Como codificar Cruise control em Golf V

Responder
Bruno E
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 18 jun 2017, 22:35
Veículos: VW Golf 5 Variant 1.9 TDI, VW Polo 9n3 1.4 16v, VW Caravelle T4 2.4D

Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por Bruno E »

Olá pessoal,
venho pedir a vossa ajuda.
Como é que eu consigo voltar a pôr o cruise control a funcionar ?
Sou completamante novo nisto, tanto no fórum como no uso do VCDS.

Eu explico :
Depois de ler centenas de páginas de forums portugueses, ingleses e alemães, fiquei com mais vontade ainda de montar um volante com patilhas no meu Golf 5 Variant de Janeiro de 2008.
Falei com o meu amigo que me fez a reprogramação ao motor, e ele disse-me que nem ele nem o contacto dele se sentiam à vontade para o fazer.
Achei que não tinha outra opção e aventurei-me.

Montei um volante multifunções com patilhas igual ao do Golf V GTI, juntamente com os cabos para o Airbag. Mais a "centralina" da coluna de direção 1K0-953-549-CH. Sem desligar a bateria, montei tudo e ficaram três luzes acesas. Depois de umas codificações com o VCDS lá ficou tudo a funcionar, menos o Cruise control. Já estou um bocadinho desesperado porque no próximo Sábado vou fazer 1000 e tal Kms e o Cruise control dá um jeitasso. Os botões do volante e as patilhas funcionam na perfeição mas do Cruise control nem sinal de vida.

Fotos do volante, da codificação feita e dos erros que aparecem, podem ver em baixo.
Agradeço a ajuda.

http://imgur.com/a/xLzQY
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por cristo_844 »

desmonta a manete do CC e junta os dois fios amarelos no pin 10!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Bruno E
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 18 jun 2017, 22:35
Veículos: VW Golf 5 Variant 1.9 TDI, VW Polo 9n3 1.4 16v, VW Caravelle T4 2.4D

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por Bruno E »

BINGO!
Fantastico, funciona!

Obrigado cristo_844 :D , nem foi preciso mais codificação alguma.

Acabamos ha uma hora atras, eu e o meu irmao. É que eu nao percebo nada de computadores mas desta vez nem foi preciso.
No fim de montar tudo liguei a igniçao e o motor, ficaram as mesmas luzes acesas no "quadrante" mas apagaram pouco depois de por o carro a mecher.
Fui dar uma voltinha e liguei o cruise control varias vezes e funcionou na perfeiçao. Liga, desliga, aumenta, diminui etc.

Nem acredito que ja me safei desta.

Ja agora, estive e estou a estudar maneira de montar AC (provavelmente so à frente) na Caravelle de 95 2.4d mas com turbo e intercoler montado à posteriori.
@ cristo_844 , ja agora tens conhecimento de onde possa arranjar tal coisa?
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por line6 »

cristo_844 Escreveu:desmonta a manete do CC e junta os dois fios amarelos no pin 10!
Foda*** este cristo. Como é que ele sabe estas merdas...... :shock:
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por cristo_844 »

line6 Escreveu:
cristo_844 Escreveu:desmonta a manete do CC e junta os dois fios amarelos no pin 10!
Foda*** este cristo. Como é que ele sabe estas merdas...... :shock:
são muitos anos a virar frangos!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
n4s
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 09 out 2013, 10:32
Veículos: VW Tiguan

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por n4s »

Ahahahah, pena não conseguir por um like, muito bom.
Kmiguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 jul 2015, 18:51

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por Kmiguel »

Boas pessoal. Espero que me consigam ajudar nesta situação.
Tenho um golf 5 de 2005, e pretendo meter Cruise control. Já tenho a manete (o módulo já suporta cc). Tenho visto em fóruns em que há casos que é necessário passar 1 fio adicional do módulo de Direcção para uma Centralina/modulo. Já verifiquei e no meu e não tem o dito cabo.
Preciso de passar esse cabo para funcionar ou a solução dada pelo cristo_844 resolve a situação.
Obrigado
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por cristo_844 »

Kmiguel Escreveu: 27 fev 2018, 16:10 Boas pessoal. Espero que me consigam ajudar nesta situação.
Tenho um golf 5 de 2005, e pretendo meter Cruise control. Já tenho a manete (o módulo já suporta cc). Tenho visto em fóruns em que há casos que é necessário passar 1 fio adicional do módulo de Direcção para uma Centralina/modulo. Já verifiquei e no meu e não tem o dito cabo.
Preciso de passar esse cabo para funcionar ou a solução dada pelo cristo_844 resolve a situação.
Obrigado
tens de passar o cabo!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Kmiguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 jul 2015, 18:51

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por Kmiguel »

Obrigado pelo esclarecimento. Tenho mais uma questão. Tenho o volante multifuncoes de uma passat b6 para montar sei que tenho de mudar o módulo para o por a funcionar a questão é, o meu módulo é o 1K0-953-549-F sw 0070 (se não estou em erro na versão do software). Posso utilizar o 1K0-953-549-CH com o sw0111??
Já vi montes de fóruns e dizem para utilizar esse CH mas não fazem referência a compatibilidade de software
joao_m
Rookie
Rookie
Mensagens: 158
Registado: 29 dez 2012, 17:12
Veículos: Golf

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por joao_m »

cristo_844 Escreveu: 27 fev 2018, 18:33
Kmiguel Escreveu: 27 fev 2018, 16:10 Boas pessoal. Espero que me consigam ajudar nesta situação.
Tenho um golf 5 de 2005, e pretendo meter Cruise control. Já tenho a manete (o módulo já suporta cc). Tenho visto em fóruns em que há casos que é necessário passar 1 fio adicional do módulo de Direcção para uma Centralina/modulo. Já verifiquei e no meu e não tem o dito cabo.
Preciso de passar esse cabo para funcionar ou a solução dada pelo cristo_844 resolve a situação.
Obrigado
tens de passar o cabo!
Que cabo é esse que falam?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por cristo_844 »

joao_m Escreveu: 05 mar 2018, 18:16
cristo_844 Escreveu: 27 fev 2018, 18:33
Kmiguel Escreveu: 27 fev 2018, 16:10 Boas pessoal. Espero que me consigam ajudar nesta situação.
Tenho um golf 5 de 2005, e pretendo meter Cruise control. Já tenho a manete (o módulo já suporta cc). Tenho visto em fóruns em que há casos que é necessário passar 1 fio adicional do módulo de Direcção para uma Centralina/modulo. Já verifiquei e no meu e não tem o dito cabo.
Preciso de passar esse cabo para funcionar ou a solução dada pelo cristo_844 resolve a situação.
Obrigado
tens de passar o cabo!
Que cabo é esse que falam?

https://ssli.ebayimg.com/images/g/Vv0AA ... -l1600.jpg
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por cristo_844 »

Kmiguel Escreveu: 27 fev 2018, 21:39 Obrigado pelo esclarecimento. Tenho mais uma questão. Tenho o volante multifuncoes de uma passat b6 para montar sei que tenho de mudar o módulo para o por a funcionar a questão é, o meu módulo é o 1K0-953-549-F sw 0070 (se não estou em erro na versão do software). Posso utilizar o 1K0-953-549-CH com o sw0111??
Já vi montes de fóruns e dizem para utilizar esse CH mas não fazem referência a compatibilidade de software
tendo esse modulo instalado de fabrica em principio nao deves precisar de passar o fio...confirma se ja esta na ficha do modulo!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
joao_m
Rookie
Rookie
Mensagens: 158
Registado: 29 dez 2012, 17:12
Veículos: Golf

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por joao_m »

cristo_844 Escreveu: 05 mar 2018, 20:07
joao_m Escreveu: 05 mar 2018, 18:16
cristo_844 Escreveu: 27 fev 2018, 18:33
Kmiguel Escreveu: 27 fev 2018, 16:10 Boas pessoal. Espero que me consigam ajudar nesta situação.
Tenho um golf 5 de 2005, e pretendo meter Cruise control. Já tenho a manete (o módulo já suporta cc). Tenho visto em fóruns em que há casos que é necessário passar 1 fio adicional do módulo de Direcção para uma Centralina/modulo. Já verifiquei e no meu e não tem o dito cabo.
Preciso de passar esse cabo para funcionar ou a solução dada pelo cristo_844 resolve a situação.
Obrigado
tens de passar o cabo!
Que cabo é esse que falam?

https://ssli.ebayimg.com/images/g/Vv0AA ... -l1600.jpg
obrigado
na ficha da manete do cc neste caso do pisca que ainda não montei a manete do cc consigo verificar se já tenho esse cabo?
Se não tiver isso é possível comprar onde? E onde vai ligar o cabo?
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por Spider_Man_VW »

Aproveitando este tópico alguém me consegue ajudar, substitui a manete para o cruise control e coloquei o modulo com a referendia 1K0 953 549 CH visto que mais tarde vou colocar volante com comandos mas fica a dar erro do sensor de ângulo de direção e no esp também, mesmo andando uns km com o carro ela nao apaga
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Como codificar Cruise control em Golf V

Mensagem por Castiel »

Tens que calibrar o sensor G85.
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Responder