RADIO GOLF 5 / 6

Responder
Pedrosado
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 10 jan 2017, 00:17
Veículos: Golf 5

RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por Pedrosado »

Ora Boas Tardes Caros Amigos!

Tenho uma dúvida e pedia a vossa atenção para que possam ajudar no seguinte:

Tenho um Golf 5 de 2004 e comprei um radio a um amigo.
Supostamente o radio era de um golf 6 e segundo ele era só tirar um e meter outro.
contudo e antes de fazer asneira liguei para a VW aqui em Leiria que me confirmou o mesmo, tirar um e meter outro, ou seja substituir o modelo RCD 300 pelo novo RNS 510 ( se não estou em erro).

Conclusao!? Deu asneira como previa.... Bateria a descarregar!

Entretanto fui a alguns electricistas que, depois de terem la o carro algumas vezes para "trocas de ligações" de fios etc e me garantirem que estava tudo ok... o problema continua..

Andei a ler sobre o assunto e descobri uma ligação que se fazia na caixa dos fusíveis ( da qual falei ao electricista ) e ele meteu me la uma coisa idêntica dizendo que aquilo era um "sistema para roubar a energia e que deveria ficar bom".

Conclusão, tudo na mesma! O carro descarrega a bateria.... :/

Falaram-me também de um Modulo de Conforto que deveria comprar do Golf VI ( algo que segundo me disseram, fica ali ao pé dos pedais) que resolveria a Situação.

Como Estou farto de rebentar €€€ apenas por uma questão quase estética, resolvi vir aqui escrever para que os Experts do assunto me consigam ajudar!

Agradeço a Vossa Atenção e ajuda, um abraço a todos!
Pedro
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por MataRatos »

Precisas de uma CAN Gateway, com uma referencia especifica, e depois precisas de ir a alguém que perceba da coisa e te instale e configure isso. Faz uma pesquisa aqui, tavez encontres mais facilmente no DIY ou na área os projectos. Mm no Google se pesquisares RCD510 RNS510 CAN Gateway golf 5 de certeza que encontras
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por MataRatos »

Só um pequeno exemplo
viewtopic.php?t=60638&start=15
Pedrosado
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 10 jan 2017, 00:17
Veículos: Golf 5

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por Pedrosado »

Obrigado MataRatos!

Já Agora essa CAN Bus Gateway situa-se onde no veiculo ?
se Arranjar de um Golf VI na sucata dará!? será só substituir uma por outra?
Um abraço e obrigado! ;)
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por MataRatos »

Em princípio dará, mas tens que confirmar a tal referência.
No golf 5 está por baixo do volante, tem lá um género de protecção em plástico, fica ao lado da coluna de direcção, lado direito acho...

https://www.google.pt/search?q=golf+5+c ... M:&spf=218

E não precisa ser do golf VI, o que interessa é a referência. Há muitos outros carros do grupo VW que usam essa CAN. Procura carros VW pós 2009, até que ano é que já não sei...
Pedrosado
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 10 jan 2017, 00:17
Veículos: Golf 5

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por Pedrosado »

Carissomo MataRatos

Uma vez mais obrigado pela tua atenção!

Sou um leigo nesta materia :roll: :?

Sabes qual a Referencia da peça?
Tenho q saber a referencia da minha pra poder encontrar a outra ou preciso de saber a referencia da "nova" pra saber se dá no meu?

Será alguma coisa disto : "VAG 1K0907530S CAN bus gateway" ?

Um abraço e obrigado!
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por MataRatos »

Todas as referências ao certo não sei, mas procura as 1K0907530AA, 1K0907530AB ou 1K0907530AC.
Não precisas de saber a tua, só precisas de procurar essas.
P. exemplo

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R4 ... A&_sacat=0
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por Shoduchi »

A revisão Q da CAN (1K0907530) já chega para as necessidades. A S sendo mais recente é melhor ainda, tal como a AA, AB e por aí adiante.
Pedrosado
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 10 jan 2017, 00:17
Veículos: Golf 5

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por Pedrosado »

Caros Amigos..

Acho que ja está resolvido.. Normalmente de um dia para o outro descarregava a bateria e de ontem para hoje não o fez.. Mas n quero mandar ja foguetes! :P

Em Relação ao CAN que usei, sinceramente nem sei... Estava com tanta vontade de resolver o problema que só no fim vi que nem uma foto tinha tirado á peça...Lol :/

Contudo sei que era de uma VW passat de 2011. Não Foi preciso Re-programar.

Já Agora como Leigo na matéria, Será que ja posso voltar a meter as luzes da matricula em Leds e as H7 dos médios Brancas sem que de mês a mês aquilo se estrague ou não tem nada a ver? ( desculpem a ignorância )

Um Abraço e Mais uma vez obrigado a todos!!

Pedro Rosado
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por MataRatos »

Acho que devias levar o carro a alguém que saiba mexer nessas coisas porque pode haver alguma configuração a fazer na CAN... Has-de reparar se acusa os mm Kms que tinha antes, p ex.
Quando aos leds já não percebo muito, sei que tens que comprar Leds do tipo CAN-BUS para não dar erro de lâmpada fundida no quadrante.
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por ers49_k »

A can não tem nada a ver com os kms, o que pode acontecer é a passat ter algum modulo que ele não tenha instalado ou vice-versa.
Pedrosado
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 10 jan 2017, 00:17
Veículos: Golf 5

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por Pedrosado »

MataRatos Escreveu:Acho que devias levar o carro a alguém que saiba mexer nessas coisas porque pode haver alguma configuração a fazer na CAN... Has-de reparar se acusa os mm Kms que tinha antes, p ex.
Quando aos leds já não percebo muito, sei que tens que comprar Leds do tipo CAN-BUS para não dar erro de lâmpada fundida no quadrante.

Caro MataRatos isso das lâmpadas eu sei e ja usei dessas mas estavam sempre a fundir passado 1/2 meses..
a Minha pergunta era se com esta CAN nova se pode eventualmente mudar esse defeito das lâmpadas fundirem ou se nem tem nada a ver com isso.. ;)

Abraço!
Pedrosado
Beginner
Beginner
Mensagens: 10
Registado: 10 jan 2017, 00:17
Veículos: Golf 5

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por Pedrosado »

ers49_k Escreveu:A can não tem nada a ver com os kms, o que pode acontecer é a passat ter algum modulo que ele não tenha instalado ou vice-versa.

Olá ers49_k, Então achas q devia ver isso com o programa á mesma ou como está tudo aparentemente bem que n vale a pena?
Abraço!
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por Shoduchi »

Antes de tirar a CAN de origem tem de se guardar a lista de módulos instalados no carro para depois passar essa lista para a nova CAN. Isso poderá estar aparentemente funcional mas de certeza que não está 100% bem feito. Uma Passat de 2011 terá módulos que um Golf V não tem.
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: RADIO GOLF 5 / 6

Mensagem por Castiel »

Convém ir ao electricista desfazer as tais ligações que foram feitas e afins.
Como já foi dito é só trocar a can...
PS: convém que seja alguem com vag-com a fazer isso...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Responder