GTI acelera ao relantim

Responder
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

GTI acelera ao relantim

Mensagem por ndsq94 »

Boa noite, tenho um gti AXX e ultimos dias ao fim de algumas horas parado ponho a trabalhar e ele fica com o relanti acelerado e acaba por normalizar sozinho, mas nesse momento se acelerar ele fica com lag ate normalizar as rotações, o que poderá ser? Termoestato está marado vai ser mudado segunda a temperatura oscila
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por Shoduchi »

O mais comum penso ser a válvula PCV lixada. Troca pela última revisão da peça. ;)
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por ndsq94 »

Shoduchi Escreveu:O mais comum penso ser a válvula PCV lixada. Troca pela última revisão da peça. ;)

Há alguma maneira de fazer diagnostico, com o vag-com por exemplo, para não estar a trocar peças desnecessariamente?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por Shoduchi »

O mais simples penso ser retirar a vareta do óleo ou abrir a tampa do motor. Se o ralenti não ficar instável a válvula PCV deixou de fechar. Claro que se tiveres uma fuga de ar na admissão também pode provocar alterações do ralenti. Outra válvula que avaria e pode provocar isto penso ser a N80, de controlo do retorno dos gases de gasolina, mas é mais raro.

A válvula N80 dá erro no VCDS e dá para testar. A PCV não sei bem se dá para testar. Pesquisa na net que isso é muito debatido.
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por ndsq94 »

Shoduchi Escreveu:O mais simples penso ser retirar a vareta do óleo ou abrir a tampa do motor. Se o ralenti não ficar instável a válvula PCV deixou de fechar. Claro que se tiveres uma fuga de ar na admissão também pode provocar alterações do ralenti. Outra válvula que avaria e pode provocar isto penso ser a N80, de controlo do retorno dos gases de gasolina, mas é mais raro.

A válvula N80 dá erro no VCDS e dá para testar. A PCV não sei bem se dá para testar. Pesquisa na net que isso é muito debatido.
l

Obrigado pela ajuda, ainda hoje vejo isso
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por ndsq94 »

Shoduchi Escreveu:O mais simples penso ser retirar a vareta do óleo ou abrir a tampa do motor. Se o ralenti não ficar instável a válvula PCV deixou de fechar. Claro que se tiveres uma fuga de ar na admissão também pode provocar alterações do ralenti. Outra válvula que avaria e pode provocar isto penso ser a N80, de controlo do retorno dos gases de gasolina, mas é mais raro.

A válvula N80 dá erro no VCDS e dá para testar. A PCV não sei bem se dá para testar. Pesquisa na net que isso é muito debatido.
Deu me o erro 001089
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por Shoduchi »

Avaria da válvula N80 ou o filtro de carvão activado já precisa ser substituído. O tubo que está ligado à N80 já tem uma nova revisão também.
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por ndsq94 »

Segunda feira vai fazer a revisão e peço ao mecânico pra ver
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por Shoduchi »

O motor pode ter erro no sistema EVAP e ter a válvula PCV com fuga de ar em simultâneo. Convém verificar sempre a PCV. ;)
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por ndsq94 »

Sabes como e que se testa a n80 no vag com? quanto a pcv tirei a tampa do oleo e o ralenti ficou incerto
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por cristo_844 »

ndsq94 Escreveu:Sabes como e que se testa a n80 no vag com? quanto a pcv tirei a tampa do oleo e o ralenti ficou incerto

Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
ndsq94
Amateur
Amateur
Mensagens: 206
Registado: 23 mar 2015, 22:59
Veículos: Golf V GTI

Re: GTI acelera ao relantim

Mensagem por ndsq94 »

estranho ou não, não sei, mas fui agora depois de fazer 650km, testar a n80 no vag com e ela funciona e o erro desapareceu e eu da ultima vez nao o tinha apagado. será que se fez magia e resolveu? sendo que hoje de manha voltou a ficar acelerado mas nao fica com lag
Responder