Pressão turbo

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line6
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Pressão turbo

Mensagem por line6 »

Boa tarde

O meu carro anda com um comportamento estranho. Anda-se a portal mal. :D

Comecei a notar desde 3ºf que quando arranco com ele passado 10min de andamento o turbo as 1200Rpm fica com uma rotação maluca. Ele as 1200Rpm começa logo a "assobiar".
No inicio da andamento só começa a "assobiar" a partir das 1500rpm ou 1750rpm.
No quadrante na informação de seleção da mudança diz sempre para reduzir a mudança e o carro vai por exemplo as 1750rpm. Só fica no modo (neutro) as 2000rpm.
Antes o carro ou no inicio da viagem o carro só pede para reduzir a mudança as 1200rpm +/-.

O que será isto? Turbo avariado?

Tenho aqui isto (foto) mas tenho medo que me queime a centralina ou assim se ligar.

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Shoduchi
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Re: Pressão turbo

Mensagem por Shoduchi »

Esse adaptador BT é muito usado e não conheço casos que tenham dado problemas.

O melhor mesmo será levar o carro a um mecânico para fazer o diagnóstico. :)
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Re: Pressão turbo

Mensagem por line6 »

Shoduchi Escreveu:Esse adaptador BT é muito usado e não conheço casos que tenham dado problemas.

O melhor mesmo será levar o carro a um mecânico para fazer o diagnóstico. :)
Vou usar o adaptador para ver valores.
Ainda ao bocado puxei 2 mudanças e ficou bom. Era válvulas? Tipo estar sempre aberta e deixar passar a pessão do turbo?
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Re: Pressão turbo

Mensagem por Golf_4_TDI »

line6 Escreveu: 17 nov 2017, 13:53 O que será isto? Turbo avariado?
Boas amigo, é possível teres um problema com a regulação da pressão de sobrealimentação (turbo). Se o assobiar que descreves se encaixar com um soprar até, também é possível teres uma pequena fuga de sobrealimentação (tubos turbo ao IC, Intercooler e IC ao motor) e faz com que o teu turbo faça essas pressões mais malucas que descreves para compensar a fuga de ar, suponhamos...
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Re: Pressão turbo

Mensagem por line6 »

Golf_4_TDI Escreveu: 26 nov 2017, 20:14
line6 Escreveu: 17 nov 2017, 13:53 O que será isto? Turbo avariado?
Boas amigo, é possível teres um problema com a regulação da pressão de sobrealimentação (turbo). Se o assobiar que descreves se encaixar com um soprar até, também é possível teres uma pequena fuga de sobrealimentação (tubos turbo ao IC, Intercooler e IC ao motor) e faz com que o teu turbo faça essas pressões mais malucas que descreves para compensar a fuga de ar, suponhamos...
Boas.
Ate agora tudo bem. O que fiz foi puxar por ele um pouco e pronto. Ficou bom. Não sei o que ele tem.
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Re: Pressão turbo

Mensagem por line6 »

Boas

Bem o carro voltou ao mesmo. Vou se calhar pedir para verificarem os tubos e assim.
Lá se vão os €€€€€€€. :-(

Edit: Noto tambem se o carro estiver frio (ponteiro 50 graus) e se acontercer a rotação extra do turbo o carro aquece muito mais rapido para 90º do que antes. Antes era um pouco mais lento o aquecimento dele para os 90º.
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Re: Pressão turbo

Mensagem por line6 »

Bem vai o carro para o médico.
Diz que pode ser a geometria. Aproveito e mudo lá uns apoios e tal. E ver porque a roda esquerda chia. Vamos a ver e se não tenho de comprar turbo novo. Não deve ser barato. Dou novidades sobre a resolução do problema. :-)
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Re: Pressão turbo

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Bom dia

O mecânico já verificou o carro. Estive depois lá com ele a ver a questão do turbo e tem muita folga as palhetas por dentro. Aquilo abana muito. Será isto o problema que eu tenho? De ele as vezes em baixa rotação meter muita pressão do turbo?
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Re: Pressão turbo

Mensagem por Castiel »

Bem, não tens problema nenhum no carro, isso é típico nos Bluemotion (também tenho um), o carro está a regenerar, é um sintoma normal aquilo que descreves. Quando ele te manda reduzir, é o sinal que ele te dá que esta a regenerar...
Anda com o carro acima das 2500rpm durante um minutos que isso passa.
Aproveita e vê como esta o sensor de alta pressão da FAP (costuma avariar muito isso).
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Se estiver avariado, compra um novo na VW, substitui, faz o reset ao sensor, e esta novo.
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
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Re: Pressão turbo

Mensagem por line6 »

Castiel Escreveu: 23 jan 2018, 11:16 Bem, não tens problema nenhum no carro, isso é típico nos Bluemotion (também tenho um), o carro está a regenerar, é um sintoma normal aquilo que descreves. Quando ele te manda reduzir, é o sinal que ele te dá que esta a regenerar...
Anda com o carro acima das 2500rpm durante um minutos que isso passa.
Aproveita e vê como esta o sensor de alta pressão da FAP (costuma avariar muito isso).
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Se estiver avariado, compra um novo na VW, substitui, faz o reset ao sensor, e esta novo.
Eu vou dizer isso ao mecânico. Ele não liga luz nenhuma para regenerar.
Mas noto se tiver um bocado as 2200rpm durante 3 ou 4 min depois fica normal.
Então o teu concelho. Reparo o turbo ou deixo ficar assim?
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Re: Pressão turbo

Mensagem por Castiel »

Sim, ele não acende nenhuma luz quando esta a regenerar, a única indicação quem tens além do barulho do turbo, e do acelerador ficar mais nervoso, é a indicação no Computador de Bordo para reduzires...
Troca esse sensor (99,9% certeza que esta avariado), faz o reset ao novo. Esse turbo para avariar não me acredito...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
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Re: Pressão turbo

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Castiel Escreveu: 23 jan 2018, 13:32 Sim, ele não acende nenhuma luz quando esta a regenerar, a única indicação quem tens além do barulho do turbo, e do acelerador ficar mais nervoso, é a indicação no Computador de Bordo para reduzires...
Troca esse sensor (99,9% certeza que esta avariado), faz o reset ao novo. Esse turbo para avariar não me acredito...
Ok. Vou fazer isso é depois posto o resultado. Ele tem muito carvão até tem alguns tubos mesmo entupidos. Vai ser limpo tudo e as juntas vão ser colocadas novas.
Obrigado. 😁
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Re: Pressão turbo

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Boas... Só mesmo para atualizar isto.

Mudei o sensor que o castiel disse e realmente melhorou do problema. Acho que hoje teve um inicio de voltar a fazer o mesmo mas penso que seja mesmo ele a querer fazer a regeneração ao filtro visto que só faço a viagem de casa trabalho trabalho casa. 5km diarios +/-. Vou fazer umas viagens a ver se ele se cala com isto.

Contudo obrigado pela ajuda.
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