Caixa DSG opinioes

gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por gustavomk5 »

Divel Escreveu:Comprei material e posso te dizer que todo o material ficou me por 250€ com mais mudança de oleo travoes incluida ;)

Quanto a caixa DSG ja sei qual é o teu problema, não sei se reparas-te mas a tua caixa tem um S tenta la por que é o que tu queres LOLLLLLLL
:P eheheh

as vezes faço isso mas depois dou por mim a trocar manualmente p nao ir em 3ª às 5000 rpm :)
lmsg
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 02 set 2007, 19:17
Localização: Alcochete

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por lmsg »

Tenho uma Passat TDI 170cv com cx DSG + comandos no volante. O meu feedback é que não é de todo a mesma coisa que uma cx manual....claro está...
Em termos de conforto 5*, mas para uma pessoa como eu que gosta de reduzir com a cx, qdo preciso puxar pela carrinha num aultrapassagem, etc, não é bem a mesma coisa, mesmo tendo as patilhas no volante... As reduções, por exemplo, são demasiado bruscas, os consumos são mais elevados do que numa com cx manual,...
Apesar de no geral ser bastante satisfatória, a minha utilização da viatura é 99% lazer/conforto, quando me apetece uzufruir dos outros 1%, deixa um pouco desejar...
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por gustavomk5 »

concordo ;)
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por bcortez »

De facto, concordo com quase tudo.

Actualmente à entrada de curvas e em ultrapassagens já me habituei a mudar temporariamente para modo S e depois da situação ultrapassada, regressar a D.
É tipo fazer a redução e voltar a subir de mudança, apenas é em modo automático. É que no diesel em modo D ele só reduz entre as 1000-1200 RPM, para uma travagem mais forte é tudo em cima de travão, e sente-se bem o cansaço. (E os meus são os 288 mm, nem são os piores, mas na próxima troca de discos isto já se deve alterar.)

De facto estava ao corrente que existiam caixas com aprendizagem, mas desconhecia que a DSG também tinha. O que dá para reparar é que ela reage bem à percentagem de acelerador e se activarem o Kick-Down ela fica igual ao modo S, no caso do diesel a trocar às 5200 rpm (Bem dentro do Red Line).

De facto o feeling de condução desportiva, aquela noção de controlo, não é bem igual à manual. Mas considero isso subjectivo, acho que é só impressão nossa. Eu, nos primeiros tempos, também dizia o mesmo, até ir testar o modo S como deve ser em estrada de serra com muitas curvas e trocas de velocidades constantes. Fiquei maravilhado. O carro está sempre na faixa de utilização certa, é rápido tanto a subir como a descer de mudança, deixa-nos muito tempo para nos concentrarmos apenas nos outros aspectos da condução.

Agora é apenas para condução realmente desportiva, a tirar o máximo das capacidades. Falta talvez um meio termo. A caixa deveria ter 3 modos em vez de só dois: um Eco (que está tão na moda...), um Dinâmico, e o Desportivo. Aí sim ficaria perfeita.
Imagem
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por gustavomk5 »

X2

é isso mesmo!
Divel
Amateur
Amateur
Mensagens: 508
Registado: 27 ago 2006, 20:33
Localização: Na Estrada

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por Divel »

bcortez Escreveu:De facto, concordo com quase tudo.

Actualmente à entrada de curvas e em ultrapassagens já me habituei a mudar temporariamente para modo S e depois da situação ultrapassada, regressar a D.
É tipo fazer a redução e voltar a subir de mudança, apenas é em modo automático. É que no diesel em modo D ele só reduz entre as 1000-1200 RPM, para uma travagem mais forte é tudo em cima de travão, e sente-se bem o cansaço. (E os meus são os 288 mm, nem são os piores, mas na próxima troca de discos isto já se deve alterar.)

De facto estava ao corrente que existiam caixas com aprendizagem, mas desconhecia que a DSG também tinha. O que dá para reparar é que ela reage bem à percentagem de acelerador e se activarem o Kick-Down ela fica igual ao modo S, no caso do diesel a trocar às 5200 rpm (Bem dentro do Red Line).

De facto o feeling de condução desportiva, aquela noção de controlo, não é bem igual à manual. Mas considero isso subjectivo, acho que é só impressão nossa. Eu, nos primeiros tempos, também dizia o mesmo, até ir testar o modo S como deve ser em estrada de serra com muitas curvas e trocas de velocidades constantes. Fiquei maravilhado. O carro está sempre na faixa de utilização certa, é rápido tanto a subir como a descer de mudança, deixa-nos muito tempo para nos concentrarmos apenas nos outros aspectos da condução.

Agora é apenas para condução realmente desportiva, a tirar o máximo das capacidades. Falta talvez um meio termo. A caixa deveria ter 3 modos em vez de só dois: um Eco (que está tão na moda...), um Dinâmico, e o Desportivo. Aí sim ficaria perfeita.

O Eco e o dinâminco é o D tudo depende do teu pé pois se tiveres um pé suave iras ver que ele muda de mudanças so mesmo na ultima(eco) se fores mais agressivo com o pé ele muda muito mais rapido de mudanças(dinamico)(sem activar o kick-down).
bcortez
Expert
Expert
Mensagens: 896
Registado: 22 abr 2008, 00:41
Localização: Lisboa

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por bcortez »

Sim mas a diferença é nas reduções e não na aceleração.
Imagem
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por gustavomk5 »

concordo bcortez, sinto isso mesmo e utilizo o mesmo esquema nas reduçoes (meto-lhe o S por uns segundos e depois alivio ou dou calor) :) mtas vezes fico entusiasmado e acabo por fazer mais uns kms em S e la se vao os consumo :twisted:
Divel
Amateur
Amateur
Mensagens: 508
Registado: 27 ago 2006, 20:33
Localização: Na Estrada

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por Divel »

bcortez Escreveu:Sim mas a diferença é nas reduções e não na aceleração.
Sim exactamente se fores muito brusco a acelarar ele reduste logo para compensar, pelo o menos o meu faz isso(isto sem carregar no kick-down).
Isto é se for em 5 e for muito brusco ele redusme para 4 para compensar, e se carregar no kick-down ele vai para 2, para mim so de ele descer de 5 para 4 ja é o "dinamico".5 para 2 sport(como se ve o D são as 3 lollll)
SpiKiE
Expert
Expert
Mensagens: 717
Registado: 16 fev 2006, 12:40
Localização: North

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por SpiKiE »

tenho a dizer que a caixa é fenomenal em todos os aspectos
pode dizer-se que se perde o feeling da conduçao e nao sei o que..a minha opiniao (e cada um terá a sua), neste momento nao trocaria a minha DSG por uma manual

como diz o Divel, é um 3 em 1...da pra ter o conforto de uma condução mais calma e ecológica (embora o GTI de ecológico pouco tenha..ahaha), da pra ter aquela condução mais dinâmica e depois da pra ter aquela condução desportiva..do "puro e duro" :p

na minha opinião, so é preciso uma coisa no modo D, fazer uma reaprendizagem do pé direito, pois é ele que começa a controlar tudo.
se forem meiguinhos com o pedal da direita, ele por certo não vai reduzir numa curva,ultrapassagem..
se forem mais bruscos, mesmo sem activar o kick-down, ele vai mandar uma abaixo pra ajudar a aceleração.

em relação á aprendizagem que a gestão da caixa faz...realmente de inicio ele em D fazia-me as trocas entre as 2500 e as 3000rpm (principalmente 1ª pra 2ª e 2ª pra 3ª)
mas os semáforos são uma tentação...eheh...e agora com as mesma condução, as mesmas mudanças já só são feitas acima das 3000rpm...geralmente entre as 3000 e as 3500rpm)
'15 Octavia MK3 VRS 2.0TSI (220cv) Candy White - 18/08/2015 > ...
'09 MK5 GTI Ed.30 (230cv) Candy White - 06/2010 > 03/2015
'95 MK3 1.9 TD Van (75cv) Indian Red - 08/2010 > ...
'01 MK4 TDI PD (115cv) Magic Black - 04/2006 > 02/2008
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por gustavomk5 »

Em D o meu faz as trocas por volta das 2000, rapidamente vou em 6ª mesmo a baixas velocidades. Por isso é q mtas vezes qdo abrando para fazer uma curva, ele sai em 6ª ou 5ª enquanto eu gostaria que ele automaticamente reduzisse logo para 4ª sem ter que pressionar bastante o pedal pq ele ai reduz de facto mas também sai logo disparado e tenho q tirar o pé. enfim. Mas isto sao criticas apesar de também estar mto satisfeito. se tivesse outro carro p o dia a dia provavelmente preferia ter manual mas sendo o meu unico carro, nao trocaria a DSG.

no meu a unica aprendizagem que realmente notei foi que depois da reprogramaçao da centralina passou a arrancar mtas vezes em 2º e a usar mto menos a primeira para retomar a marcha.

axo mto saudavel esta discussao e partilha de opinioes pq assim, certamente todos poderemos ficar a ganhar a aprender a explorar cada vez melhor as caracteristicas da DSG
SpiKiE
Expert
Expert
Mensagens: 717
Registado: 16 fev 2006, 12:40
Localização: North

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por SpiKiE »

o meu GTI em D..numa situaçao em que o carro esteja em movimento, mesmo sendo este abaixo dos 5km/h..ele tambem "arranca" em 2ª isto deve-se ao facto do maior binario do GTI face ao TSI. e com a repro que fizeste e consequente aumento do binario, este deve estar a ter o mesmo comportamento que eu posso constatar no meu.
no modo S é outra historia..apartir do momento que eles baixa dos 10 ou 15km/h ja está a engatar a 1ª e como dizes, por vezes é com cada coice xD

sei que em questoes de repro..o pessoal da REVO tambem faz "repros" á caixa DSG ;)
'15 Octavia MK3 VRS 2.0TSI (220cv) Candy White - 18/08/2015 > ...
'09 MK5 GTI Ed.30 (230cv) Candy White - 06/2010 > 03/2015
'95 MK3 1.9 TD Van (75cv) Indian Red - 08/2010 > ...
'01 MK4 TDI PD (115cv) Magic Black - 04/2006 > 02/2008
SpiKiE
Expert
Expert
Mensagens: 717
Registado: 16 fev 2006, 12:40
Localização: North

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por SpiKiE »

Stage 1 DSG Software

DSG transmission performance software allows you to use the full potential of the engine, giving the control back to the driver. Hold onto the gear through that sweeping corner without the worry of the transmission shifting up and throwing out the balance of the car, have no worries about using full throttle and having the car jump about whilst shifting down for you… get back in full control with Revo DSG software.
Revo DSG software can be run on a standard car and it complements our full Revo Stage 1 ECU software.

Stage 2 DSG Software

DSG transmission performance software allows you to use the full potential of the engine, giving the control back to the driver. Hold onto the gear through that sweeping corner without the worry of the transmission shifting up and throwing out the balance of the car, have no worries about using full throttle and having the car jump about whilst shifting down for you… get back in full control with Revo DSG software.

The Revo DSG Stage 2 software is aimed at cars with more significant hardware modifications; exhausts and turbos and delivers an awesome experience when combined with our Stage3 ECU performance software, with a choice of 3200, 4000 or 4500rpm launch control and enhanced shift maps to suit vehicle set ups.
retirado do site da REVO Technik
'15 Octavia MK3 VRS 2.0TSI (220cv) Candy White - 18/08/2015 > ...
'09 MK5 GTI Ed.30 (230cv) Candy White - 06/2010 > 03/2015
'95 MK3 1.9 TD Van (75cv) Indian Red - 08/2010 > ...
'01 MK4 TDI PD (115cv) Magic Black - 04/2006 > 02/2008
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por gustavomk5 »

SpiKiE Escreveu:o meu GTI em D..numa situaçao em que o carro esteja em movimento, mesmo sendo este abaixo dos 5km/h..ele tambem "arranca" em 2ª isto deve-se ao facto do maior binario do GTI face ao TSI. e com a repro que fizeste e consequente aumento do binario, este deve estar a ter o mesmo comportamento que eu posso constatar no meu.
no modo S é outra historia..apartir do momento que eles baixa dos 10 ou 15km/h ja está a engatar a 1ª e como dizes, por vezes é com cada coice xD

sei que em questoes de repro..o pessoal da REVO tambem faz "repros" á caixa DSG ;)
pois fazem, mas que eu saiba, ate agora nao existe repro para a DSG6 do 1.4TSI :(
Flavio suarez92
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 19 dez 2016, 08:29
Veículos: golf mk6

Re: Caixa DSG opinioes

Mensagem por Flavio suarez92 »

Em questão de consumos o que me dizem em diferentes tipos de condução.... estou a pensar acquirer in golf 6 2.0 140 CV .... o question e question me podemos diet acerca dissolved???
Responder