AJUDA - Coilover ou Molas?

Responder
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por hugomatos »

alucard Escreveu:hugomatos opa brutal, h&R com kony sport como tinha, é dos melhores set up´s que se pode ter.....comparado com sportline, o carro fica muito mais certo....


Cump
Eu não me queixo das Sportline até está bastante equilibrado o carro, mas sinto que falta ali algo que me deixe a direção mais rápida e que me compense a traseira :)
Avatar do Utilizador
bennybenny
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 26 jan 2014, 21:00
Veículos: Golf V 1.4Fsi
Localização: LX/PTM

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por bennybenny »

Bem plo que li e posso estar errado (pois não entendo muito disto) existem dois "grandes tipos" de sets q o ppl curte !
O set eibach pro kit com blistein b8 (-25mm)
E o set h&r com kony sport (-50mm)

Estou certo ?
Em relacão a preços qual compensa mais ?
Conforto/durabilidade/curva/ipo/bofia...
Sei q vão existir duas "versões"...
Mas pronto estou bastante indeciso com o que escolher. Visto que quero um rebaixamento que n seja muito agressivo, pois ainda tenho jante 16" (irei mudar para 17" as do gt sport com mtos raios (n sei o nome)). Mas por enquanto ficam as 16" pois os €'s n crescem assm do nada :p ...


Ja agora alguem arranja um negocio interessante por ai ? :p


tive a ver o ed 30 do soduchi e gostei mais da suspensao assim =) com ao set hR e koni sport

Cumps
Cumps,
Benny ;)
Imagem
legend1500
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 20 abr 2015, 16:58
Veículos: golf v 1.9 TDI
Localização: Margem Sul

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por legend1500 »

Pessoal alguem sabe como remover as grelhas do parachoques de origem? É so puxar para retirar os encaixes?
O parachoques é de um 105cv TDI
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por alucard »

hugomatos então o teu problema n é molas, mete barras Inferiores H&R e casquilhos powerflex e isso desaparece....eu tenho isso tudo e top mesmo :P

bennybenny em termos de IPO e etc, n tens probs nenhuns, passa sempre...e nop n estas muito certo :) os B8 também funcionam muito bem com as h&R....o meu concelho e para alguém que n percebe muito, ou kony FSD ou bilstein B8, os kony sport são ajustáveis e rebownd e afináveis são, para outros níveis....de molas, as eibach são mais soft, mas em termos de performance pura, as H&R são melhores....se bem que as eibach n casam nada bem com os kony :P

cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por brunopenela »

Eu acho que já me decidi... Bilstein B8 com molas H&R -35mm :)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
legend1500
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 20 abr 2015, 16:58
Veículos: golf v 1.9 TDI
Localização: Margem Sul

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por legend1500 »

Alguem que me possa ajudar sff:

Para remover as grelhas do parachoques de origem? É so puxar para retirar os encaixes?
O parachoques é de um 105cv TDI
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por brunopenela »

legend1500 Escreveu:Alguem que me possa ajudar sff:

Para remover as grelhas do parachoques de origem? É so puxar para retirar os encaixes?
O parachoques é de um 105cv TDI
Acho que é só puxar (com algum jeito é força) e deve sair facilmente... Quando tinha o para choques normal até me roubaram uma grelha! Portanto deve ser relativamente fácil!
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
legend1500
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 20 abr 2015, 16:58
Veículos: golf v 1.9 TDI
Localização: Margem Sul

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por legend1500 »

brunopenela Escreveu:
legend1500 Escreveu:Alguem que me possa ajudar sff:

Para remover as grelhas do parachoques de origem? É so puxar para retirar os encaixes?
O parachoques é de um 105cv TDI
Acho que é só puxar (com algum jeito é força) e deve sair facilmente... Quando tinha o para choques normal até me roubaram uma grelha! Portanto deve ser relativamente fácil!
Obrigado amigo
legend1500
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 20 abr 2015, 16:58
Veículos: golf v 1.9 TDI
Localização: Margem Sul

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por legend1500 »

Alguem sabe quais sao estas jantes?

apenas sei que sao 17

http://alojaimagens.com/images/9ioddhy5tpq3nbmn4w3.png
Imagem
Avatar do Utilizador
bennybenny
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 26 jan 2014, 21:00
Veículos: Golf V 1.4Fsi
Localização: LX/PTM

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por bennybenny »

alucard Escreveu:hugomatos então o teu problema n é molas, mete barras Inferiores H&R e casquilhos powerflex e isso desaparece....eu tenho isso tudo e top mesmo :P

bennybenny em termos de IPO e etc, n tens probs nenhuns, passa sempre...e nop n estas muito certo :) os B8 também funcionam muito bem com as h&R....o meu concelho e para alguém que n percebe muito, ou kony FSD ou bilstein B8, os kony sport são ajustáveis e rebownd e afináveis são, para outros níveis....de molas, as eibach são mais soft, mas em termos de performance pura, as H&R são melhores....se bem que as eibach n casam nada bem com os kony :P

cump
os koniFSD : FSD Amortecedores Auto-Ajustáveis 539.5€
A nova tecnologia dos amortecedores Koni "dourados" oferece o melhor compromisso entre conforto e comportamento. Estes amortecedores ajustam-se automaticamente em dureza consoante o estado do piso. Em estradas irregulares tornam-se mais macios para que não se perca conforto, mas em pisos regulares alteram-se e ficam firmes para uma direcção precisa, oferecendo sempre a melhor aderência e estabilidade

os koni sport: KONI SPORT Regulavel em dureza 464.4€
Esta linha foi criada com intuito de melhorar o comportamento do veículo com a estrada, bastante mais firme do que o standard mas sem perder muito conforto, são a solução para quem quer tornar o carro mais desportivo e seguro.
As suas características incluem uma direcção precisa, controle melhorado do corpo e movimentos limitados ao travar e ao acelerar, tendo por resultado uma sensação directa e um contacto excelente da roda com a estrada.
Muitos dos amortecedores KONI SPORT são reguláveis em dureza por meio de um botão, assim não necessitam ser desmontados do carro e possibilitam vários tipos de afinações para vários tipos de pisos.


vou pedir orçamentos a pneubeato (pelo que vi era a casa que arranjava assim mais em conta) dos b8 com H&R e dos koni sport/FSD com as H&R.
existe este kit : Kit 1140 que são os Koni sport com as H&R. vou ver o que dizem tambem.

ps : as molas de origem aguentam bem os b8 ou koni ? pa n ser tudo de estalo logo .. se mudasse uma coisa de cada vez ...

brunopenela Escreveu:Eu acho que já me decidi... Bilstein B8 com molas H&R -35mm :)
quando tiveres o teu set montado mostra =P pa e decidir no "tamanho" ...
Cumps,
Benny ;)
Imagem
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por alucard »

sim as molas de origem aguentam....pneubeato, é das casas mais baratas...

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Avatar do Utilizador
bennybenny
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 26 jan 2014, 21:00
Veículos: Golf V 1.4Fsi
Localização: LX/PTM

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por bennybenny »

o kit koni sport mais HR fica nos 613€ na pneu beato...
o sr dsse que se é para por umas HR mais vale os sport pois os FSD cm molas de rebaixamento não conjugam muito bem... ficam mais lentos em termos de resposta.
Cumps,
Benny ;)
Imagem
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por alucard »

ok, mas com os koni sport, depois tens de afinar isso, se n souberes, leva a alguém, porque deixares como vem de fabrica ou seja sem afinação é desperdiçar uns excelentes amortecedores....esse set up é o melhor que tive no mkV gt, bem afinado o carro em curva fica muito muito bom....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Avatar do Utilizador
bennybenny
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 26 jan 2014, 21:00
Veículos: Golf V 1.4Fsi
Localização: LX/PTM

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por bennybenny »

alucard Escreveu:ok, mas com os koni sport, depois tens de afinar isso, se n souberes, leva a alguém, porque deixares como vem de fabrica ou seja sem afinação é desperdiçar uns excelentes amortecedores....esse set up é o melhor que tive no mkV gt, bem afinado o carro em curva fica muito muito bom....

Cump
Sabes afina-los ? :p es d lx ou algarve ? XD... Vou ver se na minha kficina n algarve sabem ;)


Pessoal, mais lojas assim das mais baratinhas para obter orçamentos XD ... sff :mrgreen: :roll: :roll: :roll: :roll: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cumps,
Benny ;)
Imagem
alucard
Pro
Pro
Mensagens: 3284
Registado: 02 mar 2007, 13:38
Localização: Coimbra

Re: AJUDA - Coilover ou Molas?

Mensagem por alucard »

nem perto desses sítios amigo :) Coimbra, centro :P

se fores do Algarve sei onde podes ir, ASRM acho que é assim que se chama, de LX autopamplona.....

Cump
VW Scirocco 2.0 TFSI 200cv DSG
EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
Imagem
viewtopic.php?f=100&t=87641

http://www.nlt.pt/
Responder