Problemas com o Fecho Central

Responder
esterlita
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 20 abr 2016, 17:41
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI

Problemas com o Fecho Central

Mensagem por esterlita »

Boa tarde,

Antes de mais queria saudar todos os colegas do forum!
Registei-me recentemente no forum, para ler algumas opiniões, pois andava a pensar comprar carro.

Comprei recentemente um golf V 1.9 tdi. O carro era de um familiar meu, e está muito estimado, revisões sempre na marca, e apesar de já ter uns anos, ainda tem poucos quilometros.

No entanto o carro tem um problema a abrir e fechar as portas com o comando.
Ao clicar no botão do comando para abrir as portas, algumas vezes abre apenas a porta do condutor, outras vezes nem essa abre (quando isso acontece tenho que abrir com a chave no canhão da porta). Ao abrir a porta do condutor, para destrancar as restantes portas, tenho que colocar a chave na ignição e só depois consigo abrir pelo switch para destrancar as portas do carro.

Para trancar acontece algo semelhante. Ao clicar no botão do comando para trancar, só tranca às vezes e não tranca todas as portas, tenho que utilizar novamente a chave no canhão da porta.

Já experimentei os dois comandos e o funcionamente é semelhante para ambos.

Já alguém teve um problema parecido?
Alguém tem alguma ideia de qual poderá ser a origem do problema?

Cumprimentos e obrigado pela atenção!
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por ers49_k »

Bem vindo ao forum.

A primeira coisa que podes fazer é ligar o carro à maquina a ver se aparecem erros. Alguém com vag-com na tua zona pode-te fazer isso. Já ouvi relatos tanto em audi's como vw que os modulos das portas dão problemas, poderá ser disso.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por sflopes »

Verificou o estado das pilhas nos comandos?
andreguedes
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 29 out 2013, 17:03
Veículos: golf V GT 1.4 tsi 140cv
Localização: Suiça

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por andreguedes »

Boas a todos !

Eu tenho um wv 1.4 tsi de 140cv e neste momento estou com o mesmo problema , so que a mim as portas abrem todas com o comando so que a do condutor volta a trancar ...porque se escutar com atencao ouve se um pequenino barulho da tranca da porta do condutor.. (so me acontece a abrir ) ja meti o carro a maquina disseram me que era uma pequena placa ou modulo que teria de trocar ... ainda nao sei o valor da peça ao certo .. ficaram de me ligar na proxima semana ...
Se souber de algo mais aviso te..
Cumps
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por Keixadas »

No meu Golf com o carro trancado se carregar uma vez no botão para abrir ele só abre a porta do condutor.. Mas se carregar duas vezes seguidas ele abre as portas todas..
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por GaviãoGolf »

andreguedes Escreveu:Boas a todos !

Eu tenho um wv 1.4 tsi de 140cv e neste momento estou com o mesmo problema , so que a mim as portas abrem todas com o comando so que a do condutor volta a trancar ...porque se escutar com atencao ouve se um pequenino barulho da tranca da porta do condutor.. (so me acontece a abrir ) ja meti o carro a maquina disseram me que era uma pequena placa ou modulo que teria de trocar ... ainda nao sei o valor da peça ao certo .. ficaram de me ligar na proxima semana ...
Se souber de algo mais aviso te..
Cumps
:D

Começou-me a acontecer precisamente isto esta semana, dasssss :evil:

Umas vezes destranca as portas normalmente, outras vezes a do condutor não destranca. A fechar funciona sempre bem.

Se pudessem ajudar agradecia. De qualquer forma, resolvendo o problema dou aqui o feedback.
VW4ever
Rookie
Rookie
Mensagens: 69
Registado: 08 mar 2009, 21:59

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por VW4ever »

Problema com a fechadura. Vai chegar a um ponto que nem vai abrir ou fechar.
No meu já vou na 3 fechadura ( Começou nas portas de trás, agora é a do condutor)....
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Bom, andei a ver quanto ficava o fecho da porta do condutor e arranjo por 45,00€ já com IVA.

No entanto, por alturas do meu último post neste tópico, apliquei uma dose generosa de wd40 no fecho, através daquele buraco da porta que está tapado pela borracha. Nunca mais tive stress com o fecho, já nem me lembrava do assunto :P
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por NARESERVA »

Keixadas Escreveu:No meu Golf com o carro trancado se carregar uma vez no botão para abrir ele só abre a porta do condutor.. Mas se carregar duas vezes seguidas ele abre as portas todas..
:?: :? :| :lol: :lol: :lol:
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por sflopes »

Isso penso que todos os proprietários dos golf v sabem, mas a situação aqui citada não é essa.
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por Keixadas »

NARESERVA Escreveu:
Keixadas Escreveu:No meu Golf com o carro trancado se carregar uma vez no botão para abrir ele só abre a porta do condutor.. Mas se carregar duas vezes seguidas ele abre as portas todas..
:?: :? :| :lol: :lol: :lol:
Não percebi..

Ha proprietários do modelo golf que não sabem que para destrancar as portas todas tem que se carregar duas vezes seguidas no comando
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por costafjtiago »

Nos vossos golf´s é preciso carregar 2 vezes para abrir as portas todas?

Tenho o golf v de 2007 e o jetta mkv de 2007 e tanto um como o outro basta carregar uma vez e abre o carro todo.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por smdp23 »

Isso é uma questão de programação, que pode ser efetuada com o vagcom ou até mesmo no computador de bordo
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por NARESERVA »

Keixadas Escreveu:Ha proprietários do modelo golf que não sabem que para destrancar as portas todas tem que se carregar duas vezes seguidas no comando
A sério?! Não posso crer...

Eu também não posso falar muito, andei meses a pensar que era preciso enfiar um dedo na manete do travão de mão para o desbloquear. Era a cobertura de cabedal que estava puxada para fora...
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Problemas com o Fecho Central

Mensagem por sflopes »

Isto de abrir portas com um ou dois toques no comando é programado no Cb e é a vontade do cliente.
Responder