AJUDA! AC só faz frio dum lado

Responder
Ltpossolo
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 27 dez 2008, 13:53

AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por Ltpossolo »

Boas pessoal, agora com estes dias que o calor se amostrou... fui ligar o meu AC e reparei que o mesmo não estava a refrescar nada... após varios testes (ligar e desligar) deparei-me que da saida de ar do lado do pendura o ar sai fresco nas restantes não... :? e que assim que o ligo oiço um barulho momentaneo tipo gas a passar, que depois desaparece....

Pergunto será que é só necessidade de ser carregado? Será que é algum problema no Bi-zona... mesmo com a temp a LO nos dois, só dá frio para o pendura, mas se puser temperatura para quente já sái a ferver nos dois lados.... alguém já teve problema semelhante?
pedrolopes
Expert
Expert
Mensagens: 881
Registado: 21 jun 2009, 20:06

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por pedrolopes »

caro amigo se estivesse com falta de gás
não fazia frio ou seja que pode ser a vavula de vias encravado se encontrares mete a fazer frio no máximo e da 1 pancada nessa válvula e vê se da depois
porjectoviewtopic.php?f=21&t=50855
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
el_bolinha
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 04 fev 2008, 22:03
Veículos: Golf V Bluemotion 2008
Localização: Coimbra/Mangualde

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por el_bolinha »

Será que nao tens o "dual" ligado?
Tens climatronic?
VW um mundo uma realidade

Meu projecto:
viewtopic.php?f=21&t=34579
pedrolopes
Expert
Expert
Mensagens: 881
Registado: 21 jun 2009, 20:06

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por pedrolopes »

caro amigo as opcoes que escolhes de temperatura não tem nada a ver se trabalha num lado ou do outro
porque o que faz frio e só 1 compressor do ar condicionado na tens 2 para varias posições
ou seja tens as sondas onde pedes a temperatura pode também não estar a dar, do lado onde não te da frio
também pode ser a conduta do ar estar com algum problema ,
penso eu que ainda não vi como funciona ,porque o meu esta a trabalhar bem
porque quando pedes 1 temperatura num lado e no outro diferente e
e misturado ar do exterior com a do ar condicionado para dar essa diferença ,acho que e assim que trabalha ainda não vi como e
a sofage trabalha bem para ambos os lados
se trabalhar põe o AC a fazer quente no máximo em temperatura depois diz algo
penso que estou a falar bem mas poso estar mal :)
porjectoviewtopic.php?f=21&t=50855
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Ltpossolo
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 27 dez 2008, 13:53

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por Ltpossolo »

É obvio que tenho climatronic e o dual não se liga... ta sempre ligado .... quanto ao comment do pedrolopes, já fiz isso... pus temperatura no maximo para os dois, assim como no maximo para mim e no minimo para o pendura e assim funciona.... apenas não dá é para por frio no meu lado. Eu sei que só tem um compressor como é logico, o dual funciona com "mistura" de ar... a minha duvida era só para não mandar carregar sem ser necessário pois poderá ser outro problema... no entanto, acho que não referi, mas o ar frio que faz para o pendura tambem não é o normal, refresca um pouco o ar em relação ao exterior mas não o suficiente. Vou ligar à VAG para ver o que lá vai dizer... depois logo digo resultados! Obrigado!
pedrolopes
Expert
Expert
Mensagens: 881
Registado: 21 jun 2009, 20:06

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por pedrolopes »

caro amigo se faz pouca temperatura, assim pode ser falta de gás
mas o gás não se evapora ou seja , se tens perda de gás as perçoes de gás não estão certas, porque a fuga de gás
se carregares podes funcionar corretamente mas vais acontecer o mesmo passado algum tempo depende da fuga
ate pode ser algo a mal apertado e sair com a trepidação mas acho que não deve ser esse o caso
talvez a serpentina tenha lago do teu lado
mas se queres a minha opinião
faz assim e ficas a saber o que pode ser não vás pelo quem te vai carregar o gás te diz
pede para descarregar o gás todo mas to a veres ,depois para meter a carga a tubagens e com azoto
depois de carregar marca onde esta o ponteiro , do manómetros se passado algum tempo descer tem fuga se na nascer esta tudo bem e outro problema
esse processo fica a beira do carro se não eles mate gás depois diz que esta bom
porjectoviewtopic.php?f=21&t=50855
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por king »

marcar a posiçao dos manometrosd?????isso para pessoal experiente , e s a temperatura ambiente for diferente a pressao mantem-se????ve quantas gramas de gas te poem anda a voltas 700gr
pedrolopes
Expert
Expert
Mensagens: 881
Registado: 21 jun 2009, 20:06

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por pedrolopes »

e claro que a temperatura exterior tem haver
por isso estava a ver se te ajudava sei do que estava a falar
pode ser a serpentina
do lado do condutor
as gramas que te põe diz nas características do ac
deva ser isso mas não te posso dizer não porque ainda não vi
porjectoviewtopic.php?f=21&t=50855
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
dariocordeiro
Rookie
Rookie
Mensagens: 81
Registado: 16 dez 2009, 08:40
Localização: Bruxelas - Leiria

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por dariocordeiro »

Ltpossolo Escreveu:Boas pessoal, agora com estes dias que o calor se amostrou... fui ligar o meu AC e reparei que o mesmo não estava a refrescar nada... após varios testes (ligar e desligar) deparei-me que da saida de ar do lado do pendura o ar sai fresco nas restantes não... :? e que assim que o ligo oiço um barulho momentaneo tipo gas a passar, que depois desaparece....

Pergunto será que é só necessidade de ser carregado? Será que é algum problema no Bi-zona... mesmo com a temp a LO nos dois, só dá frio para o pendura, mas se puser temperatura para quente já sái a ferver nos dois lados.... alguém já teve problema semelhante?

Bem hoje liguei o meu também e deparei-me com o mesmo problema, só sai frio do lado do pendura, e no meu lado quente... vinha para expor o problemas e vi este tópico... ja ha mais novidades? :S abraço
pedrolopes
Expert
Expert
Mensagens: 881
Registado: 21 jun 2009, 20:06

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por pedrolopes »

caros amigos
o vosso caso pode ser o ventilador ,ou seja a ventoinha deve ser independente, só deve estar a funcionar dom lado
se fizer quente ambas as partes ,se fizer pode ser outro problema
a sonda não dar ordem para trabalhar esse lado
tentem fazer algo desse gênero para eu ajudar se não não sei dizer mais nada
porjectoviewtopic.php?f=21&t=50855
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Ltpossolo
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 27 dez 2008, 13:53

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por Ltpossolo »

Já tentei de tudo, e o ventilador não é independente, é só uma... o que tempera a temperatura diferente para os dois lados são "portas" electricas nas tubagens que abrem ou fecham conforme a temperatura escolhida!! Já tentei andar a mudar a temperatura nos dois lados e funciona sempre mas para o quente, no que toca ao frio so faz para o pendura, no meu lado fica como se tivesse o AC desligado (temperatura ambiente). O mais estranho é que com estas insistencias começou a fazer barulhos estranhos, tipo, depois de ter o AC ligado a uns tempos começa-se a ouvir um zumbido vindo pelas saidas de ar da consola central, e o som de gas a passar já se mantém desde que o ligo até que o desligue... vou ter que mandar carregar para ver se resolve
pedrolopes
Expert
Expert
Mensagens: 881
Registado: 21 jun 2009, 20:06

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por pedrolopes »

caro amigo
o que fizeste, fizeste bem
agora estou preocupado ao que esta a acontecer porque já começa a ser a vários carros,pode vir a acontecer ao meu :(
agora pelo barulho que faz pode ser grave não ligues mais o ac porque podes estar a por pior
normalmente quando a falta de gás não faz frio a 100%
ao grelar esse barulho que ouves pode ser grave , o compressor mas se fosse isso acho que dispara alguma proteção
mas esse barulho que ouves e mesmo o gás a passar pela tubagem e pela serpentina
só mesmo vendo não sei mais para te responder agora 1 coisa te digo se estiver com falta de gás ,o problema não e só esse pede para fazer 1 diagnóstico aparelho por pode por mais gás e depois vais la outra vez para ele verem a mesma coisa quando o fizer que vejo tudo assim ficas descasado
se queres 1 conselho não saias da beira do carro confirma se fazem o trabalho porque pode estar a aldrabar quando fores buscar o carro
assim tem certeza que fizeram o trabalho
porque a maior parte levam 50€ a 60€ para carregar e isso só leva umas gramas
já agora faste de curioso para depois explicares melhor também estou curioso
porjectoviewtopic.php?f=21&t=50855
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Ltpossolo
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 27 dez 2008, 13:53

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por Ltpossolo »

Boas pessoal.... acho que já resolvi o meu problema, ficou bom com um carregamento mas para além disso tive que levar um ampola de tapa-fugas pois tinha uma pequena fuga no sistema e ainda tinha a valvula do AC presa, ou seja, tantas vezes insisti quando não fazia frio que o pouco gas que tinha prendeu a valvula a qual desprendeu após estar a receber carga e alecelar o carro... ao ralenti não desprende!

Para o outro user que tem o mesmo problema aconselho que vá carregar o AC e entretanto não o ligue mais pois pode danificar a dita valvula.

Abraço e obrigado a todos os que tentaram ajudar! ;)
dariocordeiro
Rookie
Rookie
Mensagens: 81
Registado: 16 dez 2009, 08:40
Localização: Bruxelas - Leiria

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por dariocordeiro »

da para dizeres quanto pagaste pelo serviço?
Ltpossolo
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 27 dez 2008, 13:53

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por Ltpossolo »

Ainda não paguei.... mas fiz na oficina do meu mecanico (qu é amigo tambem)... o carregamento sei que vai ser 55 euros mas acresce o valor a ampola de tapa fugas, deve ser uns 20 euros a mais... quando for pagar confirmo!
Responder