consumo de água e muito consumo de gasoleo

Responder
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por CoolDudePT »

Paulo és de onde? Não porque te consiga ajudar mas porque se calhar alguém é de perto de ti e consegue trocar umas bolas pessoalmente contigo ou sugerir-te um bom mecânico perto.

Boa sorte!
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

CoolDudePT Escreveu:Paulo és de onde? Não porque te consiga ajudar mas porque se calhar alguém é de perto de ti e consegue trocar umas bolas pessoalmente contigo ou sugerir-te um bom mecânico perto.

Boa sorte!

Boa tarde, pertenço a Viseu, mas sou de perto de Sátão. obrigado
viitor
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 29 jan 2009, 00:19
Veículos: tdi

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por viitor »

Paulo BARREIROS Escreveu:
CoolDudePT Escreveu:Paulo és de onde? Não porque te consiga ajudar mas porque se calhar alguém é de perto de ti e consegue trocar umas bolas pessoalmente contigo ou sugerir-te um bom mecânico perto.

Boa sorte!

Boa tarde, pertenço a Viseu, mas sou de perto de Sátão. obrigado

Eis a minha sugestão:

Se o carro te está a puxar bem sem consumo de água pelo motor, (para isto verificas o nível de óleo se apresenta pequenas bolhas de agua, verificas o vaso de expansão se borbulha com o carro quente e o liquido tem a cor normal) o conselho é mesmo não te preocupes, porque dependendo de onde é a fuga pode ser difícil de detectar e se for num taco o que já me aconteceu a água evapora logo por estar numa zona quente só mesmo quando aumentar é que colocando o carro num elevador se torna mais fácil de detectar onde é.
Até lá é para preocupar, andar a gastar dinheiro a sorte, dar tiros no escuro e mexer onde não se deve.
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

viitor Escreveu:
Paulo BARREIROS Escreveu:
CoolDudePT Escreveu:Paulo és de onde? Não porque te consiga ajudar mas porque se calhar alguém é de perto de ti e consegue trocar umas bolas pessoalmente contigo ou sugerir-te um bom mecânico perto.

Boa sorte!

Boa tarde, pertenço a Viseu, mas sou de perto de Sátão. obrigado

Eis a minha sugestão:

Se o carro te está a puxar bem sem consumo de água pelo motor, (para isto verificas o nível de óleo se apresenta pequenas bolhas de agua, verificas o vaso de expansão se borbulha com o carro quente e o liquido tem a cor normal) o conselho é mesmo não te preocupes, porque dependendo de onde é a fuga pode ser difícil de detectar e se for num taco o que já me aconteceu a água evapora logo por estar numa zona quente só mesmo quando aumentar é que colocando o carro num elevador se torna mais fácil de detectar onde é.
Até lá é para preocupar, andar a gastar dinheiro a sorte, dar tiros no escuro e mexer onde não se deve.

Obrigado, acho que vou seguir o teu conselho. abraço
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por brunopenela »

Silver_Ajm Escreveu:
brunopenela Escreveu:Eu nao via vestigios de nada, mas vi que a falange estava a deixar passar o anti congelante. Ve como estava: https://s22.postimg.org/p34r69drl/Photo ... _35_27.jpg

Tens aqui a referencia da peça: 038121132D
Esse carro já andou com água da torneira não? Não é normal o anticongelante g12 ou g13 deixar os tubos com essa cor de ferrugem por dentro...
Quando se compra um carro usado nunca se sabe o que houve para trás... nas minhas mãos sempre levou tudo do bom e do melhor!
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

Boas, o meu golf já está á tres dias na oficina e não conseguem dar com a pequena fuga de água que ele tem. des-de testes, a ver bomba de água ver todo o motor não conseguem descobrir por onde vai a pouca água que desaparece, agora falaram-me num radiador que tem para arrefecer a balbolina da caixa automática que vão ver se é por ali, disse que se for aquele radiador que desaparece pelo escape, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação????? que radeador é este????? é possivel sair a água pelo escape em vapor???????' Muito mistério, nem por falanges nem por tubos casquilhos, ném no óleo do motor, testaram para ver se era da junta da cabeça queimada e não acusa nada.......Grande mistério..,.Ajudem-meeeeeeeee
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

Paulo BARREIROS Escreveu:
viitor Escreveu:
Paulo BARREIROS Escreveu:bom dia, tenho um golf v 1900 TDI de 2004, á quatro meses. quando comprei o nível de água estava no normal, agora passado 3000Km estava a meio Cm do mínimo, hoje mesmo, depois de por a água no nível, fiz 140 Km e baixou +- um centimetro fui á VW testaram o recipiente da água com preção, e não há fuga nenhuma, o óleo está no nível, não tem vestígios de água, o produto cor rosa está limpinho sem vestígios de óleo, pela tampa também não perde, pois não há vestígios de nada etc... não há sinais de água em nenhum lado, o carro por vezes pega menos bem, não é nada de especial mas normalmente pega muito bem. ponho dez euros de gasóleo faz media de 90 KM, o mecânico da VW disse que poderá ser a junta da cabeça queimada, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação??? O meu golf é de caixa automática de 6 velocidades. Obrigado
Já por duas vezes tive problema de baixar o nível da água e da primeira vez era um taco na zona da distribuição da segunda era a bomba de agua, em ambas não havia água no chão apenas um ligeiro odor a água do radiador

Obrigado pela informação, realmente já notei esse odor a agua de radiador, tipo vapor, mas já fiz testes de preção, na VW puseram a maquina mas nem deu tempo para ver se baixava ou não, noutra oficina ligaram o aparelho de preção, e deixou o aparelho em cima do motor +- 2miutos e baixou um pouco a preção, voltou a repetir e voltou a baixar até aquela preção da primeira vez que não era muita disse o mecânico, mas também disse que não é normal, não viu vestígios de água em lado nenhum, o motor trabalha lindamente, o ponteiro não passa dos 90º, tanto baixa a água em 150KM, como por vezes em 40KM, como ando uma semana e pouco baixa.... Já não sei o que fazer, se vou por no mecânico e se começa por mudar a junta da cabeça e não é, se muda a bomba de agua e não é....... a minha maior preocupação e duvida , será a junta da cabeça??? se for a junta da cabeça não teria outros sintomas???? Ontem andou bastante e aqueceu bem o motor, e hoje fui ver o nível de manha, e faltava para ai três milímetros de agua. JÁ SUMIU MUITO MAIS EM MENOS kM E SEM LEVAR O ACACIMENTO QUE LEVOU ONTEM.... AJUDEM-ME que eu dou em maluco. sou deficiente motor, não tenho grandes possibilidades e preciso muito do carro.

Boas, o meu golf já está á tres dias na oficina e não conseguem dar com a pequena fuga de água que ele tem. des-de testes, a ver bomba de água ver todo o motor não conseguem descobrir por onde vai a pouca água que desaparece, agora falaram-me num radiador que tem para arrefecer a balbolina da caixa automática que vão ver se é por ali, disse que se for aquele radiador que desaparece pelo escape, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação????? que radeador é este????? é possivel sair a água pelo escape em vapor???????' Muito mistério, nem por falanges nem por tubos casquilhos, ném no óleo do motor, testaram para ver se era da junta da cabeça queimada e não acusa nada.......Grande mistério..,.Ajudem-meeeeeeeee
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

brunopenela Escreveu:
Paulo BARREIROS Escreveu:
brunopenela Escreveu:
Paulo BARREIROS Escreveu:bom dia, tenho um golf v 1900 TDI de 2004, á quatro meses. quando comprei o nível de água estava no normal, agora passado 3000Km estava a meio Cm do mínimo, fui á VW testaram o recipiente da água com preção, e não há fuga nenhuma, o carro por vezes pega menos bem, não é nada de especial mas normalmente pega muito bem. ponho dez euros de gasóleo faz media de 90 KM, o mecânico da VW disse que poderá ser a junta da cabeça queimada, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação??? Obrigado
Boas

É preciso muito para queimar a junta do 1.9 TDI... O meu tambem perdia água e tinha sido a bomba de água que partiu... Essa media de 90km nao é nada de anormal... às vezes faço o mesmo, outras menos e outras mais....
Se fosse a bomba de agua que tivesse partido não aparecia agua no chão, ou não a perdia com o teste de pressão? De ontem andar com ele, hoje demanha fui ver já perdeu mais um centímetro +-
No meu apesar de ter trocado o kit de distruibuiçao continuou a perder água e vim a descobrir que era esta peça... http://i62.tinypic.com/293wthu.jpg
Tanto podia perder a agua no dia todo como so ao fim de meses!


Boas, o meu golf já está á tres dias na oficina e não conseguem dar com a pequena fuga de água que ele tem. des-de testes, a ver bomba de água ver todo o motor não conseguem descobrir por onde vai a pouca água que desaparece, agora falaram-me num radiador que tem para arrefecer a balbolina da caixa automática que vão ver se é por ali, disse que se for aquele radiador que desaparece pelo escape, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação????? que radeador é este????? é possivel sair a água pelo escape em vapor???????' Muito mistério, nem por falanges nem por tubos casquilhos, ném no óleo do motor, testaram para ver se era da junta da cabeça queimada e não acusa nada.......Grande mistério..,.Ajudem-meeeeeeeee
viitor
Amateur
Amateur
Mensagens: 214
Registado: 29 jan 2009, 00:19
Veículos: tdi

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por viitor »

Paulo BARREIROS Escreveu:
brunopenela Escreveu:
Paulo BARREIROS Escreveu:
brunopenela Escreveu:
Paulo BARREIROS Escreveu:bom dia, tenho um golf v 1900 TDI de 2004, á quatro meses. quando comprei o nível de água estava no normal, agora passado 3000Km estava a meio Cm do mínimo, fui á VW testaram o recipiente da água com preção, e não há fuga nenhuma, o carro por vezes pega menos bem, não é nada de especial mas normalmente pega muito bem. ponho dez euros de gasóleo faz media de 90 KM, o mecânico da VW disse que poderá ser a junta da cabeça queimada, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação??? Obrigado
Boas

É preciso muito para queimar a junta do 1.9 TDI... O meu tambem perdia água e tinha sido a bomba de água que partiu... Essa media de 90km nao é nada de anormal... às vezes faço o mesmo, outras menos e outras mais....
Se fosse a bomba de agua que tivesse partido não aparecia agua no chão, ou não a perdia com o teste de pressão? De ontem andar com ele, hoje demanha fui ver já perdeu mais um centímetro +-
No meu apesar de ter trocado o kit de distruibuiçao continuou a perder água e vim a descobrir que era esta peça... http://i62.tinypic.com/293wthu.jpg
Tanto podia perder a agua no dia todo como so ao fim de meses!


Boas, o meu golf já está á tres dias na oficina e não conseguem dar com a pequena fuga de água que ele tem. des-de testes, a ver bomba de água ver todo o motor não conseguem descobrir por onde vai a pouca água que desaparece, agora falaram-me num radiador que tem para arrefecer a balbolina da caixa automática que vão ver se é por ali, disse que se for aquele radiador que desaparece pelo escape, alguém me sabe dizer algo sobre esta situação????? que radeador é este????? é possivel sair a água pelo escape em vapor???????' Muito mistério, nem por falanges nem por tubos casquilhos, ném no óleo do motor, testaram para ver se era da junta da cabeça queimada e não acusa nada.......Grande mistério..,.Ajudem-meeeeeeeee

Lembras da minha sugestão... partilhei o que já se passou comigo, agora tens o resultado, estás ainda mais preocupado o que é normal, andaram a mexer onde não havia necessidade e oxalá tenham deixado tudo exatamente como estava e ainda por cima existe o acréscimo de €€€€...


Segue o meu conselho e deixa rolar que a seu tempo ela vai-te dizer onde está a fuga... de tempos a tempos coloca o veiculo num elevador retira a blindagem inferior e analisa se é visivel algum tipo de fuga, nem que para isso tenhas que tirar a protecção da correia de distribuição.
Paulo BARREIROS
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 02 nov 2016, 11:36
Veículos: VW golf v 1900tdi 2004

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Paulo BARREIROS »

boas, apenas lhe lavaram bem o motor e retiraram a bateria para ver se era aquela falange mais nada, puseram anticongelante puro e fizeram-lhe todos os testes, inclusive aquele teste que com o motor bem quente retiraram-lhe a tampa do reservatório da água e não fazia bolhas nenhumas, não detetaram nenhuma fuga. não paguei nada pois está na garantia, mas claro a garantia é de um ano, vou andar com ele até acender a luz, os da oficina fizeram-lhe 200 Km e não baixou nada, agora vou andar com ele e esquecer a agua, se acender a luz ai então vou lá com ele outra vez. o problema é que a garantia acaba em junho, e eu ando muito pouco com o carro, mesmo muito pouco.....
CoolDudePT
Amateur
Amateur
Mensagens: 236
Registado: 14 mai 2015, 20:59
Veículos: Golf V GT Sport 2008 140Cv

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por CoolDudePT »

Paulo, menos mal, acho eu. Boa sorte com isso e tenta andar com o carro nem que seja só para espoletar essa situação :) Afinal, o teu carro também deve ser bom de se conduzir, é um golf :D

Sugeria-te também ires ali acima ao tópico e apagares 2 posts dos 3 repetidos que tens. A ver se começas a perceber bem como é que isto funciona :))

abr!
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Spider_Man_VW »

Também comecei a ver agua em cima da caixa de velocidades e a desaparecer do reservatório.
Fui a vw comprar o vedante a pensar que era só o vedante e afinal foi a peça que rachou em cima do vedante.

Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: consumo de água e muito consumo de gasoleo

Mensagem por Silver_Ajm »

É algo comum essas falanges estalarem, ou o vedante ir à vida por levar com gasóleo em cima. Esse vedante também já tinha levado silicone, pelo menos aparenta...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder