Turbo

Responder
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Turbo

Mensagem por ers49_k »

ortigueira Escreveu:Devo meter novo (575€)
Pelo que percebi da resposta do Hugo Matos, e tal como suspeitava, esse novo é recondicionado. Porque novo não vem com uma compressora mfs. Espero não estar a dizer asneiras xD
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

Mas vale a pena meter este? ou vou ter problemas mais tarde?
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Turbo

Mensagem por ers49_k »

Não faço a mínima ideia xD Eu estou na mesma situação que tu. O que me tem sido aconselhado por quem percebe da coisa é, para colocar que seja novo (novo mesmo), ou então turbos reconstruidos mas pela própria garrett.
A iberoturbo vende esses turbos:
http://www.iberoturbo.com/recondicionados.html
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Turbo

Mensagem por hugomatos »

Conheço quem tenha turbos da hpturbo e até agora zero problemas é uma casa com boa reputação, trabalham muito bem!
Só queria saber para quê uma mfs?
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

Pois percebo a tua situaçao ers49_k mas acho que vou optar pela hp turbo
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Turbo

Mensagem por ers49_k »

ortigueira Escreveu:Pois percebo a tua situaçao ers49_k mas acho que vou optar pela hp turbo
Acho que fazes bem. Depois dá feedback :D
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

ok :)
Joao paulo rocha
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 07 mar 2016, 18:45
Veículos: Golf variant 1.9 105cv de 2008

Re: Turbo

Mensagem por Joao paulo rocha »

Boas tenho uma variant de 1.9tdi de 105cv de vez em quando acende a luz da resistência e informa avaria no motor oficina, acontece que quando ligada a maquina da pressão baixa (ja foi mudado o turbo e a eletrovalvula), quando acende a lampada enta em safe mode, se eu desligar a chave e voltar a ligar o problema desaparece mas fica registado. Alguma ideia?. Obrigado.
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

Boas

Coloquei o 1749vb e fiz reprogramação (como tinha dito anteriormente).
Para aumentar um pouco mais a cavalagem o que teria de fazer? (injectores, embraiagem reforçada, radiador maior....?)
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Turbo

Mensagem por brunopenela »

ortigueira Escreveu:Boas

Coloquei o 1749vb e fiz reprogramação (como tinha dito anteriormente).
Para aumentar um pouco mais a cavalagem o que teria de fazer? (injectores, embraiagem reforçada, radiador maior....?)
Se quiseres mais do que 170/180 cv tens de ter cuidado com a embraiagem, injectores, radiador gasóleo, etc...
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

Isso implicava trocar para embraiagem reforçada, outros injectores e mudar o radiador de gasoleo?
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Turbo

Mensagem por brunopenela »

ortigueira Escreveu:Isso implicava trocar para embraiagem reforçada, outros injectores e mudar o radiador de gasoleo?
Sim pelo menos isso... Mas tudo depende da necessidade de cada um, eu acho que o investimento não compensa se o carro é para uma utilização diária.
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

Sim eu só queria saber se o investimento era muito ou não . Mas sim concordo contigo , não vale a pena este investimento
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Turbo

Mensagem por GaviãoGolf »

ortigueira Escreveu:Boas

Coloquei o 1749vb e fiz reprogramação (como tinha dito anteriormente).
Para aumentar um pouco mais a cavalagem o que teria de fazer? (injectores, embraiagem reforçada, radiador maior....?)
:D

Que tal ficou o carro :?: Ganhou poder, facilidade de condução, ficou mais agradável, com empuxo linear ou existe algum "fosso" :?:
E consumos, melhoraram ou o pé direito não ajuda :?: :twisted:
Spider_Man_VW
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 18 jul 2012, 22:48
Veículos: Golf V TDI look GTI

Re: Turbo

Mensagem por Spider_Man_VW »

Alguém daqui já colocou um garret 1749vb da hp turbo, eles só vendem esse turbo com mfs ou há possibilidade de original, pretendia apenas colocar esse turbo para andar descansado e visto que o que está lá é um kkk e já anda a algum tempo com 160cv
Responder