AJUDA! AC só faz frio dum lado

Responder
Ltpossolo
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 27 dez 2008, 13:53

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por Ltpossolo »

Antes de mais posso dizer que me ficou em 85 euros, carregar o AC, ligar à VAG para perceber porque é que não fazia frio (bomba AC presa), mais tapa fugas.

No entanto, começou a fazer outra coisa estranha, que eu penso ser da correia (mas não tem muita logica sem a mesma nova e está bem esticada), quando ligo o AC com o carro ao ralenti sempre que acelero um pouco ou arranco com o carro, faz uma chiadeira do caraças (aquele chiar de correia)... :S alguém pode saber o que será?? será que a bomba como estava presa agora ficou mais "perra" e quando há um aumento de rotação a correia resvala na poli até agarrar????
António Ribeiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 16 abr 2006, 02:13

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por António Ribeiro »

Poderá ser valor incorrecto da tensão da correia: correia larga.

Se não for isto haverá decerto prisão nalgum elemento que por ela é alimentado, como alternador, compressor AC, etc.
VW Golf VI 2.0 TDI 140 cv DSG Highline
Ltpossolo
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 27 dez 2008, 13:53

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por Ltpossolo »

Pois, visto que é apenas quando ligo o AC será que é a poli deste que está presa... falta de lubrificação??? Porque falta de tensão a correia não parece ter até porque penso que a tensão é dada pelo tensor que o bloco 2.0 tdi tem assim como o 1.9 também já trazia... e já testei roda-la e apenas roda cerca de um quarto de volta, logo está bem esticada. Visto que só começou após ter mos verificado que o motor do AC estava preso e ao acelerar soltou... aponto mais para isso... o que me assusta, pois se não der para resolver com lubrificante é certamente do sistema de engrenagem deste que já não é com "prato de embreiagem"...

Pergunto: Será que foi colocado gás a mais? Isso poderia aumentar a resistencia da poli do motor do AC?
samuelf
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 19 out 2017, 20:26
Veículos: GOLF V 2.0 140CV

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por samuelf »

Olá, estive a ler e no meu caso é ao contrário. Ligo o quente e do lado do pendura em vez de quente sai frio, será do mesmo problema? Será um "motor" que está partido ou encravado e não passa a o ar quente para o outro lado?

E em relação ao barulho da correia( que penso ser da correia) o meu também o faz, espero que me consigam ajudar, obrigado
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por cristo_844 »

samuelf Escreveu:Olá, estive a ler e no meu caso é ao contrário. Ligo o quente e do lado do pendura em vez de quente sai frio, será do mesmo problema? Será um "motor" que está partido ou encravado e não passa a o ar quente para o outro lado?

E em relação ao barulho da correia( que penso ser da correia) o meu também o faz, espero que me consigam ajudar, obrigado
isso ou radiador da sofagem entupido!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
samuelf
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 19 out 2017, 20:26
Veículos: GOLF V 2.0 140CV

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por samuelf »

cristo_844 Escreveu:
samuelf Escreveu:Olá, estive a ler e no meu caso é ao contrário. Ligo o quente e do lado do pendura em vez de quente sai frio, será do mesmo problema? Será um "motor" que está partido ou encravado e não passa a o ar quente para o outro lado?

E em relação ao barulho da correia( que penso ser da correia) o meu também o faz, espero que me consigam ajudar, obrigado
isso ou radiador da sofagem entupido!

Em que aspecto é que o radiador da sofagem entupido interfere? Pode explicar?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por cristo_844 »

samuelf Escreveu:
cristo_844 Escreveu:
samuelf Escreveu:Olá, estive a ler e no meu caso é ao contrário. Ligo o quente e do lado do pendura em vez de quente sai frio, será do mesmo problema? Será um "motor" que está partido ou encravado e não passa a o ar quente para o outro lado?

E em relação ao barulho da correia( que penso ser da correia) o meu também o faz, espero que me consigam ajudar, obrigado
isso ou radiador da sofagem entupido!

Em que aspecto é que o radiador da sofagem entupido interfere? Pode explicar?
Imagem

se estiver entupido o g13 nao circula logo nao faz quente na sofagem e o primeiro lado a ir e sempre o direito!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por smdp23 »

Cristo_844, isso tem mau aspeto :roll:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
samuelf
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 19 out 2017, 20:26
Veículos: GOLF V 2.0 140CV

Re: AJUDA! AC só faz frio dum lado

Mensagem por samuelf »

cristo_844 Escreveu:
samuelf Escreveu:
cristo_844 Escreveu:
samuelf Escreveu:Olá, estive a ler e no meu caso é ao contrário. Ligo o quente e do lado do pendura em vez de quente sai frio, será do mesmo problema? Será um "motor" que está partido ou encravado e não passa a o ar quente para o outro lado?

E em relação ao barulho da correia( que penso ser da correia) o meu também o faz, espero que me consigam ajudar, obrigado
isso ou radiador da sofagem entupido!

Em que aspecto é que o radiador da sofagem entupido interfere? Pode explicar?
Imagem

se estiver entupido o g13 nao circula logo nao faz quente na sofagem e o primeiro lado a ir e sempre o direito!

Ok, obrigado, vou tentar resolver o problema e depois comunico se era o radiador ou outra coisa.
Responder