Mudança de óleo

Responder
Avatar do Utilizador
Rastamanze
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 16 ago 2018, 12:21
Veículos: vw Golf gt sport 2.0 tdi 170 cv

Mudança de óleo

Mensagem por Rastamanze »

Boas malta...sou novo por aqui venho expor as minhas dúvidas em quanto a nova máquina que comprei um golf é claro 😂
Pois bem a pouco tempo adequeri um VW golf GT sport 2.0 tdi de 170 CV o antigo dono disse para fazer a mudança de óleo e usar um 5/30 da Castrol dei essa indicação ao mecânico mas tal não é o meu espanto quando vejo que o meu mecânico meteu um 5/40 elf excellium nf, posso vir a ter problemas com esta troca?
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Mudança de óleo

Mensagem por Ovelheiro »

Olá Rastamanze,

Podes fazer a tua apresentação aqui:

viewforum.php?f=7

Quanto ao óleo não te sei dizer, mas se o mesmo for recomendado para no teu carro e estar as normas não deverá haver problemas, mas os mais entendidos que se cheguem à frente :lol:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudança de óleo

Mensagem por Mario_Marques »

Rastamanze Escreveu: 27 ago 2018, 17:34 Boas malta...sou novo por aqui venho expor as minhas dúvidas em quanto a nova máquina que comprei um golf é claro 😂
Pois bem a pouco tempo adequeri um VW golf GT sport 2.0 tdi de 170 CV o antigo dono disse para fazer a mudança de óleo e usar um 5/30 da Castrol dei essa indicação ao mecânico mas tal não é o meu espanto quando vejo que o meu mecânico meteu um 5/40 elf excellium nf, posso vir a ter problemas com esta troca?
Sim, podes vir a ter problemas e o mais certo é teres mesmo, esse óleo é bom mas não no teu motor, basicamente vai-te entupir o motor em alguns pontos maus.
Podes ver ai as características do óleo e como podes ver só cumpre normas vw muito antigas, não cumpre as normas do teu.
http://www.lubadmin.com/upload/produit/ ... 1/6342.pdf
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Rastamanze
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 16 ago 2018, 12:21
Veículos: vw Golf gt sport 2.0 tdi 170 cv

Re: Mudança de óleo

Mensagem por Rastamanze »

Mário_Marques obrigado pela tua resposta, era o que desconfiava, onde posso ver quais as normas para o meu motor? E já agora que óleo utilizar?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Mudança de óleo

Mensagem por Mario_Marques »

No manual do teu carro e mesmo algures no motor, tipo tampa do óleo e outros sítios costuma ter gravado a norma do óleo(isto é algo que os mecânicos devem saber).
A norma de óleo do teu motor é 507.00, tens ai em baixo um exemplo:
ttps://msdspds.castrol.com/bpglis/FusionPDS.nsf/Files/86999BAC916AB4D780257DE20035C743/$File/BPXE-9U7FT5.pdf

Os oleos para motores "modernos" com filtros de particulas, egr refrigeradas etc precisam de ter caracteristicas diferentes para o lixo não ficar todo encrostado, além de claro, têm índices de viscosidade diferentes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Mudança de óleo

Mensagem por Ovelheiro »

Um conselho, muda de mecânico.
Se não mete o que pedes e ainda por cima mete um óleo que não devia meter. Foge.
Avatar do Utilizador
Rastamanze
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 16 ago 2018, 12:21
Veículos: vw Golf gt sport 2.0 tdi 170 cv

Re: Mudança de óleo

Mensagem por Rastamanze »

To lixado já não se pode confiar nos mecânicos, o manual do meu carro vem em alemão é importado mas já consegui descobrir o que dizes e confirmasse a norma é VW 507.00, amanhã já lá vou reclamar e meter o novo óleo... Que me indicaste, só reparei nisto tudo porque ele ontem engasgou e fiquei com a pulga a trás da orelhas.
Avatar do Utilizador
Rastamanze
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 16 ago 2018, 12:21
Veículos: vw Golf gt sport 2.0 tdi 170 cv

Re: falso alarme

Mensagem por Rastamanze »

Afinal o homem meteu um 5/30 móbil até me foi mostrar os bidões de óleo, disse que foi um erro da mulher dele pois na fatura o que vinha era o tal elf.
Mas qualquer das maneiras vou deixar de lá ir
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: falso alarme

Mensagem por Ovelheiro »

Rastamanze Escreveu: 28 ago 2018, 09:39 Afinal o homem meteu um 5/30 móbil até me foi mostrar os bidões de óleo, disse que foi um erro da mulher dele pois na fatura o que vinha era o tal elf.
Mas qualquer das maneiras vou deixar de lá ir
A questão aqui é será que esses bidões foi o que efectivamente meteu no teu carro? Ou era de outro?
Meteu 1 e na fatura vinha outro? Na fatura de quem lhe vendeu a ele? Ou na que te passou a ti?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Mudança de óleo

Mensagem por Shoduchi »

Todos os 2.0 PD170 vêm com filtro de partículas de fábrica, que eu saiba. Portanto esse motor só pode usar o óleo com norma VW 507.00, como já foi dito anteriormente.
Avatar do Utilizador
Rastamanze
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 16 ago 2018, 12:21
Veículos: vw Golf gt sport 2.0 tdi 170 cv

Re: falso alarme

Mensagem por Rastamanze »

Ovelheiro Escreveu: 28 ago 2018, 09:58

A questão aqui é será que esses bidões foi o que efectivamente meteu no teu carro? Ou era de outro?
Meteu 1 e na fatura vinha outro? Na fatura de quem lhe vendeu a ele? Ou na que te passou a ti?
O mecânico usou o móbil 5/30 a mulher no escritório é que em vez de faturar esse óleo faturou outro que era um da elf que não é próprio para este motor, daí o meu mini ataque cardíaco quando olhei para a fatura, já decidi que não devo meter mais lá os pés... Já agora querem saber quanto foi esta mudança de óleo e filtro de óleo? 😂😂😂
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: falso alarme

Mensagem por Ovelheiro »

Rastamanze Escreveu: 28 ago 2018, 14:58
Ovelheiro Escreveu: 28 ago 2018, 09:58

A questão aqui é será que esses bidões foi o que efectivamente meteu no teu carro? Ou era de outro?
Meteu 1 e na fatura vinha outro? Na fatura de quem lhe vendeu a ele? Ou na que te passou a ti?
O mecânico usou o móbil 5/30 a mulher no escritório é que em vez de faturar esse óleo faturou outro que era um da elf que não é próprio para este motor, daí o meu mini ataque cardíaco quando olhei para a fatura, já decidi que não devo meter mais lá os pés... Já agora querem saber quanto foi esta mudança de óleo e filtro de óleo? 😂😂😂
Se a faturação movimentar stock nem quero imaginar como é que aquilo está lol
Avatar do Utilizador
brucer03
Rookie
Rookie
Mensagens: 124
Registado: 18 out 2015, 18:48
Veículos: Golf IV AHW + Golf V AZV

Re: Mudança de óleo

Mensagem por brucer03 »

É por isso que eu prefiro mudar o óleo, hoje em dia ou se tem um mecânico em condições ou vais à marca.
Fix the problems, not the symptoms :)
Responder