Motor treme e faz barulho tipo "ronco"

Responder
qqqqaaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 10 out 2015, 14:51
Veículos: Golf V

Motor treme e faz barulho tipo "ronco"

Mensagem por qqqqaaa »

Olá a todos,
Venho pedir a vossa ajuda para despistar um problema que tenho no meu Golf V 1.9tdi com 140 000km.
Não percebo nada de carros mas vou tentar explicar o melhor que consigo.

A 2 meses atrás o carro começou fazer um barulho estranho na válvula EGR, um espécie de "ronco", levei o carro a VW em Alfragide e disseram que era a válvula EGR que estava entupida ou estragada, optei por substituir, e deixou de fazer esse barulho.
Acontece que agora voltou :( desta vez não consigo identificar ao certo donde vem. Sei que é algures na zona pintada a Azul (desculpem se for muito vago).

Imagem

Também fiz um pequeno video que dá para ouvir o barulho (como o som do motor é alto é necessário aumentar o volume, o barulho é mais audível no final)



Voltei a levar a VW e eles disseram que não conseguiram reproduzir o barulho, paguei 30€ por nada....

Bem isto acontece quando estou no pára arranca, ou quando dou levo o carro a altas rotações entre 1ª e 3ª. Também noto que se tiver parado e acelerar a fundo (4-5mil) também faz. Este som não é continuo, ou seja, faz 5-6 vezes e pára. Ao tentar identificar dei conta que quando pára de fazer esse barulho oiço uma espécie de ar a sair, como se fosse um pneu furado, vindo da zona da caixa (pintado a verde).

Outra situação que verifiquei (como não sei nada de mecânica não sei se isto está ligado ou som que estou a reportar) é o motor a tremer de forma irregular, isto não acontece sempre, é só quando está quente e de vez em quando. Se ligar o AC ou der um toque ligeiro no acelerador (o ponteiro mal mexe) deixa de fazer...

Se alguém tiver uma sugestão ou uma situação semelhante que pudesse ajudar agradeço.

JL
qqqqaaa
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 10 out 2015, 14:51
Veículos: Golf V

Re: Motor treme e faz barulho tipo "ronco"

Mensagem por qqqqaaa »

Ainda não consegui resolver o problema, alguém tem uma ideia o que pode ser?

Obrigado
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Motor treme e faz barulho tipo "ronco"

Mensagem por Spider_Man_VW »

Nessa zona é a unidade de vácuo, o meu fazia um barulho tipo rrrrrrr mas era ao desligar o carro, com ele a trabalhar nunca reparei e no meu caso tive de substituir a unidade de vácuo
Responder