Diesel + DSG - Desalvorado

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diesel + DSG - Desalvorado

Mensagem por Silver_Ajm »

MataRatos Escreveu:Havendo forma de se tapar o tubo de escape, sera que ele também nao vai abaixo?
Será outra das hipóteses à partida deve afogar também o motor...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: Diesel + DSG - Desalvorado

Mensagem por Nokia390 »

Ou vai abaixo ou rebenta com a panela :)
Dominus
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 07 jun 2016, 19:43
Veículos: Golf MK5 2.0TDI DSG 140

Re: Diesel + DSG - Desalvorado

Mensagem por Dominus »

Peço desculpa pela demora, mas estive fora.

Quinzico, tenho esta dúvida porque gosto de prever situações.. Nunca gostei de chorar em cima de leite derramado.

O desalvorar não tem a ver com o combustível, mas sim, como foi dito e bem, com o auto-consumo de óleo devido a alguns problemas que possam acontecer, sendo que um deles é mesmo passagem de óleo no turbo.

O cortar o combustível não resolve. O óleo é o combustível. E como o turbo fica a rodar a fundo com a combustão, só para quando acaba o óleo ou quando o turbo entra pelo motor dentro.

Falei no CO2 pois é um elemento que interrompe a combustão nesse aspecto. E acho que vai ser mesmo a minha solução.
Há quem meta panos na admissão para estrangular, mas isso tem muito que se lhe diga, pois tinha de andar com uma toalha no carro para prevenir essa situação, e não é viável, novamente, o extintor não serve só para uma coisa :)

pravus, que sensores são esses e como agem?
Imagem
chaveiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 17 mai 2006, 01:20

Re: Diesel + DSG - Desalvorado

Mensagem por chaveiro »

Os motores diesel depois de 2004, geração do golf V portanto, tem um valvula que fecha a admissao mecanicamente por segundos quando se desliga a ignição do carro.
Esta valvula faz parte do conjunto EGR e é usada para regular tambem a circulação dos gazes em funcionamento.
No caso de desalvoro, desligar a chave basta para a valvula fechar e tapar a entrada de ar (e oleo) no motor.
2000-2007: Golf IV 1.4 16V 82Hp, CC, FIS, W8 dome light
2004- ... : Golf V 2.0TDI 16V 140Hp DSG, CC, FIS, MFD2, Xenon OEM, MFSW + DSG pads, alarme c/ sensores de origem, sensores parqueamento
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: Diesel + DSG - Desalvorado

Mensagem por Nokia390 »

Boas...isso para quem tem Egr. ,😁
line6
Amateur
Amateur
Mensagens: 292
Registado: 19 nov 2016, 00:24
Veículos: Mitsubishi Colt 1.5 DID / VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105cv

Re: Diesel + DSG - Desalvorado

Mensagem por line6 »

chaveiro Escreveu: 02 ago 2018, 16:18 Os motores diesel depois de 2004, geração do golf V portanto, tem um valvula que fecha a admissao mecanicamente por segundos quando se desliga a ignição do carro.
Esta valvula faz parte do conjunto EGR e é usada para regular tambem a circulação dos gazes em funcionamento.
No caso de desalvoro, desligar a chave basta para a valvula fechar e tapar a entrada de ar (e oleo) no motor.
Afinal o conjunto EGR sempre serve para algo.
Responder