Luz ESP acesa e carro não liga (resolvido:centralina nova)

Responder
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Luz ESP acesa e carro não liga

Mensagem por philip3 »

Shoduchi Escreveu: 04 jul 2018, 13:34 O LauAlf é capaz de te safar uma ECU para o teu 1.9 TDI, penso eu. Envia-lhe uma MP a ver se dá.
Viva amigo, agora já está mas obrigado na mesma. Foi para a vw. Foi uma nova e que lá estava vai para avaliação porque gostava de saber como é que uma ecu vai à vida assim tão "facilmente"...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Luz ESP acesa e carro não liga

Mensagem por Mario_Marques »

philip3 Escreveu: 05 jul 2018, 04:32 gostava de saber como é que uma ecu vai à vida assim tão "facilmente"...
Elas não costumam avariar, a causa mais provável para uma ecu avariar é mesmo teres problemas de cablagem\alimentação eléctrica que gera sobrecargas, ruídos, stress, aquecimento e com os erros que tens acho quase impossível não teres problemas na cablagem, alguns problemas não impedem o carro de funcionar direito por muito tempo enquanto a ecu estiver ok, são altamente difíceis de descobrir pois implica abrir a cablagem toda e ver fio a fio, isso as vezes, em alguns casos dá trabalho para semanas só a ver fios.
Tendo a ecu nova devias rever todos os valores a ver se aparece ai algo "estranho" pois até posso estar enganado e ter sido só a ecu a ter berrado, mas eu pessoalmente não descansava ate saber que não tinha assim nenhum "gremlin" metido na cabelagem pois esses carros dão mesmo muitos problemas ai, eu pessoalmente já os vi, mais que um, pegar fogo precisamente por causa do terminal 30
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Luz ESP acesa e carro não liga

Mensagem por philip3 »

Mario_Marques Escreveu: 09 jul 2018, 21:58
philip3 Escreveu: 05 jul 2018, 04:32 gostava de saber como é que uma ecu vai à vida assim tão "facilmente"...
Elas não costumam avariar, a causa mais provável para uma ecu avariar é mesmo teres problemas de cablagem\alimentação eléctrica que gera sobrecargas, ruídos, stress, aquecimento e com os erros que tens acho quase impossível não teres problemas na cablagem, alguns problemas não impedem o carro de funcionar direito por muito tempo enquanto a ecu estiver ok, são altamente difíceis de descobrir pois implica abrir a cablagem toda e ver fio a fio, isso as vezes, em alguns casos dá trabalho para semanas só a ver fios.
Tendo a ecu nova devias rever todos os valores a ver se aparece ai algo "estranho" pois até posso estar enganado e ter sido só a ecu a ter berrado, mas eu pessoalmente não descansava ate saber que não tinha assim nenhum "gremlin" metido na cabelagem pois esses carros dão mesmo muitos problemas ai, eu pessoalmente já os vi, mais que um, pegar fogo precisamente por causa do terminal 30
Acredito Mário mas tal como disse anteriormente o carro foi para uma concessionária vw e eles lá trataram de tudo. Certamente devem ter revisto tudo após instalação da nova Centralina, numa casa da própria marca supostamente as coisas tem que ser feitas com pés e cabeça... isto claro.. supostamente.
Também frisei bem que o carro tem 2 anos de garantia para este trabalho e caso venham a existir problemas no futuro eles têm que se chegar à frente.
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Luz ESP acesa e carro não liga (resolvido:centralina nova)

Mensagem por Keixadas »

O meu golf aqui á uns tempos quando lhe fui dar uma lavagem no motor desde ai que a luz do ESP esta sempre acesa, já anda assim á mais de um ano, disseram me que podia ser o módulo do ABS, sinceramente nunca me preocupei muito com a luz sempre acesa porque o carro esta igual
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Luz ESP acesa e carro não liga (resolvido:centralina nova)

Mensagem por philip3 »

Keixadas Escreveu: 21 jul 2018, 23:13 O meu golf aqui á uns tempos quando lhe fui dar uma lavagem no motor desde ai que a luz do ESP esta sempre acesa, já anda assim á mais de um ano, disseram me que podia ser o módulo do ABS, sinceramente nunca me preocupei muito com a luz sempre acesa porque o carro esta igual
Uma coisa é a luz acesa e estar "normal", outra coisa é o carro não ligar a quente, aliás nem é a quente propriamente, isto é, bastava somente ligar o carro e desligar novamente que já nao ligava num tempo de 45 minutos... não estava em segurança para circular com o carro assim..
Responder