Turbo

Responder
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Turbo

Mensagem por ers49_k »

Para quem não quer fazer mais de 160 170cv o vb não será a opção mais acertada. Dado que o vc já é um turbo para fazer 200 e poucos?
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Turbo

Mensagem por hugomatos »

Sim é a mais acertada chega e sobra para essa cavalagem ;)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Turbo

Mensagem por Shoduchi »

Um VB faz bem 170 CV, com repro bem afinada e injectores melhores faz mais ainda podendo-se encontrar exemplares a fazer 190 CV (durante quanto tempo vai depender da sua utilização).
ers49_k
Expert
Expert
Mensagens: 703
Registado: 20 jan 2015, 18:59

Re: Turbo

Mensagem por ers49_k »

Alguém tem ideia entre que valores anda um gt1749vb?
Valter.VX
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 22 set 2014, 15:25
Veículos: VW Golf V GTI
Localização: Alfena

Re: Turbo

Mensagem por Valter.VX »

ers49_k Escreveu:Alguém tem ideia entre que valores anda um gt1749vb?
há 2 anos e meio comprei um usado em condições por 300€.. agora é como tudo, depende da confiança que tenhas com quem to está a fornecer..

Podes arranjar recondicionados a 450 ou novos pelos 600/700€..

de notar que o vb é um turbo sobrevalorizado dada a sua alta procura..
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

Pelos valores que disse acham que vale a pena comprar o 1749vb e depois reprogramaçao?
Valter.VX
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 22 set 2014, 15:25
Veículos: VW Golf V GTI
Localização: Alfena

Re: Turbo

Mensagem por Valter.VX »

Não conheço o efeito desse turbo nesse carro amigo.. mas uma coisa é certa, seja para que turbo for, tens de fazer reprogramação..
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

Queria pôr o turbo para ter mais margem para a reprogramação. Assim penso que conseguiria passar dos 140cv e ir um pouco mais além
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Turbo

Mensagem por Shoduchi »

O VB só justifica para valores superiores a 150 CV. Para 140 CV o de origem chega. Isto pensando do ponto de vista de longa fiabilidade. O VB foi feito para 150-160 CV.
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

ok. Mas sim gostava de chegar para lá dos 140cv. Além do turbo 1749vb e da reprogramaçao nao preciso de alterar mais nada?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Turbo

Mensagem por Shoduchi »

ortigueira Escreveu:ok. Mas sim gostava de chegar para lá dos 140cv. Além do turbo 1749vb e da reprogramaçao nao preciso de alterar mais nada?
Outra vez a mesma pergunta? :roll:
Shoduchi Escreveu:(..) embraiagem reforçada, permutador de óleo maior quiçá ligado a um radiador de óleo extra para aguentar os dias mais quentes.

Depois é suspensão de jeito e travagem de jeito. Isso tem de ser sempre para se andar com mais segurança.
A embraiagem irá fazer falta eventualmente, a de origem ainda poderá aguentar algum tempo se estiver em boas condições.

Já agora acho que vale a pena referir que ter bons pneus é muito importante também. Reforçar o andamento e depois poupar nos pneus é um contra-senso.
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

ok. Obrigado. Sim a embraiagem ainda está em boas condiçoes. Sim ponho sempre pneus de marca boa
ortigueira
Amateur
Amateur
Mensagens: 309
Registado: 12 nov 2015, 22:26
Veículos: golf V 1.9 TDI, 120d , carrera 4, 550d
Localização: Lisboa

Re: Turbo

Mensagem por ortigueira »

Só mais uma pergunta.
Acham que fico bem servido com o 1749vb pelo preço que tinha referido?
Se fossem voces que opçao escolhiam? O de 475€ ou o de 575€?
Valter.VX
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 22 set 2014, 15:25
Veículos: VW Golf V GTI
Localização: Alfena

Re: Turbo

Mensagem por Valter.VX »

ortigueira Escreveu:Só mais uma pergunta.
Acham que fico bem servido com o 1749vb pelo preço que tinha referido?
Se fossem voces que opçao escolhiam? O de 475€ ou o de 575€?
Eu iria preferir o vb ao original.. no entanto com o original com a mfs, já deves tirar mais um bocado que os 140..

Uma coisa que tens de ter noção, além do que o shoduchi já disse, é o arrefecimento do ar.. Ou seja, em certos carros, o aumento de pressão no turbo vai provocar mais aquecimento, pedindo-se um intercooler melhor/maior.. Mas tudo depende do intercooler que o teu carro já tem e se aguenta bem, ou não, o vb com repro porreira.. (não te posso ajudar aqui pois não sei a eficiencia do intercooler do teu carro). Podes sempre colocar o vb e ajustar a repro para não abusar, tendo em conta que manténs o ic original..
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Turbo

Mensagem por Shoduchi »

O IC original dos PD é frontal e chega bem para 170 CV. Para os 200 CV chega mas já não deve agradecer dias muito quentes. Penso que é equivalente ao IC do GTI, mas o turbo do GTI quase não faz grande pressão de origem comparado com a pressão que um turbo VB faz para um PD105 fazer 170 CV (contas redondas o turbo do GTI faz metade da pressão estável para fazer 200 CV).
Responder