Será outra das hipóteses à partida deve afogar também o motor...MataRatos Escreveu:Havendo forma de se tapar o tubo de escape, sera que ele também nao vai abaixo?
Diesel + DSG - Desalvorado
-
- Moderador
- Mensagens: 9840
- Registado: 22 abr 2008, 10:18
- Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diesel + DSG - Desalvorado
- Nokia390
- Amateur
- Mensagens: 446
- Registado: 25 fev 2013, 11:20
- Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
- Localização: Beja/Vermelha
- Contacto:
Re: Diesel + DSG - Desalvorado
Ou vai abaixo ou rebenta com a panela
Projeto: viewtopic.php?f=21&t=98638
-
- Beginner
- Mensagens: 37
- Registado: 07 jun 2016, 19:43
- Veículos: Golf MK5 2.0TDI DSG 140
Re: Diesel + DSG - Desalvorado
Peço desculpa pela demora, mas estive fora.
Quinzico, tenho esta dúvida porque gosto de prever situações.. Nunca gostei de chorar em cima de leite derramado.
O desalvorar não tem a ver com o combustível, mas sim, como foi dito e bem, com o auto-consumo de óleo devido a alguns problemas que possam acontecer, sendo que um deles é mesmo passagem de óleo no turbo.
O cortar o combustível não resolve. O óleo é o combustível. E como o turbo fica a rodar a fundo com a combustão, só para quando acaba o óleo ou quando o turbo entra pelo motor dentro.
Falei no CO2 pois é um elemento que interrompe a combustão nesse aspecto. E acho que vai ser mesmo a minha solução.
Há quem meta panos na admissão para estrangular, mas isso tem muito que se lhe diga, pois tinha de andar com uma toalha no carro para prevenir essa situação, e não é viável, novamente, o extintor não serve só para uma coisa
pravus, que sensores são esses e como agem?
Quinzico, tenho esta dúvida porque gosto de prever situações.. Nunca gostei de chorar em cima de leite derramado.
O desalvorar não tem a ver com o combustível, mas sim, como foi dito e bem, com o auto-consumo de óleo devido a alguns problemas que possam acontecer, sendo que um deles é mesmo passagem de óleo no turbo.
O cortar o combustível não resolve. O óleo é o combustível. E como o turbo fica a rodar a fundo com a combustão, só para quando acaba o óleo ou quando o turbo entra pelo motor dentro.
Falei no CO2 pois é um elemento que interrompe a combustão nesse aspecto. E acho que vai ser mesmo a minha solução.
Há quem meta panos na admissão para estrangular, mas isso tem muito que se lhe diga, pois tinha de andar com uma toalha no carro para prevenir essa situação, e não é viável, novamente, o extintor não serve só para uma coisa
pravus, que sensores são esses e como agem?
-
- Beginner
- Mensagens: 11
- Registado: 17 mai 2006, 01:20
Re: Diesel + DSG - Desalvorado
Os motores diesel depois de 2004, geração do golf V portanto, tem um valvula que fecha a admissao mecanicamente por segundos quando se desliga a ignição do carro.
Esta valvula faz parte do conjunto EGR e é usada para regular tambem a circulação dos gazes em funcionamento.
No caso de desalvoro, desligar a chave basta para a valvula fechar e tapar a entrada de ar (e oleo) no motor.
Esta valvula faz parte do conjunto EGR e é usada para regular tambem a circulação dos gazes em funcionamento.
No caso de desalvoro, desligar a chave basta para a valvula fechar e tapar a entrada de ar (e oleo) no motor.
2000-2007: Golf IV 1.4 16V 82Hp, CC, FIS, W8 dome light
2004- ... : Golf V 2.0TDI 16V 140Hp DSG, CC, FIS, MFD2, Xenon OEM, MFSW + DSG pads, alarme c/ sensores de origem, sensores parqueamento
2004- ... : Golf V 2.0TDI 16V 140Hp DSG, CC, FIS, MFD2, Xenon OEM, MFSW + DSG pads, alarme c/ sensores de origem, sensores parqueamento
- Nokia390
- Amateur
- Mensagens: 446
- Registado: 25 fev 2013, 11:20
- Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
- Localização: Beja/Vermelha
- Contacto:
-
- Amateur
- Mensagens: 292
- Registado: 19 nov 2016, 00:24
- Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv
Re: Diesel + DSG - Desalvorado
Afinal o conjunto EGR sempre serve para algo.chaveiro Escreveu: ↑02 ago 2018, 16:18 Os motores diesel depois de 2004, geração do golf V portanto, tem um valvula que fecha a admissao mecanicamente por segundos quando se desliga a ignição do carro.
Esta valvula faz parte do conjunto EGR e é usada para regular tambem a circulação dos gazes em funcionamento.
No caso de desalvoro, desligar a chave basta para a valvula fechar e tapar a entrada de ar (e oleo) no motor.