Nesse caso do PD num golv IV, daí o meu desconhecimento.. tive um pd 130 com IC lateral que não apanhava grande ar, e para potencias acima dos 170 já devia ser trocado por um frontal maiorzinho..Shoduchi Escreveu:O IC original dos PD é frontal e chega bem para 170 CV. Para os 200 CV chega mas já não deve agradecer dias muito quentes. Penso que é equivalente ao IC do GTI, mas o turbo do GTI quase não faz grande pressão de origem comparado com a pressão que um turbo VB faz para um PD105 fazer 170 CV (contas redondas o turbo do GTI faz metade da pressão estável para fazer 200 CV).
Turbo
-
- Rookie
- Mensagens: 96
- Registado: 22 set 2014, 15:25
- Veículos: VW Golf V GTI
- Localização: Alfena
Re: Turbo
-
- Amateur
- Mensagens: 309
- Registado: 12 nov 2015, 22:26
- Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
- Localização: Lisboa
Re: Turbo
Muito obrigado pelas respostas.
De facto já me tinham dito que o meu carro tinha um intercooler grande e daí aguentar para o que eu pretendo.
Para o que quero fico me pelo turbo(novo ou o meu adaptado?) e depois reprogramaçao
De facto já me tinham dito que o meu carro tinha um intercooler grande e daí aguentar para o que eu pretendo.
Para o que quero fico me pelo turbo(novo ou o meu adaptado?) e depois reprogramaçao
-
- Amateur
- Mensagens: 309
- Registado: 12 nov 2015, 22:26
- Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
- Localização: Lisboa
Re: Turbo
Devo pedir para eliminar a EGR?
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Turbo
Se a EGR estiver boa, não há necessidade de remover.ortigueira Escreveu:Devo pedir para eliminar a EGR?
-
- Amateur
- Mensagens: 309
- Registado: 12 nov 2015, 22:26
- Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
- Localização: Lisboa
Re: Turbo
ok.
E o turbo ,novo ou o meu adaptado?
E o turbo ,novo ou o meu adaptado?
-
- Amateur
- Mensagens: 309
- Registado: 12 nov 2015, 22:26
- Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
- Localização: Lisboa
Re: Turbo
Sim isso seria optimo.
Fico a aguardar
Fico a aguardar
-
- Pro
- Mensagens: 1912
- Registado: 03 jan 2012, 01:27
- Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
- Localização: Porto
Re: Turbo
Se pretendes repro até 150cv podes manter o teu turbo...ortigueira Escreveu:Sim isso seria optimo.
Fico a aguardar
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
Re: Turbo
Secalhar entre pagar 450€/500€ por um recondicionado, por mais um pouco compra se um turbo novo, turbos híbridos não aconselho...
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Turbo
Aqui eu não falei em turbos híbridos porque ou já vêm feitos de empresas reconhecidas ou o melhor é estar quieto... Como aqui não se falou em potências mais elevadas do que os turbos OEM conseguem atingir para quê pagar mais por um turbo híbrido da Turbo Dynamics, por exemplo?
O meu K04 do Ed. 30 é vendido pela TTE hibridado, chama-se TTE420 e o número equivale à potência que o turbo é capaz de atingir de forma fiável e desde que haja injecção para essa potência. Aceitam-se donativos!
O meu K04 do Ed. 30 é vendido pela TTE hibridado, chama-se TTE420 e o número equivale à potência que o turbo é capaz de atingir de forma fiável e desde que haja injecção para essa potência. Aceitam-se donativos!
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
Re: Turbo
O pessoal anda todo com a mania dos turbos híbridos com mfs e tal, mas esquecem se que o turbo em si é projectado para aguentar pressão com material calibrado para esse efeito e ainda por cima levar com compressoras maiores em cima de um veio que foi desenhado para mim menos :/ sem falar no spool que em muitos casos fica horrível.
Shoduchi esse K04 que falas deve custar uns bons trocos
Shoduchi esse K04 que falas deve custar uns bons trocos
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869
-
- Master
- Mensagens: 6369
- Registado: 27 ago 2008, 16:34
- Veículos: Golf V GTI Ed. 30
- Localização: Portugal
Re: Turbo
1700 € entregando o meu ou 2500 € novo.hugomatos Escreveu:Shoduchi esse K04 que falas deve custar uns bons trocos
Depois falta o resto, pois é preciso reforçar a parte da injecção e a parte da tracção (pelo menos um LSD que são outros +1000 €, pois nem sei o custo da mão-de-obra para o montar numa DSG).
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
Re: Turbo
Não anda muito longe dos números que tinha pensado o turbo por 5000€ fazes a festa...Shoduchi Escreveu:1700 € entregando o meu ou 2500 € novo.hugomatos Escreveu:Shoduchi esse K04 que falas deve custar uns bons trocos
Depois falta o resto, pois é preciso reforçar a parte da injecção e a parte da tracção (pelo menos um LSD que são outros +1000 €, pois nem sei o custo da mão-de-obra para o montar numa DSG).
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869
-
- Expert
- Mensagens: 732
- Registado: 20 jan 2013, 15:26
- Veículos: Golf V
Re: Turbo
Mas isso já sabes tração frontal...mas o gozo deve ser enorme imaginoShoduchi Escreveu:5000 € que não posso tirar proveito... Já assim não posso pisar muito o acelerador.
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=100869