Boas
Acendeu-me a luz do motor e o erro que dá é o da válvula EGR.
Qual a melhor forma de limpar?
Tira-se para fora ou há algum método de limpeza sem desmontar? (vi na net colocarem uma espuma lá para dentro e não tiram a válvula)
É preciso descarbonizar mais algumas peças?
Limpar EGR
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 20 nov 2012, 11:03
- Veículos: Golf 5 1.9 tdi 105 cv
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Limpar EGR
Desmontar e limpar fora do carro é o único método fiável e eficiente.
Para ficar um serviço bom, dependendo do estado do carro o ideal é sempre obviamente limpar tudo do inicio ao fim, ou seja, começar na caixa de ar, acabar na entrada das válvulas, sendo que a entrada das válvulas é a zona que quase ninguém limpa e é no entanto a zona mais afectada em casos graves, no entanto não creio que num mk5 vá ter muito lixo.
Vais de certeza ver muitas coisas na net de limpar motores sem desmontar, obviamente que o sonho de qualquer pessoa e mecânico é resolver coisas e fazer o mínimo possivel mas a verdade é que tendo muito lixo isso nada faz e até se torna perigoso para o motor, os perigos são vários, desde desprender lixo e depois ficar atracado numa válvula, a fazer mesmo bloqueio de uma biela(hydro lock)pois não tens forma nenhuma de controlar a quantidade de material e liquido que depois vai para cada cilindro, eu já vi muita gente mal informada dar cabo de bons motores a tentar esse tipo de soluções, essas coisas com cuidado até funcionam como prevenção, nunca como solução.
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: Limpar EGR
Não poderia estar mais de acordoMario_Marques Escreveu: ↑08 ago 2018, 23:32 Desmontar e limpar fora do carro é o único método fiável e eficiente.
-
- Rookie
- Mensagens: 121
- Registado: 20 nov 2012, 11:03
- Veículos: Golf 5 1.9 tdi 105 cv
Re: Limpar EGR
Perfeito Mário Marques. excelente ensinamento. Obrigado.
Mas para já não vai ser preciso fazer essa "limpeza do inicio ao fim" porque afinal o problema era outro, o tubo que vai ligar à valvula EGR estava desligado. Liguei-o e ao fim de um tempo a luz de erro desapareceu.
Obrigadão
Mas para já não vai ser preciso fazer essa "limpeza do inicio ao fim" porque afinal o problema era outro, o tubo que vai ligar à valvula EGR estava desligado. Liguei-o e ao fim de um tempo a luz de erro desapareceu.
Obrigadão