Volante Multifunções Golf V

Responder
komatsuz
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 11 jan 2017, 18:22

Volante Multifunções Golf V

Mensagem por komatsuz »

Bom dia pessoal,
Há tempos comprei um volante de um Scirocco de 2017 para aplicar no meu carro, um Golf V Variant 1.9TDI Bluemotion de 2008.
Acontece que queria colocar o multifunções do volante a funcionar e não está nada fácil, uma vez que o carro de origem não tem multifunções.
Já comprei uma fita de airbag e um módulo multifunções. no entanto o eletricista consegue colocar tudo a funcionar menos a buzina e a parte da iluminação dos botões.
Será que me alguém me pode dar uma ajuda no sentido de saber se é necessária mais alguma peça, ou ligação/codificação especial?
Obrigado pela ajuda.

Volante:
http://bit.ly/2BUlqJV

Módulo:
https://www.ebay.com/itm/New-1K0953549- ... MB&vxp=mtr
escoira
Pro
Pro
Mensagens: 1236
Registado: 01 mai 2009, 19:47
Veículos: golf 4 e golf 5
Localização: Sul

Re: Volante Multifunções Golf V

Mensagem por escoira »

meu golf 5 de 2007 também não trazia volante com multifunções,como tu tive de comprar o modulo terminado em ch mas também tive de comprar a chamada fita do airbag e uma cam bus recente isto para colocar a funcionar o volante de origem do golf 5...logo acho estranho teres conseguido colocar a funcionar os comandos do volante scirocco só com o modulo terminado em ch...fotos em anexo da cam bus velha e da nova,do modulo ch da fita do airbag não tenho fotos.
Imagem
Imagem



agora sobre o tema dos volantes scirocco 2017 ou golf 7 R,eu passado uns tempos depois de ter colocado o volante do golf 5 com os comandos todos a funcionar foto em anexo real
Imagem


comprei como tu o volante de um scirocco r...foto real dele já montado em anexo
Imagem


antes de ter comprado o volante pesquisei muito,paginas estrangeiras etc fiz muitas amizades e consegui descobrir que seria possivel meter o volante do scirocco r ou golf 7 R a funcionar no golf 5,mas como tudo ficou carissimo a brincadeira..porque precisas das peças que referi em cima,mais um modulo caseiro especial e mais um emulador feito por um polaco para acasalar com o modulo ch,depois as instruçoes detalhadas porque o proprio moduko ch precisa ser alterado por dentro,e codificado com uma codificação especial,e os cabos do airbag e buzina alterados...fotos do modulo especial quando chegou e do emulador e cablagem
Imagem

aqui fotos do modulo ch com o modulo especial já montado e devidamente alterado por dentro e emulador também montado
Imagem
Imagem

resultado final tudo a funcionar inclusive cruise control do volante,bluethoot do volante etc...
Imagem

video do resultado tenho aqui neste link do facebook:
https://www.facebook.com/samuel.costa.7 ... 871842914/
projecto actual: viewtopic.php?f=21&t=110067
projecto antigo: viewtopic.php?f=20&t=83568
Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Volante Multifunções Golf V

Mensagem por smdp23 »

Excelente modificação mas bastante trabalhosa, com um resultado brutal!
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
komatsuz
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 11 jan 2017, 18:22

Re: Volante Multifunções Golf V

Mensagem por komatsuz »

Boa tarde,
Fui novamente ao eletricista e ele desconfia que o módulo que mandei vir possa estar avariado ou algo do género, uma vez que testou com um outro módulo com a mesma ref de outro carro e ficou tudo a funcionar (eu não vi), incluíndo a buzina e a iluminação
Ficou de arranjar outro módulo para o meu carro.
Acho um pouco estranho estar a funcionar só com o módulo uma vez que no seu caso foi preciso subtituir muica coisa.
Obrigado.
escoira Escreveu: 02 jan 2018, 17:40 meu golf 5 de 2007 também não trazia volante com multifunções,como tu tive de comprar o modulo terminado em ch mas também tive de comprar a chamada fita do airbag e uma cam bus recente isto para colocar a funcionar o volante de origem do golf 5...logo acho estranho teres conseguido colocar a funcionar os comandos do volante scirocco só com o modulo terminado em ch...fotos em anexo da cam bus velha e da nova,do modulo ch da fita do airbag não tenho fotos.
Imagem
Imagem



agora sobre o tema dos volantes scirocco 2017 ou golf 7 R,eu passado uns tempos depois de ter colocado o volante do golf 5 com os comandos todos a funcionar foto em anexo real
Imagem


comprei como tu o volante de um scirocco r...foto real dele já montado em anexo
Imagem


antes de ter comprado o volante pesquisei muito,paginas estrangeiras etc fiz muitas amizades e consegui descobrir que seria possivel meter o volante do scirocco r ou golf 7 R a funcionar no golf 5,mas como tudo ficou carissimo a brincadeira..porque precisas das peças que referi em cima,mais um modulo caseiro especial e mais um emulador feito por um polaco para acasalar com o modulo ch,depois as instruçoes detalhadas porque o proprio moduko ch precisa ser alterado por dentro,e codificado com uma codificação especial,e os cabos do airbag e buzina alterados...fotos do modulo especial quando chegou e do emulador e cablagem
Imagem

aqui fotos do modulo ch com o modulo especial já montado e devidamente alterado por dentro e emulador também montado
Imagem
Imagem

resultado final tudo a funcionar inclusive cruise control do volante,bluethoot do volante etc...
Imagem

video do resultado tenho aqui neste link do facebook:
https://www.facebook.com/samuel.costa.7 ... 871842914/
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Volante Multifunções Golf V

Mensagem por n4s »

uhau!!!

que engraçado, tenho um multimetro igual ao da foto!

O problema que tens está relacionado com o modo como os novos volantes funcionam com a ligação ao volante. Faz uma experiencia, com o vag com codifica como se não tivesses botoes e verifica se a buzina começa a funcionar. É que os novos metem os botões ao barulho e tenho ideia que depois o modulo 1K0 não sabe interpretar. Penso que com alteração na cablagem se possa resolver.

A iluminação é um problema parecido, algumas pessoas resolvem o problema da iluminação metendo os botoes a iluminar pelo terminal 15, ou seja, sempre ligados desde que das igniçao, seja dia ou noite. Existem varias soluções, como passar a modulo 16 para 5K0 ou usar modulo externo, mas isso agora é questão de passear na net. Vais ver que não és o único com esse problema. Os primeiros Golf Mk6 ainda tem modulos 1K0 (como o MK5), depois é que passam a 5K0
http://forums.ross-tech.com/showthread. ... 9-Mk6-Golf
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Volante Multifunções Golf V

Mensagem por leandro1996 »

escoira Escreveu: 02 jan 2018, 17:40 meu golf 5 de 2007 também não trazia volante com multifunções,como tu tive de comprar o modulo terminado em ch mas também tive de comprar a chamada fita do airbag e uma cam bus recente isto para colocar a funcionar o volante de origem do golf 5...logo acho estranho teres conseguido colocar a funcionar os comandos do volante scirocco só com o modulo terminado em ch...fotos em anexo da cam bus velha e da nova,do modulo ch da fita do airbag não tenho fotos.
Imagem
Imagem



agora sobre o tema dos volantes scirocco 2017 ou golf 7 R,eu passado uns tempos depois de ter colocado o volante do golf 5 com os comandos todos a funcionar foto em anexo real
Imagem


comprei como tu o volante de um scirocco r...foto real dele já montado em anexo
Imagem


antes de ter comprado o volante pesquisei muito,paginas estrangeiras etc fiz muitas amizades e consegui descobrir que seria possivel meter o volante do scirocco r ou golf 7 R a funcionar no golf 5,mas como tudo ficou carissimo a brincadeira..porque precisas das peças que referi em cima,mais um modulo caseiro especial e mais um emulador feito por um polaco para acasalar com o modulo ch,depois as instruçoes detalhadas porque o proprio moduko ch precisa ser alterado por dentro,e codificado com uma codificação especial,e os cabos do airbag e buzina alterados...fotos do modulo especial quando chegou e do emulador e cablagem
Imagem

aqui fotos do modulo ch com o modulo especial já montado e devidamente alterado por dentro e emulador também montado
Imagem
Imagem

resultado final tudo a funcionar inclusive cruise control do volante,bluethoot do volante etc...
Imagem

video do resultado tenho aqui neste link do facebook:
https://www.facebook.com/samuel.costa.7 ... 871842914/
Boas
Podes deixar o contacto do rapaz que te fez esse módulo? E-mail ou qualquer coisa?
Vw... DasAuto :mrgreen:
Responder