Alarme dispara ao trancar as portas.

Responder
C605490
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 10 set 2010, 22:52

Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por C605490 »

Boas,

O meu Golf V de 2003, está com problemas no alarme.
Sempre que tranco as portas o alarme dispara e fica a tocar para aí durante um minuto,até desactivar.
Já fui oficina e dizem que é da buzina de alarme. ( se fosse da buzina não tocava!!!)
Se alguem já teve este problema, ou sabe a resolução, queiram ajudar por favor.
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por FORNAZARI »

O problema muito provavelmente é em algum dos pinos sensores de porta... Um deles não fecha corrente e o carro dispara por acusar que uma porta esta "aberta"...

Notou o aviso de porta aberta no painel?
C605490
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 10 set 2010, 22:52

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por C605490 »

No painel não tem qualquer luz acessa.
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por philip3 »

Possivelmente à de ser qualquer porta que tem o sensor avariado , ou seja, não te detecta que a porta esta fechada, isso acontece alguns segundos após carregares no comando para trancar as portas certo?
Hás de experimentar o seguinte método, Ligas o carro e as luzes de porta aberta (a típica luz de quando esta uma porta aberta a mesma fica ligada), abres porta a porta e verificas se a luz liga e sucessivamente desliga, incluindo a bagageira.
Se veres que abres uma porta e a luz não acende, então é isso... significa que o sensor da mesma esta "avariado" , eu digo-te isto porque já tive esse problema no meu.
Era a porta atrás do condutor, imagina por vezes a porta ficava mal fechada e não me aparecia nenhuma luz no painel, alias até em andamento podíamos abrir a porta que nada fazia...
A centralina assumia que a porta estava sempre fechada, o que pode ser o contrário do teu, a tua centralina pode assumir que a porta esta sempre aberta, mesmo não aparecendo no painel. É uma questão de fazeres este método.
Atenção que convem fazer mesmo com o carro ligado ou com a ignição ligada, porque assim a luz suspende de imediato, enquanto que com o mesmo só com a ignição ligada ou sem nada, irá permanecer a luz ligada durante 12 a 15 segundos e nesse espaço de tempo podes abrir a porta e a luz continua acesa e nunca sabes se ele detectou a porta a abrir ou não.
samuka2008
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 01 set 2008, 21:31

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por samuka2008 »

boas o meu esta igual com o msm problema kd tranco o carro começa logo a tocar..ja lhe desliguei a sirene ja n aguentava.. lol assim k ouver news avisei lol
C605490
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 10 set 2010, 22:52

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por C605490 »

Desde já quero agradecer a sua ajuda na questão do alarme. Realmente ao abrir a bagageira a luz não acende, o pior é que fui á VW e a maquina deu erro na buzina de alarme e já encomendaram a buzina (190.00 para o galheiro).
No seu caso substituiram o sensor? Sabe onde fica o sensor para eu tentar limpar?
Agradeço ajuda.

Muito obrigado.
samuka2008
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 01 set 2008, 21:31

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por samuka2008 »

ñ sei ainda n mandei a oficina por isso n sei de nada m pelo k vi aparece no painel de computador de bordo todas as portas ou mala kd se abre :S
António Ribeiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 16 abr 2006, 02:13

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por António Ribeiro »

Muitas vezes as humidades são responsáveis por deficiências no contacto.
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
Darktrevas
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 22 set 2010, 21:20
Veículos: Golf v 1.9TDI
Localização: Guimaraes

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por Darktrevas »

por acaso ainda percebi como o alarme funciona o meu tanto o consigo por a tocar como nao....
samuka2008
Rookie
Rookie
Mensagens: 107
Registado: 01 set 2008, 21:31

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por samuka2008 »

boas por acaso voçes n sabem em k sitio se localiza esse sensor??sera na fechadura??tem de se comprar uma fechadura nova??
MegaMau
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 21 jul 2013, 19:10

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por MegaMau »

samuka2008 Escreveu:boas por acaso voçes n sabem em k sitio se localiza esse sensor??sera na fechadura??tem de se comprar uma fechadura nova??
Aproveito para ressuscitar este tópico, porque me aconteceu precisamente o mesmo hoje, e não conseguia fechar o carro sem que o alarme começasse a apitar e toda a gente da rua a olhar para mim...

O sensor fica na própria fechadura, o que eu fiz para o carro fechar sem activar o alarme, foi trancar a própria fechadura com a porta aberta com uma chave de fendas, e fiz força mesmo até não dar mais. Depois abri outra vez a fechadura com o puxador da porta e pronto... tá fino para mais uns tempos.
Carvalhoo
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 08 fev 2011, 21:51

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por Carvalhoo »

Boas.

Já me aconteceu algo muito idêntico e curiosamente a porta esquerda não fechava, acabando por ter de fechá-la com a chave na fechadura. Claro que o alarme também tocava e era sempre um cagaçal quando estacionava numa zona pública.
Na oficina onde levo o carro diagnosticaram-me avaria na fechadura electrónica, fiquei logo fdd porque não apetecia nada gastar 150 + iva inesperadamente além de ter que esperar + de uma semana. No entanto houve algo que me chamou a atenção: o pisca do retrovisor esquerdo também deixou de funcionar.
Para despachar a coisa levei rapidamente o carro a uma oficina vw e depois de apresentar os sintomas a reparação até foi muita rápida e simples, foi mesmo a cablagem da porta danificada no sítio da borracha flexivel. Basicamente levou uma espécie de caixas de junção na cablagem, uma borracha nova e ficou resolvido. Por cerca de 40 euros o pisca ficou a funcionar e a porta passou a trancar sem ouvir o alarme.
Talvez ajude...

Cumps
joao golf tdi
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 09 jan 2016, 21:37
Veículos: golf iv tdi

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por joao golf tdi »

Boas... eu tenho um golf iv e acontece me quase a mesma coisa... O alarme não é de origem é um MICCA nem conheço tal coisa mas pronto mas quando fecho o carro ele passado um curto espaço de tempo começa tipo a crer acender as luzes do teto até que ficam sempre ligadas e começa a tocar depois carrego no comando pra se calar é logo de seguida toca outra vez... será que alguém tem uma vaga ideia do que possa ser? Agradeço a vossa ajuda
daboimp
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 09 fev 2015, 15:29
Veículos: VW Golf V
Localização: Viseu

Re: Alarme dispara ao trancar as portas.

Mensagem por daboimp »

Tenho o mesmo problema mas no meu caso é o fio do sensor do capot que esta partido
Responder