Turbo
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Re: Turbo
Sim é a mais acertada chega e sobra para essa cavalagem
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Re: Turbo
Um VB faz bem 170 CV, com repro bem afinada e injectores melhores faz mais ainda podendo-se encontrar exemplares a fazer 190 CV (durante quanto tempo vai depender da sua utilização).
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Re: Turbo
há 2 anos e meio comprei um usado em condições por 300€.. agora é como tudo, depende da confiança que tenhas com quem to está a fornecer..ers49_k Escreveu:Alguém tem ideia entre que valores anda um gt1749vb?
Podes arranjar recondicionados a 450 ou novos pelos 600/700€..
de notar que o vb é um turbo sobrevalorizado dada a sua alta procura..
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Re: Turbo
Pelos valores que disse acham que vale a pena comprar o 1749vb e depois reprogramaçao?
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Re: Turbo
Queria pôr o turbo para ter mais margem para a reprogramação. Assim penso que conseguiria passar dos 140cv e ir um pouco mais além
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Re: Turbo
ok. Mas sim gostava de chegar para lá dos 140cv. Além do turbo 1749vb e da reprogramaçao nao preciso de alterar mais nada?
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Re: Turbo
Outra vez a mesma pergunta?ortigueira Escreveu:ok. Mas sim gostava de chegar para lá dos 140cv. Além do turbo 1749vb e da reprogramaçao nao preciso de alterar mais nada?
A embraiagem irá fazer falta eventualmente, a de origem ainda poderá aguentar algum tempo se estiver em boas condições.Shoduchi Escreveu:(..) embraiagem reforçada, permutador de óleo maior quiçá ligado a um radiador de óleo extra para aguentar os dias mais quentes.
Depois é suspensão de jeito e travagem de jeito. Isso tem de ser sempre para se andar com mais segurança.
Já agora acho que vale a pena referir que ter bons pneus é muito importante também. Reforçar o andamento e depois poupar nos pneus é um contra-senso.
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Re: Turbo
ok. Obrigado. Sim a embraiagem ainda está em boas condiçoes. Sim ponho sempre pneus de marca boa
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Re: Turbo
Só mais uma pergunta.
Acham que fico bem servido com o 1749vb pelo preço que tinha referido?
Se fossem voces que opçao escolhiam? O de 475€ ou o de 575€?
Acham que fico bem servido com o 1749vb pelo preço que tinha referido?
Se fossem voces que opçao escolhiam? O de 475€ ou o de 575€?
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Re: Turbo
Eu iria preferir o vb ao original.. no entanto com o original com a mfs, já deves tirar mais um bocado que os 140..ortigueira Escreveu:Só mais uma pergunta.
Acham que fico bem servido com o 1749vb pelo preço que tinha referido?
Se fossem voces que opçao escolhiam? O de 475€ ou o de 575€?
Uma coisa que tens de ter noção, além do que o shoduchi já disse, é o arrefecimento do ar.. Ou seja, em certos carros, o aumento de pressão no turbo vai provocar mais aquecimento, pedindo-se um intercooler melhor/maior.. Mas tudo depende do intercooler que o teu carro já tem e se aguenta bem, ou não, o vb com repro porreira.. (não te posso ajudar aqui pois não sei a eficiencia do intercooler do teu carro). Podes sempre colocar o vb e ajustar a repro para não abusar, tendo em conta que manténs o ic original..
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Re: Turbo
O IC original dos PD é frontal e chega bem para 170 CV. Para os 200 CV chega mas já não deve agradecer dias muito quentes. Penso que é equivalente ao IC do GTI, mas o turbo do GTI quase não faz grande pressão de origem comparado com a pressão que um turbo VB faz para um PD105 fazer 170 CV (contas redondas o turbo do GTI faz metade da pressão estável para fazer 200 CV).