Caixa velocidades GQM 6V Pd105 BKC
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Caixa velocidades GQM 6V Pd105 BKC
Boas pessoal. Precisava de saber caixas compatíveis com o pd105 de 2006, caixa gqm de 6v. A minha partiu o carreto de terceira e queria uma que fosse encaixe direto e com uma melhor resistência que esta... Ja vi que é cancro destas caixas, sendo muito difícil arranja las para compra... Obrigado e aguardo feedback
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Re: Caixa velocidades GQM 6V Pd105 BKC
Já vi que estas caixas são porcaria. A tua era de 5v a que partiu?pinguimf Escreveu:Boas pessoal. Precisava de saber caixas compatíveis com o pd105 de 2006, caixa gqm de 6v. A minha partiu o carreto de terceira e queria uma que fosse encaixe direto e com uma melhor resistência que esta... Ja vi que é cancro destas caixas, sendo muito difícil arranja las para compra... Obrigado e aguardo feedback
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Re: Caixa velocidades GQM 6V Pd105 BKC
A minha rebentou-se aos 100.000 kms.
Mandei repará-la e levou um kit completo. Até hoje nunca mais deu problemas.
Mudo o óleo de 60.000 em 60.000 kms (original).
O segredo, pelo que percebi quando mandei reparar esta caixa, foi que elas de origem trazem pouco óleo, o que a longo prazo as danifica.
Devem levar cerca de 2.8L e são atestadas pelo sítio onde se encontra o sensor de marcha-atrás, caso contrário, não se consegue meter essa quantidade.
Se vais buscar uma usada, vai-te acontecer o mesmo.
Mandei repará-la e levou um kit completo. Até hoje nunca mais deu problemas.
Mudo o óleo de 60.000 em 60.000 kms (original).
O segredo, pelo que percebi quando mandei reparar esta caixa, foi que elas de origem trazem pouco óleo, o que a longo prazo as danifica.
Devem levar cerca de 2.8L e são atestadas pelo sítio onde se encontra o sensor de marcha-atrás, caso contrário, não se consegue meter essa quantidade.
Se vais buscar uma usada, vai-te acontecer o mesmo.
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Re: Caixa velocidades GQM 6V Pd105 BKC
Segundo dizem essa caixa de 6v tem praticamente o tamanho da de 5v. Por isso como tem pouco espaço para o 6v o carreto da 6v e mais alto. Daí vem a necessidade de meter mais quantidade de valvuline.pagaimo Escreveu:A minha rebentou-se aos 100.000 kms.
Mandei repará-la e levou um kit completo. Até hoje nunca mais deu problemas.
Mudo o óleo de 60.000 em 60.000 kms (original).
O segredo, pelo que percebi quando mandei reparar esta caixa, foi que elas de origem trazem pouco óleo, o que a longo prazo as danifica.
Devem levar cerca de 2.8L e são atestadas pelo sítio onde se encontra o sensor de marcha-atrás, caso contrário, não se consegue meter essa quantidade.
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Re: Caixa velocidades GQM 6V Pd105 BKC
Exactamente.line6 Escreveu:Segundo dizem essa caixa de 6v tem praticamente o tamanho da de 5v. Por isso como tem pouco espaço para o 6v o carreto da 6v e mais alto. Daí vem a necessidade de meter mais quantidade de valvuline.pagaimo Escreveu:A minha rebentou-se aos 100.000 kms.
Mandei repará-la e levou um kit completo. Até hoje nunca mais deu problemas.
Mudo o óleo de 60.000 em 60.000 kms (original).
O segredo, pelo que percebi quando mandei reparar esta caixa, foi que elas de origem trazem pouco óleo, o que a longo prazo as danifica.
Devem levar cerca de 2.8L e são atestadas pelo sítio onde se encontra o sensor de marcha-atrás, caso contrário, não se consegue meter essa quantidade.
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Re: Caixa velocidades GQM 6V Pd105 BKC
Por acaso a minha em 3a tem um barulho estranho, tipo roçar metálico, mas já vai com 300.000 kms. Mas acho estranho esses 2.8 L. Onde é que viram isso? Acho exagerado... Em todo o lado se vê que a seco, a caixa leva 2.1 L, quando se troca o óleo leva cerca de 1.9. Eu mudei o óleo da minha e levou perto de 2 L, se não foram mesmo os dois. E depois de muitos kms rodados, o nível do bujao lateral continua igual ao que estava antes da mudança do oleo. Acho que se levar óleo a mais também não fará lá muito bem...
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Re: Caixa velocidades GQM 6V Pd105 BKC
Em quanto te ficou essa reparação? Cheira-me que a minha mais dia menos dia também vai ficar sem 3ª... E começo já a fazer contas à vida.pagaimo Escreveu:A minha rebentou-se aos 100.000 kms.
Mandei repará-la e levou um kit completo. Até hoje nunca mais deu problemas.
Mudo o óleo de 60.000 em 60.000 kms (original).
O segredo, pelo que percebi quando mandei reparar esta caixa, foi que elas de origem trazem pouco óleo, o que a longo prazo as danifica.
Devem levar cerca de 2.8L e são atestadas pelo sítio onde se encontra o sensor de marcha-atrás, caso contrário, não se consegue meter essa quantidade.
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Re: Caixa velocidades GQM 6V Pd105 BKC
A reparação da caixa penso que me ficou em 1400€ com o transporte incluído (mandaram uma transportadora recolher e entregar na oficina). Enviaram também 3L de óleo para se atestar a caixa.MataRatos Escreveu:Em quanto te ficou essa reparação? Cheira-me que a minha mais dia menos dia também vai ficar sem 3ª... E começo já a fazer contas à vida.pagaimo Escreveu:A minha rebentou-se aos 100.000 kms.
Mandei repará-la e levou um kit completo. Até hoje nunca mais deu problemas.
Mudo o óleo de 60.000 em 60.000 kms (original).
O segredo, pelo que percebi quando mandei reparar esta caixa, foi que elas de origem trazem pouco óleo, o que a longo prazo as danifica.
Devem levar cerca de 2.8L e são atestadas pelo sítio onde se encontra o sensor de marcha-atrás, caso contrário, não se consegue meter essa quantidade.
Se vais buscar uma usada, vai-te acontecer o mesmo.
Isto fora mão de obra que foram penso eu 140€.
Na altura, por opção coloquei também kit completo de embraiagem e bimassa.