Eu estou maluco ou quando o A/C está ligado a caixa de velocidades fica mais presa?

Responder
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Eu estou maluco ou quando o A/C está ligado a caixa de velocidades fica mais presa?

Mensagem por NARESERVA »

Eu estou maluco ou quando o A/C está ligado a caixa de velocidades fica mais presa?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Eu estou maluco ou quando o A/C está ligado a caixa de velocidades fica mais presa?

Mensagem por smdp23 »

Nunca ouvi falar em tal coisa... O carro "perde" alguma potência com AC ligado, agora a caixa de velocidades ficar mais presa, desconheço.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Eu estou maluco ou quando o A/C está ligado a caixa de velocidades fica mais presa?

Mensagem por Mario_Marques »

E a caixa qual é? visto que existem tipos de manuais no mk5 e dois tipos de automáticas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Eu estou maluco ou quando o A/C está ligado a caixa de velocidades fica mais presa?

Mensagem por NARESERVA »

Mario_Marques Escreveu: 20 jun 2018, 13:19 E a caixa qual é? visto que existem tipos de manuais no mk5 e dois tipos de automáticas.
Desculpa a demora na resposta. O motor sei qual é, BKD de 2004, agora a caixa só sei que é manual de 6V.

Tenho a mania de, ao engrenar mudanças, fazê-lo o mais rápido possível, mesmo em condução tranquila, o que implica carregar na embraiagem só até ao ponto e durante o tempo necessários.
Com o AC ligado parece que o carro demora mais tempo a permitir fazer a mudança. Antes de me habituar cheguei duas vezes a sentir um dente a encaixar na terceira ( não sei se é assim que se diz mas foi o que senti).
Agora tenho andado com o AC desligado e voltou ao normal...
Responder