Reprovou na inspeção

Responder
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Reprovou na inspeção

Mensagem por Keixadas »

Boas, hoje levei o meu golf v à inspeção e como já estava a prever chumbou...

Faróis queimados do sol não deixavam passar luz suficiente
Foles de transmissão estragados e sinoblocos com folgas.

Lampadas não homologadas (LEDs) nos mínimos, matricula e marcha atrás, esta nao estava a espera sinceramente..

Mas as lâmpadas nem é o que me preocupa assim tanto porque neto umas normais e depois da inspeção troco.

O que me preocupa é os faróis e os preços deles, tenho visto as replicas do GTI, com olho De boi, e queria saber se quem tem estas ópticas usa com lampadas h7 sem problemas?

Tenho 30 dias para resolver isto tudo.

Já agora em relação aos foles de transmissão e sinoblocos aproveitei para passar na midas só por descargo de consciência para saber o valor para trocar estas pecas, então não é que dizem que os sinoblocos estao bons? Lol .. Dizem que o que tem folga é um apoio do motor central na parte de trás.. 170€ foles de transmissão e esse dito apoio. Que roubo não?

Existe alguem aqui que conheça alguma oficina de confiança na zona de Setúbal/montijo/Palmela que me faça a troca destas peças a um preço mais em conta? É que numa loja de peçaa cada fole não chega a 12€ .. É mais a mao de obra...

Desculpem lá o testamento mas vim mesmo lixado do centro De inspeccoes.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Reprovou na inspeção

Mensagem por philip3 »

Bem antes de mais essa de reprovar derivado aos leds na matricula e marcha atrás não é legal e eles não te podem fazer isso! Existe N modelos que já vem com leds na matricula e na luz de marcha atrás, desde que não sejam azuladas sejam de cor branca e tenham a iluminação suficiente ninguém pode implicar, agora com os mínimos já podem, principalmente se tiveres luzes de halogenio de origem e leds brancos...
Quanto ás opticas não te aconselho a comprares essas réplicas do gti em olho de boi porque apesar de usar as mesmas lampadas (h7) a iluminação (sem balastros) fica muito fraca... há quem tenha comprado essas réplicas ou umas da marca "depo" e colocam luzes led H7 para ter mais visibilidade porque para colocares xenon legal com balastros e tudo tens que gastar muito dinheiro em sensores de altura, lava farois etc... 170e é muito dinheiro para esse material + mão de obra... estive alguns anos no montijo e lembro-me de deixar um golf numa oficina à saída do montijo para alcochete, o mecanico era bem conhecido, trabalhou muito bem, teve que mudar a distribuição + tensores + bomba de agua e liquido e deixei o carro ás 18h lá e ás 8h do dia a seguir estava pronto,a nível de preço não me recordo mas tudo com material da bosh recordo-me que ficou muito acessível .
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Reprovou na inspeção

Mensagem por Keixadas »

Boas, as ópticas vou deixar pra mais pra.frente, vou tentar polir com maquina pra ver se ficam melhores e pra ver se passa.na inspeccao, neste momento estou mais preocupado com os foles e os sinoblocos, tudo isto porque hoje pus novamente o carro no elevador e vi com os.meus próprios olhos que os 4 sinoblocos estão com as borrachas ressequidas e com muita folga,

Ora posto isto e como vou ter que trocar os foles de transmissão mudo os sinoblocos, mas eu pensava que eram só dois mas afinal são 4, dois mais pequenos que encaixam no triangulo e depois dois atras.maiores , mais um sinoblocos que liga a caixa de velocidades que parece uma biela.. Acho que não estou a dizer nenhuma asneira penso eu lol

Já fui procurar alguns preços e algumas casas de pecas mas estão a esticar-se muito acho eu.. Tive a dar uma vista de olhos no site auto doc inclusive liguei pra eles mas o atendimento deles é pessimo ..o senhor mal me percebeu e eu a ele..

Alguem.sabe referencias que me possa indicar?

Obrigado
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Reprovou na inspeção

Mensagem por Keixadas »

Já agora o meu carro é um golf v 1.4i
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Reprovou na inspeção

Mensagem por line6 »

Faz as contas a 18€ + IVA de mão de obra. O pessoal que diga ai quanto tempo demora a mudar isso e fazes a tua estimativa. O preço das peças vais aos sites online para saberes e pronto.
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Reprovou na inspeção

Mensagem por philip3 »

Keixadas Escreveu: 31 jan 2018, 19:09 Boas, as ópticas vou deixar pra mais pra.frente, vou tentar polir com maquina pra ver se ficam melhores e pra ver se passa.na inspeccao, neste momento estou mais preocupado com os foles e os sinoblocos, tudo isto porque hoje pus novamente o carro no elevador e vi com os.meus próprios olhos que os 4 sinoblocos estão com as borrachas ressequidas e com muita folga,

Ora posto isto e como vou ter que trocar os foles de transmissão mudo os sinoblocos, mas eu pensava que eram só dois mas afinal são 4, dois mais pequenos que encaixam no triangulo e depois dois atras.maiores , mais um sinoblocos que liga a caixa de velocidades que parece uma biela.. Acho que não estou a dizer nenhuma asneira penso eu lol

Já fui procurar alguns preços e algumas casas de pecas mas estão a esticar-se muito acho eu.. Tive a dar uma vista de olhos no site auto doc inclusive liguei pra eles mas o atendimento deles é pessimo ..o senhor mal me percebeu e eu a ele..

Alguem.sabe referencias que me possa indicar?

Obrigado
não te quero induzir em erro mas esses sites por norma quando colocas a matrícula automaticamente dá a ref das peças compativeis
Responder