Orçamento

Responder
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Orçamento

Mensagem por Keixadas »

Boas, hoje de manhã ao ligar o carro senti um pequeno chiar vindo do motor.. Passado uns 5 minutos de andar com o carro parei-o mas não o desliguei.. Motor a trabalhar normal e passado um pouco começa a fazer uma chiadeira, pensei logo que seria da correia do alternador, porque já tive um problema idêntico no meu outro carro, um grande punto sport multijet com 90000 kms teve o mesmo problema e leou tensor e correia.

A diferença é que omeu golf tem 156000kms e não tenho a certeza se o antigo dono trocou essa correia ou não.. Como o carro tem estes kms fui a oficina de um rapaz que conheço para verificar e ele disse que era a correia do alternador nas couves! Pedi orçamento para a troca da correia mais 4 velas de ignição.. O valor 110€ .. Para os mais entendidos não está um bocado puxado?

Sinceramente a minha vontade é mandar vir as pecas do mister auto ou autodoc e fazer eu o trabalho.

Cumps
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Orçamento

Mensagem por Keixadas »

Bem na sexta-feira o Golf foi trocar a correia do alternador, não sendo muito adepto de oficinas tipo norautos/midas e por aí fora desta vez tive que ir a midas para trocar a correia.

O carro fazia um barulho estranho ao relantim
Vindo da correia e em andamento fazia uma chiadeira.. Levou só correia do alternador e supostamente o tensor estava bom, acontece que agora o tal barulho ao relantim desapareceu mas em andamento faz um chiar a mesma
Mas diferente daquele que fazia antes de a
Correia ser trocada..

Será que tem alguma coisa a ver com o tensor? Ou é a correia que eles meteram não é de grande qualidade? Ou então ainda se está a habituar ao carro :lol:
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Orçamento

Mensagem por Keixadas »

Por incrível que pareça a correia foi trocada e neste momento faz ainda mais barulho como se não tivesse sido trocada..
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Orçamento

Mensagem por Mario_Marques »

Keixadas Escreveu:Boas, hoje de manhã ao ligar o carro senti um pequeno chiar vindo do motor.. Passado uns 5 minutos de andar com o carro parei-o mas não o desliguei.. Motor a trabalhar normal e passado um pouco começa a fazer uma chiadeira, pensei logo que seria da correia do alternador, porque já tive um problema idêntico no meu outro carro, um grande punto sport multijet com 90000 kms teve o mesmo problema e leou tensor e correia.

A diferença é que omeu golf tem 156000kms e não tenho a certeza se o antigo dono trocou essa correia ou não.. Como o carro tem estes kms fui a oficina de um rapaz que conheço para verificar e ele disse que era a correia do alternador nas couves! Pedi orçamento para a troca da correia mais 4 velas de ignição.. O valor 110€ .. Para os mais entendidos não está um bocado puxado?

Sinceramente a minha vontade é mandar vir as pecas do mister auto ou autodoc e fazer eu o trabalho.

Cumps

Está barato, com 110 euros de orçamento não vai com toda a certeza levar as velas de origem que era o que devia levar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Orçamento

Mensagem por Keixadas »

Mario_Marques Escreveu:
Keixadas Escreveu:Boas, hoje de manhã ao ligar o carro senti um pequeno chiar vindo do motor.. Passado uns 5 minutos de andar com o carro parei-o mas não o desliguei.. Motor a trabalhar normal e passado um pouco começa a fazer uma chiadeira, pensei logo que seria da correia do alternador, porque já tive um problema idêntico no meu outro carro, um grande punto sport multijet com 90000 kms teve o mesmo problema e leou tensor e correia.

A diferença é que omeu golf tem 156000kms e não tenho a certeza se o antigo dono trocou essa correia ou não.. Como o carro tem estes kms fui a oficina de um rapaz que conheço para verificar e ele disse que era a correia do alternador nas couves! Pedi orçamento para a troca da correia mais 4 velas de ignição.. O valor 110€ .. Para os mais entendidos não está um bocado puxado?

Sinceramente a minha vontade é mandar vir as pecas do mister auto ou autodoc e fazer eu o trabalho.

Cumps

Está barato, com 110 euros de orçamento não vai com toda a certeza levar as velas de origem que era o que devia levar.
Acabei por não trocar as velas porque o que me está a moer a cabeça agora era a situação da correia .

Na passada sexta fui lá a midas para trocarem a correia do alternador, sendo que no sábado até ontem a correia começou a chiar ainda mais. Voltei a midas novamente hoje porque pelo
Menos a correia decidiu parar de chiar. Agora faz um barulho estranho metálico vindo da zona do motor. Na midas dizem que pode ser da bomba de água .. Qual o meu espanto porque a correia de distribuição e bomba de água foram trocadas por volta dos 100 mil kms .. O barulho que oico parece que vem debaixo da tampa do motor.

Cumps
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Orçamento

Mensagem por Keixadas »

Já agora se supostamente a bomba de água está a ir a vida o carro deveria aquecer e perder líquido de refrigeração certo? Não acontece nem uma nem outra. Só aquele barulho irritante ao relantim..
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Orçamento

Mensagem por line6 »

O barulho não vem das polis do AC ou assim?
Responder