Embraiagem reforçada? Sim ou Não?

Responder
ricardo14
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 08 dez 2015, 20:14
Veículos: Golf IV

Embraiagem reforçada? Sim ou Não?

Mensagem por ricardo14 »

Boas malta.
Como já tinha dito, tenho um golf v 105cv, (já abri um tópico sobre isso) andei em duvida entre bi-massa ou mono-massa.
Com esse tópico decidi escolher bi-massa mas falaram-me também em reforçar a embraiagem e o bi-massa, que dizem?
Ou opto por uma embraiagem normal(luk ou sahs)?
Gostava das vossas opiniões!
Abraço e obrigado. :wink:
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Embraiagem reforçada? Sim ou Não?

Mensagem por line6 »

Tens repro?
ricardo14
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 08 dez 2015, 20:14
Veículos: Golf IV

Re: Embraiagem reforçada? Sim ou Não?

Mensagem por ricardo14 »

line6 Escreveu:Tens repro?
Não, mas quero fazer.
Mas ou fazer quero uma coisa soft.(pelo menos para já)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Embraiagem reforçada? Sim ou Não?

Mensagem por Mario_Marques »

ideal, ideal, um volante bi-massa novo, e se quiser meter uma embraiagem "melhorada" optar por um conjunto sachs performance(á venda no site deles, pode inclusive comprar lá tudo).
Não recomendo nada andar com invenções e soluções alternativas pois a longo prazo vai-se arrepender, a sachs racing é um pouco mais forte que a original mas sem prejudicar a sua funcionalidade\conforto\durabilidade, pessoalmente é o que costumo utilizar e recomendo, fica com um custo inicial superior comparativamente a mandar "reforçar" a embraiagens nos zés das embraiagens e afins mas a qualidade não tem nada a ver, é um investimento bom, reforçadas, além do desconforto muitas vezes a durabilidade é inferior e não funciona por vezes lá muito bem(não patinam mas também não embraiam bem, fora as tremideiras, etc).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ricardo14
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 08 dez 2015, 20:14
Veículos: Golf IV

Re: Embraiagem reforçada? Sim ou Não?

Mensagem por ricardo14 »

Mario_Marques Escreveu:ideal, ideal, um volante bi-massa novo, e se quiser meter uma embraiagem "melhorada" optar por um conjunto sachs performance(á venda no site deles, pode inclusive comprar lá tudo).
Não recomendo nada andar com invenções e soluções alternativas pois a longo prazo vai-se arrepender, a sachs racing é um pouco mais forte que a original mas sem prejudicar a sua funcionalidade\conforto\durabilidade, pessoalmente é o que costumo utilizar e recomendo, fica com um custo inicial superior comparativamente a mandar "reforçar" a embraiagens nos zés das embraiagens e afins mas a qualidade não tem nada a ver, é um investimento bom, reforçadas, além do desconforto muitas vezes a durabilidade é inferior e não funciona por vezes lá muito bem(não patinam mas também não embraiam bem, fora as tremideiras, etc).
Fui ao site da sashs com disse, e realmente vi o conjunto performance. Mas penso que não traz bi-massa, como faço com o bi-massa?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Embraiagem reforçada? Sim ou Não?

Mensagem por Mario_Marques »

Não trás, não existem bi-massa reforçados, tem de comprar o normal o kit específico para ele
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ricardo14
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 08 dez 2015, 20:14
Veículos: Golf IV

Re: Embraiagem reforçada? Sim ou Não?

Mensagem por ricardo14 »

Mario_Marques Escreveu:Não trás, não existem bi-massa reforçados, tem de comprar o normal o kit específico para ele
Onde posso comprar o bi-massa para esse kit? No próprio site da sashs?
Responder