Golf V 1.9tdi dsg 6 vel, bimassa entre outros

Responder
pato
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 ago 2009, 08:41

Golf V 1.9tdi dsg 6 vel, bimassa entre outros

Mensagem por pato »

Bom dia a todos


Comprei um golf V 1.9 tdi 105cv de janeiro de 2016 já com cerca de 230000km.

Sente-se entre o motor e a caixa um roçar quando se mete em P ou N, ou seja, bimassa a precisar reforma. Comecei a procurar, e não está fácil encontrar. Para poupar algum, queria comprar eu o dito e mecânico de confiança montava e só me cobrava a mão de obra, mas não sei se o que encontro é para a caixa de 7 velocidades, se para a de 6, se é diferente para os 1.9tdi e para os 2.0 tdi... alguém pode dar uma ajuda?

Outra coisa que está em mau estado são so travões e estou a pensar trocar também os discos. Alguma sugestão de como aproveitar para melhorar algo a travagem? (se bem que ao meter tudo novo, deve melhorar só por isso!)

O pisca do retrovisor do lado do condutor também está muito fraquinho, alguém já trocou?

Mais alguma manutenção preventiva que deva efectuar além de trocar distribuição com bomba de água, mais todos os filtros e óleos para obter o máximo de fiabilidade num carro já com alguma quilometragem? Tirando o roçar do bimassa, o motor parece trabalhar certinho sem mais ruidos e a caixa também está a funcionar direitinha.

Cumprimentos e obrigado por qualquer ajudo
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Golf V 1.9tdi dsg 6 vel, bimassa entre outros

Mensagem por GolfVGTLINE »

Boas,
Em relação ao bimassa até criei um topico recentemente à procura de ajuda também para encontrar um sitio onde praticasse os melhores preços ( somente peça) por fim encontrei no site auto-doc e eles ajudaram a verificar se a peça realmente era para o meu carro com o numéro de quadro.
Arranjei a um otimo preço ( 390€ ) quando por aqui só via preços para cima de 500€. :shock:

Em relação ao pisca do retrovisor também já troquei o meu, mandei vir do ebay e dei cerca de 5€, é somente tirar o velho e colocar o novo.
Mas no site da auto-doc também tem lá piscas desses também. :)

Em relação a outros assuntos, espera por uma pessoa mais expert :D
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
pato
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 11 ago 2009, 08:41

Re: Golf V 1.9tdi dsg 6 vel, bimassa entre outros

Mensagem por pato »

Pelas minhas pesquisas, bimassa, dá o sachs 2295 0000 487, fica a 366 eur online. A referencia da luk é a 415 0723 09, mas não aparece nas lojas ibericas. A referencia vw é a 03g 105 266 BE. Atençãoque isto é para 1,9tdi dsg, 2.0 é diferente.

Agora ando à procura de discos, o meu mecanico diz que devo ter discos de 288mm e que a manga de eixo deve ser de 55mm, isto é possível? Se sim, posso montar discos de 312mm so comprando pinças para isto, certo? Vale a pena para que, conduz dentro dos limites? E marcas de discos/pinças, ando a ver bosh, não sei que marcas sao melhores...

Também tenho que trocar as rotulas de direcçao (têm as borrachas rotas), mas nao faço a minima ideia que marca comprar, alguma sugestão?

Obrigado a quem puder ajudar.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf V 1.9tdi dsg 6 vel, bimassa entre outros

Mensagem por sflopes »

Oem
Avatar do Utilizador
GolfVGTLINE
Rookie
Rookie
Mensagens: 123
Registado: 23 nov 2014, 11:51
Veículos: VW Golf V GT Sport
Localização: Paredes, Porto

Re: Golf V 1.9tdi dsg 6 vel, bimassa entre outros

Mensagem por GolfVGTLINE »

pato Escreveu:Pelas minhas pesquisas, bimassa, dá o sachs 2295 0000 487, fica a 366 eur online. A referencia da luk é a 415 0723 09, mas não aparece nas lojas ibericas. A referencia vw é a 03g 105 266 BE. Atençãoque isto é para 1,9tdi dsg, 2.0 é diferente.

Agora ando à procura de discos, o meu mecanico diz que devo ter discos de 288mm e que a manga de eixo deve ser de 55mm, isto é possível? Se sim, posso montar discos de 312mm so comprando pinças para isto, certo? Vale a pena para que, conduz dentro dos limites? E marcas de discos/pinças, ando a ver bosh, não sei que marcas sao melhores...

Também tenho que trocar as rotulas de direcçao (têm as borrachas rotas), mas nao faço a minima ideia que marca comprar, alguma sugestão?

Obrigado a quem puder ajudar.
Passa pela zona dos projetos, tens lá imensos projetos onde bastantes users passaram de 288 para 312mm, lá certamente encontras a resposta para o que procuras :)
"Se não olhas para trás depois de estacionares o teu carro, significa que não tens o carro certo!"
Responder