Olá, boa tarde a todos
Estou prestes a adquirir um Golf V (1.4 FSI 90 cv) mas, para negociar um valor mais justo pelo veículo, gostaria da V/ ajuda pois o mesmo necessita de muita intervenção à posteriori da compra.
Necessitará, pelo menos, dos seguintes items:
- mudança kit distribuição
- revisão com especial enfoque no estado de válvula EGR e Sonda Lambda
- 4 pneus novos (não sei dimensões, vou saber em breve)
- pintura das laterais (portas e chassis)
- novo teto/tejadilho pois o forro está descolado
- forro das portas também estão razoáveis... estão "laços" (dará para trocar?)
- novos materiais de desgaste do interior: todos os botões estão bastante gastos; punhos das portas bastante riscados; forro que envolve a mudança da caixa de velocidaeds também está bsatante gasto (dará para mudar?)
Pelas minhas contas, assim por alto, estão aqui cerca de €2.000 em reparação...?
Será que me conseguem ajudar, indicando valores aproximados, item-a-item? Mesmo bom seria conseguir valores na marca e fora, pois considero ainda realizar estas manutenções na marca.
Nota: peço desculpa se este não é o local mais indicado para o tópico, espero que seja mas sou novo por aqui...
Agradeço em antecipação a V/ ajuda!
Obrigado
Várias dúvidas mecânica e equipamento
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
Ficou esquecido um item muito importante: o display (LCD) no painel de instrumentos está danificado e também não mostra muito bem os valores do computador de bordo.
Será que é possível trocar só este ecrã sem trocar todo o painel de instrumentos?
Obrigado
Será que é possível trocar só este ecrã sem trocar todo o painel de instrumentos?
Obrigado
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
Para alguem poder ajudar esqueceu uma coisa importante, ano do carro.
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
- mudança kit distribuição - material custa OE (tensor, guia, calha, corrente e junta) 165.14€ agora o que custa mais será a mao de obra (4/5 horas), se fores à Marca vais la deixar uns quantos €.
- revisão com especial enfoque no estado de válvula EGR e Sonda Lambda, se estiver em condiçoes podes limpar a egr ou entao podes anula-la, sonda lamba está com problemas? tem algum erro no quadrante? Sugiro que faças um scan para ver os erro que dá.
- pintura das laterais (portas e chassis) sao as 4 portas? valor medio 80€ por cada peça a pintar, claro que depende do estado em estão as peças.
- novo teto/tejadilho pois o forro está descolado - Manda estofar fica +- 150€
- forro das portas também estão razoáveis... estão "laços" (dará para trocar?) se esta razoavel, talvez nao vala a pena gastar€
- novos materiais de desgaste do interior: todos os botões estão bastante gastos; punhos das portas bastante riscados; forro que envolve a mudança da caixa de velocidaeds também está bsatante gasto (dará para mudar?) sim, pesquisa no ebay
- revisão com especial enfoque no estado de válvula EGR e Sonda Lambda, se estiver em condiçoes podes limpar a egr ou entao podes anula-la, sonda lamba está com problemas? tem algum erro no quadrante? Sugiro que faças um scan para ver os erro que dá.
- pintura das laterais (portas e chassis) sao as 4 portas? valor medio 80€ por cada peça a pintar, claro que depende do estado em estão as peças.
- novo teto/tejadilho pois o forro está descolado - Manda estofar fica +- 150€
- forro das portas também estão razoáveis... estão "laços" (dará para trocar?) se esta razoavel, talvez nao vala a pena gastar€
- novos materiais de desgaste do interior: todos os botões estão bastante gastos; punhos das portas bastante riscados; forro que envolve a mudança da caixa de velocidaeds também está bsatante gasto (dará para mudar?) sim, pesquisa no ebay
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
Ficou esquecido um item muito importante: o display (LCD) no painel de instrumentos está danificado e também não mostra muito bem os valores do computador de bordo.
Será que é possível trocar só este ecrã sem trocar todo o painel de instrumentos?
Acho que dá mas deve ser um pincel dos diabos...tenta encontrar um usado.
Será que é possível trocar só este ecrã sem trocar todo o painel de instrumentos?
Acho que dá mas deve ser um pincel dos diabos...tenta encontrar um usado.
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
Muito obrigado, JRomao, pelo feedback.
Estimo gastar entre 1.500 e 1.800 EUR.
Não referi, mas o carro também necessita de 4 pneus novos.
O que mais me aborrece, sinceramente, é o MFD não funcionar... acho que só mesmo trocando um mostrador todo, por um novo, é que vou resolver esse problema.
Obrigado.
Cpts
Estimo gastar entre 1.500 e 1.800 EUR.
Não referi, mas o carro também necessita de 4 pneus novos.
O que mais me aborrece, sinceramente, é o MFD não funcionar... acho que só mesmo trocando um mostrador todo, por um novo, é que vou resolver esse problema.
Obrigado.
Cpts
- Mario_Marques
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
Amigo, eu pessoalmente tentaria encontrar um 1.6 8 valvulas(e evitava a todo o custo esse 1.4), existem alguns audi a3 da geração do golf mk5 e mk5 também com o velhinho motor 1.6 8v mas actualizado, que é anos de luz melhor que esse 1.4, além de ser muito menos problemático, mais económico a todos os níveis como consumos e manutenção e ter claro mais power.
O 1.4 não é mau, mas quase se certeza que se a ideia é fazer as manutenções fora da marca vai ser motor para poucas alegrias pois quase todos os serviços nesse motor para serem bem feitos requerem ferramentas especiais que só a vw ou um especialista vw vão ter.
Alguns 1.4 não têm correia de distribuição mas sim correia e uma intervenção não sai tão barata quanto isso, 1\4 desse orçamento de 2000 euros vai só para isso se for o caso, nos 1.6 mesmo um mecanico pouco qualificado e sem ferramentas "especiais" consegue trocar a correia bem.
O 1.4 não é mau, mas quase se certeza que se a ideia é fazer as manutenções fora da marca vai ser motor para poucas alegrias pois quase todos os serviços nesse motor para serem bem feitos requerem ferramentas especiais que só a vw ou um especialista vw vão ter.
Alguns 1.4 não têm correia de distribuição mas sim correia e uma intervenção não sai tão barata quanto isso, 1\4 desse orçamento de 2000 euros vai só para isso se for o caso, nos 1.6 mesmo um mecanico pouco qualificado e sem ferramentas "especiais" consegue trocar a correia bem.
- leandro1996
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
Eu tenho um motor igual a esse e a 2 anos gastei quase 700 euros na mudança de distribuição e na revisão normal. Óleo e filtros
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
Mario_Marques, obrigado pelo feedback.Mario_Marques Escreveu: ↑08 abr 2018, 21:44 Amigo, eu pessoalmente tentaria encontrar um 1.6 8 valvulas(e evitava a todo o custo esse 1.4), existem alguns audi a3 da geração do golf mk5 e mk5 também com o velhinho motor 1.6 8v mas actualizado, que é anos de luz melhor que esse 1.4, além de ser muito menos problemático, mais económico a todos os níveis como consumos e manutenção e ter claro mais power.
O 1.4 não é mau, mas quase se certeza que se a ideia é fazer as manutenções fora da marca vai ser motor para poucas alegrias pois quase todos os serviços nesse motor para serem bem feitos requerem ferramentas especiais que só a vw ou um especialista vw vão ter.
Alguns 1.4 não têm correia de distribuição mas sim correia e uma intervenção não sai tão barata quanto isso, 1\4 desse orçamento de 2000 euros vai só para isso se for o caso, nos 1.6 mesmo um mecanico pouco qualificado e sem ferramentas "especiais" consegue trocar a correia bem.
Estive a verificar e o problema é que... não existem Golfs MK5 1.6 à venda! Se conhecerem mais anúncios, Golf MK5 com 5 portas, digam-me pf!
O único anúncio que encontrei é este https://www.custojusto.pt/lisboa/ligeir ... i-25726354, mas tem quase 230.000 kms; confesso que para um carro a gasolina tenho algum receio de ser já uma quantidade considerável de kms (o carro que estou a ver 1.4 FSI 90cv tem 115 mil). Um motor destes, com 230 mil, teria quantos mais pelas frente? Têm ideia?
Sobre o FSI 1.4 90 cv, relativamente ao motor, pelo que pude verificar, o pior é mesmo o de 75 cv... o de 90cv não é famoso pela performance, mas parece-me ser minimamente fiável(?)
Obrigado!!
Cpts,
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
Eu tenho o meu com 185 mil e até agora fiável. Acendeu agora a luz do escape mês que vem vou ver o que e. Como não preciso muito do carro ele está parado. Mas não notei diferença nenhuma no trabalhar do carro e no andamento. Penso que não seja nenhuma sonda. Mas tirando isso não tenho muito com que me queixar.
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
leandro1996,leandro1996 Escreveu: ↑09 abr 2018, 23:32 Eu tenho o meu com 185 mil e até agora fiável. Acendeu agora a luz do escape mês que vem vou ver o que e. Como não preciso muito do carro ele está parado. Mas não notei diferença nenhuma no trabalhar do carro e no andamento. Penso que não seja nenhuma sonda. Mas tirando isso não tenho muito com que me queixar.
Quando diz que tem o seu com 185 mil está a referir-se a que motorização?
Obrigado,
- leandro1996
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
1.4 fsilonesalbug Escreveu: ↑11 abr 2018, 12:50leandro1996,leandro1996 Escreveu: ↑09 abr 2018, 23:32 Eu tenho o meu com 185 mil e até agora fiável. Acendeu agora a luz do escape mês que vem vou ver o que e. Como não preciso muito do carro ele está parado. Mas não notei diferença nenhuma no trabalhar do carro e no andamento. Penso que não seja nenhuma sonda. Mas tirando isso não tenho muito com que me queixar.
Quando diz que tem o seu com 185 mil está a referir-se a que motorização?
Obrigado,
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
"Eu tenho o meu com 185 mil e até agora fiável. Acendeu agora a luz do escape mês que vem vou ver o que e. Como não preciso muito do carro ele está parado. Mas não notei diferença nenhuma no trabalhar do carro e no andamento. Penso que não seja nenhuma sonda. Mas tirando isso não tenho muito com que me queixar."
O meu há uns anos também acendeu a luz do escape e não sentia diferença nenhuma... resultado sensor nox.
O meu há uns anos também acendeu a luz do escape e não sentia diferença nenhuma... resultado sensor nox.
- leandro1996
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Re: Várias dúvidas mecânica e equipamento
JRomao Escreveu: ↑15 abr 2018, 14:38 "Eu tenho o meu com 185 mil e até agora fiável. Acendeu agora a luz do escape mês que vem vou ver o que e. Como não preciso muito do carro ele está parado. Mas não notei diferença nenhuma no trabalhar do carro e no andamento. Penso que não seja nenhuma sonda. Mas tirando isso não tenho muito com que me queixar."
O meu há uns anos também acendeu a luz do escape e não sentia diferença nenhuma... resultado sensor nox.
Mas dizia-te alguma coisa no quadrante? No meu só aparece uma luz. Espero bem que não seja sonda nox. Também me disseram que se por vezes uma pessoa vá dando gás no carro a sonda não deve ter grandes problemas. Vou este mês ver isso até tenho medo
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