consumo de água e muito consumo de gasoleo

Responder
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

bom dia, tenho um golf v 1900 TDI de 2004, á quatro meses. quando comprei o nível de água estava no normal, agora passado 3000Km estava a meio Cm do mínimo, hoje mesmo, depois de por a água no nível, fiz 140 Km e baixou +- um centimetro fui á VW testaram o recipiente da água com preção, e não há fuga nenhuma, o óleo está no nível, não tem vestígios de água, o produto cor rosa está limpinho sem vestígios de óleo, pela tampa também não perde, pois não há vestígios de nada etc... não há sinais de água em nenhum lado, o carro por vezes pega menos bem, não é nada de especial mas normalmente pega muito bem. ponho dez euros de gasóleo faz media de 90 KM, o mecânico da VW disse que poderá ser a junta da cabeça queimada, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação??? O meu golf é de caixa automática de 6 velocidades. Obrigado
Última edição por Paulo BARREIROS em 03 nov 2016, 10:36, editado 2 vezes no total.
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por brunopenela »

Paulo BARREIROS Escreveu:bom dia, tenho um golf v 1900 TDI de 2004, á quatro meses. quando comprei o nível de água estava no normal, agora passado 3000Km estava a meio Cm do mínimo, fui á VW testaram o recipiente da água com preção, e não há fuga nenhuma, o carro por vezes pega menos bem, não é nada de especial mas normalmente pega muito bem. ponho dez euros de gasóleo faz media de 90 KM, o mecânico da VW disse que poderá ser a junta da cabeça queimada, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação??? Obrigado
Boas

É preciso muito para queimar a junta do 1.9 TDI... O meu tambem perdia água e tinha sido a bomba de água que partiu... Essa media de 90km nao é nada de anormal... às vezes faço o mesmo, outras menos e outras mais....
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por ers49_k »

O mecânico não consegue ver se há alguma fuga no compartimento do motor? O meu à pouco tempo também tinha uma fuga pequena numa falange qualquer em cima da caixa de velocidades. Parece que é um problema comum.
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

brunopenela Escreveu:
Paulo BARREIROS Escreveu:bom dia, tenho um golf v 1900 TDI de 2004, á quatro meses. quando comprei o nível de água estava no normal, agora passado 3000Km estava a meio Cm do mínimo, fui á VW testaram o recipiente da água com preção, e não há fuga nenhuma, o carro por vezes pega menos bem, não é nada de especial mas normalmente pega muito bem. ponho dez euros de gasóleo faz media de 90 KM, o mecânico da VW disse que poderá ser a junta da cabeça queimada, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação??? Obrigado
Boas

É preciso muito para queimar a junta do 1.9 TDI... O meu tambem perdia água e tinha sido a bomba de água que partiu... Essa media de 90km nao é nada de anormal... às vezes faço o mesmo, outras menos e outras mais....

Mas o meu não perde muita, ainda hoje fiz +- 140KM e não baixou nada, mas desde junho que o comprei estava pelo meio do pote e agora estava a meio centrimetro do mínimo, fizeram o teste com a preção no pote hoje na vw em Viseu e não baixou nada a preção, dai o mecânico por a ipotese de ser a junta da cabeça, o óleo esta no nível limpinho, a água esta limpinha, mas de vez em quando tem que rodar três ou quatro vezes para pegar... o meu carro é de caixa automática, sou deficiente motor. dai precisava de ajuda.
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

ers49_k Escreveu:O mecânico não consegue ver se há alguma fuga no compartimento do motor? O meu à pouco tempo também tinha uma fuga pequena numa falange qualquer em cima da caixa de velocidades. Parece que é um problema comum.


Mas o meu não perde muita, ainda hoje fiz +- 140KM e não baixou nada, mas desde junho que o comprei estava pelo meio do pote e agora estava a meio centrimetro do mínimo, fizeram o teste com a preção no pote hoje na vw em Viseu e não baixou nada a preção, dai o mecânico por a ipotese de ser a junta da cabeça, o óleo esta no nível limpinho, a água esta limpinha, mas de vez em quando tem que rodar três ou quatro vezes para pegar... o meu carro é de caixa automática, sou deficiente motor. dai precisava de ajuda. :(
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

Mas o meu não perde muita, ainda hoje fiz +- 140KM e não baixou nada, mas desde junho que o comprei estava pelo meio do pote e agora estava a meio centrimetro do mínimo, fizeram o teste com a preção no pote hoje na vw em Viseu e não baixou nada a preção, dai o mecânico por a ipotese de ser a junta da cabeça, o óleo esta no nível limpinho, a água esta limpinha, mas de vez em quando tem que rodar três ou quatro vezes o motor para pegar... o meu carro é de caixa automática, sou deficiente motor. dai precisava de ajuda.
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

Paulo BARREIROS Escreveu:bom dia, tenho um golf v 1900 TDI de 2004, á quatro meses. quando comprei o nível de água estava no normal, agora passado 3000Km estava a meio Cm do mínimo, fui á VW testaram o recipiente da água com preção, e não há fuga nenhuma, o carro por vezes pega menos bem, não é nada de especial mas normalmente pega muito bem. ponho dez euros de gasóleo faz media de 90 KM, o mecânico da VW disse que poderá ser a junta da cabeça queimada, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação??? Obrigado
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por ers49_k »

Não é por estares sempre a partilhar a mesma coisa que te vão ajudar mais rápido. Já todos percebemos o teu problema. Tens de aguardar que mais alguém venha partilhar os seus conhecimentos ou situações semelhantes para te ajudar. O melhor é o teu mecanico dar uma boa vista de olhos ao compartimento do motor, ou se não confias na opinião dele sempre podes mudar de mecanico.
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por costafjtiago »

Depois de pujar um bocado pelo carro aperta o tubo da agua que vai para o radiador e ve se consegues pressionar o tubo ou se esta com muita pressão.... pode ser mesmo a junta e estar a mandar a agua fora pelo pote da agua devido a pressão.... Tanbem pode ser a junta ou o bloco rachado e estar a enviar para o escape... Se no teste de pressão não foi detetada qualquer fuga.
evandro
Rookie
Rookie
Mensagens: 194
Registado: 08 jun 2014, 23:11

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por evandro »

tens anti congelante no motor, ou agua?
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

evandro Escreveu:tens anti congelante no motor, ou agua?

Tem anti congelante, para ser bem claro, ontem fiz 140 Km e já baixou mais um pouco o nível da agua
Última edição por Paulo BARREIROS em 03 nov 2016, 09:40, editado 1 vez no total.
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

costafjtiago Escreveu:Depois de pujar um bocado pelo carro aperta o tubo da agua que vai para o radiador e ve se consegues pressionar o tubo ou se esta com muita pressão.... pode ser mesmo a junta e estar a mandar a agua fora pelo pote da agua devido a pressão.... Tanbem pode ser a junta ou o bloco rachado e estar a enviar para o escape... Se no teste de pressão não foi detetada qualquer fuga.


Já fiz isso, o tubo estava com pressão, mas nada de anormal, estava o ponteiro nos 90g ligou as ventoinhas, fiz 140 KM e hoje demanha fui a ver já baixou mais um Cm +- da água, se fosse o bloco rachado não misturava a agua com o óleo, ou não consumiria mais água!!! esta situação é mesmo muito estranha..... foi testado á minha frente, não baixou a preção nada. o óleo estava bom disse o mecanico da VW. Não fumega nada pelo escape, nada de anormal, a agua do pote está limpinha........ :( :( :( O meu carro é de caixa automática. não tem nada a ver?
Última edição por Paulo BARREIROS em 03 nov 2016, 09:42, editado 2 vezes no total.
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

:(
ers49_k Escreveu:Não é por estares sempre a partilhar a mesma coisa que te vão ajudar mais rápido. Já todos percebemos o teu problema. Tens de aguardar que mais alguém venha partilhar os seus conhecimentos ou situações semelhantes para te ajudar. O melhor é o teu mecanico dar uma boa vista de olhos ao compartimento do motor, ou se não confias na opinião dele sempre podes mudar de mecanico.

Desculpem, eu não percebo como isto funciona, só me inscrevi ontem, estou um pouco desanimado. :(
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

brunopenela Escreveu:
Paulo BARREIROS Escreveu:bom dia, tenho um golf v 1900 TDI de 2004, á quatro meses. quando comprei o nível de água estava no normal, agora passado 3000Km estava a meio Cm do mínimo, fui á VW testaram o recipiente da água com preção, e não há fuga nenhuma, o carro por vezes pega menos bem, não é nada de especial mas normalmente pega muito bem. ponho dez euros de gasóleo faz media de 90 KM, o mecânico da VW disse que poderá ser a junta da cabeça queimada, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação??? Obrigado
Boas

É preciso muito para queimar a junta do 1.9 TDI... O meu tambem perdia água e tinha sido a bomba de água que partiu... Essa media de 90km nao é nada de anormal... às vezes faço o mesmo, outras menos e outras mais....
Se fosse a bomba de agua que tivesse partido não aparecia agua no chão, ou não a perdia com o teste de pressão? De ontem andar com ele, hoje demanha fui ver já perdeu mais um centímetro +-
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por brunopenela »

Paulo BARREIROS Escreveu:
brunopenela Escreveu:
Paulo BARREIROS Escreveu:bom dia, tenho um golf v 1900 TDI de 2004, á quatro meses. quando comprei o nível de água estava no normal, agora passado 3000Km estava a meio Cm do mínimo, fui á VW testaram o recipiente da água com preção, e não há fuga nenhuma, o carro por vezes pega menos bem, não é nada de especial mas normalmente pega muito bem. ponho dez euros de gasóleo faz media de 90 KM, o mecânico da VW disse que poderá ser a junta da cabeça queimada, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação??? Obrigado
Boas

É preciso muito para queimar a junta do 1.9 TDI... O meu tambem perdia água e tinha sido a bomba de água que partiu... Essa media de 90km nao é nada de anormal... às vezes faço o mesmo, outras menos e outras mais....
Se fosse a bomba de agua que tivesse partido não aparecia agua no chão, ou não a perdia com o teste de pressão? De ontem andar com ele, hoje demanha fui ver já perdeu mais um centímetro +-
No meu apesar de ter trocado o kit de distruibuiçao continuou a perder água e vim a descobrir que era esta peça... http://i62.tinypic.com/293wthu.jpg
Tanto podia perder a agua no dia todo como so ao fim de meses!
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Responder