Alarme a tocar com os 4 piscas ligados e quadrante bloqueado

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MataRatos
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Alarme a tocar com os 4 piscas ligados e quadrante bloqueado

Mensagem por MataRatos »

Ontem de manhã aconteceu-me uma coisa muito estranha. Depois de uma viagem longa, parei o carro, desliguei, liguei os 4 piscas (ia ficar mal parado durante uns minutos) e tranquei o carro. Quando cheguei, passado uns 5 minutos, se calhar nem isso, estava o alarme a tocar. Abrir o carro, calou-se, e o quadrante tinha as duas setas dos piscas bloqueadas em aceso, assim como o sinal de controlo de tracção desligado. Desliguei e liguei os 4 piscas várias vezes. Os piscas respondiam, mas o quadrante não, estava sempre igual. Arranquei com o carro e reparei que as ventoinhas do radiador estavam sempre no máximo. Desliguei o carro, as ventoinhas lá pararam. A única forma de por o quadrante como deve ser foi desligando os bornes da bateria. Ficou tudo bem. Fiz de novo a viagem de volta a casa, e quando cheguei fiz a mesma experiencia: fechei-o com os 4 piscas ligados e voltou a acontecer a mesma coisa, mas desta vez o quadrante bloqueou mas com os símbolos dos piscas desligado. De casa vez que dava à chave, sem por o carro a trabalhar, as ventoinhas do radiador ligavam-se. Até ao máximo. Tive que desligar outra a bateria para resolver a coisa. Já tentei também fazer o mesmo com os piscas desligados, e não aconteceu o mesmo. E de seguida, de novo com os piscas ligados, e não fez o mesmo. Até agora, não voltou a fazer o mesmo.
Imagino que talvez fosse humidade, não sei. Condensação, devido às mudanças do tempo e da temperatura. Já acontecei o mesmo a alguém? Imagino que seja problema do quadrante...
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Castiel
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Re: Alarme a tocar com os 4 piscas ligados e quadrante bloqueado

Mensagem por Castiel »

Ja tive esse problema, e na altura foi-me dito para trocar o comutador de ignição pela ref nova (do mk6) desde entao so fez mais 1 vez.
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
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Fábio Serralha
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Re: Alarme a tocar com os 4 piscas ligados e quadrante bloqueado

Mensagem por Fábio Serralha »

Boas, a minha fez exactamente o mesmo mas depois de uma curta deslocação... 1km +/- , e também desliguei a bateria para resolver a ventoinha e o quadrante sem luz e piscas bloqueados... desconfio da bateria porque os piscas puxam muito e com o alarme ligado deve ter entrado em modo proteção... já me disseram que podia estar a fazer a regeneração e quando desliguei atrofiou. Estive a ler no manual , e quando o alarme toca temos que esperar 15seg. e eu não esperei. Até agora nao voltou a fazer mas se alguém souber o que é realmente agradecia que esclarece-se. Ps: e arrastava a pegar tipo bateria cansada. Cump.
MataRatos
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Re: Alarme a tocar com os 4 piscas ligados e quadrante bloqueado

Mensagem por MataRatos »

Provavelmente é qq coisa que detecta que a bateria tem pouca carga ou carrega mal. Um problema intermitente, se calhar algum fio em fracas condições ou com mau contacto. Também tive um sintoma parecido com o que aparece no outro post, 1000 rpm em idle. Acho que está tudo relacionado...
Pelo que percebi, o alarme toca se detectar falha de corrente da bateria/bateria desligada. O carro acelera se também não chegar carga suficiente à bateria. Há-de ser um sensor comum a estas duas coisas que não estará bem.
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