Boa tarde pessoal,
Finalmente vou conseguir(€) rebaixar o meu cansado. Mas ando indeciso Molas ou coilovers... Pois bem estou mesmo confuso porque eu ando com o carrro todos os dias e de vez enquando faço viagens (3/4 vezes ano) por isso nao queria o carro muito saltitão.
Tenho um golf v do ano 2003 tdi 105cv. Certo que nao queria rebaixar muito cerca de 35-40mm ja ficava perfeito.
Acham melhor comprar coilovers marca jom blue line ou obtar por umas eibach sportline?
Se alguem tiver ou saibe de alguem que tenha um golf v com algumas destas molas que me mostrasse em foto para ter um noção de como iria ficar pois ja ouvi pesoal que comprou pro kit e dizem que nao baixou nada.
OPINIÕES?????
PREÇOS QUE TENHO:
JOM 210€ com portes
PRO KIT 190€ mais portes
FK (35-40mm) - 149 mais portes
SPORTLINE 178 mais portes
Technix (30mm) - 127€ mais portes
AJUDA - Coilover ou Molas?
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Fazer uma pesquisa pelo fórum ajudaria a encontrar as respostas pretendidas. Nos meus projectos tem lá links para algum do material que montei.
As Eibach Pro-Kit custam 135 € no ebay e as Sportline ainda menos uns 10 €, se não estou enganado.
As Pro-Kit não rebaixam nada de especial, especialmente comparado com carros com suspensão desportiva de fábrica como os meus carros (GT Sport -15 mm e GTI -20 mm). São mais confortáveis do que as molas de origem desportivas e reduzem significativamente o rolamento da carroçaria.
As Sportline com amortecedores de origem tornam o carro saltitão e pouco confortável, comparado com Koni Sport bem afinados e molas H&R -50 mm. São molas mais duras que as Pro-Kit, portanto não se pode esperar o mesmo nível de conforto. Tens fotos do meu Ed. 30 com Sportline e com H&R equivalentes.
Se os coilovers baratos fossem bons toda a gente que os comprava não mudava para outros mais caros posteriormente...
As Eibach Pro-Kit custam 135 € no ebay e as Sportline ainda menos uns 10 €, se não estou enganado.
As Pro-Kit não rebaixam nada de especial, especialmente comparado com carros com suspensão desportiva de fábrica como os meus carros (GT Sport -15 mm e GTI -20 mm). São mais confortáveis do que as molas de origem desportivas e reduzem significativamente o rolamento da carroçaria.
As Sportline com amortecedores de origem tornam o carro saltitão e pouco confortável, comparado com Koni Sport bem afinados e molas H&R -50 mm. São molas mais duras que as Pro-Kit, portanto não se pode esperar o mesmo nível de conforto. Tens fotos do meu Ed. 30 com Sportline e com H&R equivalentes.
Se os coilovers baratos fossem bons toda a gente que os comprava não mudava para outros mais caros posteriormente...
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Desde já obrigado, irei passar no teu topic, mas no meu lugar e sabendo o que sabes o que Farias?compradas o que? Tem amortecedores de origem
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
No início dos projectos tem a lista de material montado. Neste momento estou satisfeito com o que tenho e a mudar só para coilovers da marca Öhlins (se algum dia ganhar o Euromilhões ).legend1500 Escreveu:Desde já obrigado, irei passar no teu topic, mas no meu lugar e sabendo o que sabes o que Farias?compradas o que? Tem amortecedores de origem
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Eu apenas não procurei nos projectos aqui da malta pq eu queria relato por experiência como tu me deste. Vou ler o teu projecto e ver se me consigo decidir.
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Boas
Aproveito o assunto para se possivel me indicarem sitios onde comprar molas,coilovers....
Queria rebaixar um pouco mas não muito 10mm o meu golf V 1.9tdi
Aproveito o assunto para se possivel me indicarem sitios onde comprar molas,coilovers....
Queria rebaixar um pouco mas não muito 10mm o meu golf V 1.9tdi
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Conheço a bracessorios vê no facebook mas tbm têm site
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
coilovers para baixar tão pouco??? para quê??? umas bolas molas e amortecedores são melhores que qualquer coils desses da treta low cost, esses jom esquece la isso.....h&R é mais desconfortável sim, mas n é muito mais que eibach, as h&R baixa sempre mais que as eibach....eu ia para umas molas h&R (tenho em todos os carros e sempre tive), mesmo com amortecedor de origem, deixava andam quando os amortecedores de origem se estragassem, ia para bilstein b8, não digo os kony sport porque embora sejam muito bons e os meus amortecedores de eleição sei que para os afinar é preciso saber e é para condução mais agressiva.....
Cump
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EX: Vw Golf V GT 1.4 TSI 2***cv
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Tenho lido bastantes referências que as Eibach são sempre mais confortáveis do que as molas H&R correspondentes mas a minha experiência pessoal não foi essa. Gostaria de um dia andar num Golf V com kit Bilstein B12 (amortecedores Bilstein B8 e molas Eibach Sportline) para comparar com os meus Koni Sport e molas H&R -30 mm para GTI (equivalentes às vermelhas -50 mm para Golf normal).
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Tambem vou baixar o meu no final deste mês e estou com as mesmas duvidas... É a versao confortline (parece um jipe), e queria baixar o maximo possivel! O que aconselham? Bilstein B8 e molas -30 ou -50?
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Vês os meus projectos e se quiseres -30 mm vais para Pro-Kit, se quiseres -50 mm vais para Sportline. Isto com Bilstein B8. Se quiseres a traseira mais nivelada com a dianteira escolhe molas H&R, há -30 mm e -50 mm.brunopenela Escreveu:Tambem vou baixar o meu no final deste mês e estou com as mesmas duvidas... É a versao confortline (parece um jipe), e queria baixar o maximo possivel! O que aconselham? Bilstein B8 e molas -30 ou -50?
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Sim eu queria o carro nivelado! As molas H&R sao progressivas? Nao sao muito desconfortaveis?Shoduchi Escreveu:Vês os meus projectos e se quiseres -30 mm vais para Pro-Kit, se quiseres -50 mm vais para Sportline. Isto com Bilstein B8. Se quiseres a traseira mais nivelada com a dianteira escolhe molas H&R, há -30 mm e -50 mm.brunopenela Escreveu:Tambem vou baixar o meu no final deste mês e estou com as mesmas duvidas... É a versao confortline (parece um jipe), e queria baixar o maximo possivel! O que aconselham? Bilstein B8 e molas -30 ou -50?
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Neste momento o carro está confortável q.b., desde que o buraco ou desnível não seja muito grande as molas são progressivas. Claro que os amortecedores Koni FSD e molas Eibach Pro-Kit são mais confortáveis, mas em termos dinâmicos o GTI faz as curvas quase tão bem como as rectas.
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
Entao com Bilstein B8 e molas H&R -30mm ficava bem servido?Shoduchi Escreveu:Neste momento o carro está confortável q.b., desde que o buraco ou desnível não seja muito grande as molas são progressivas. Claro que os amortecedores Koni FSD e molas Eibach Pro-Kit são mais confortáveis, mas em termos dinâmicos o GTI faz as curvas quase tão bem como as rectas.
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Re: AJUDA - Coilover ou Molas?
As minhas H&R -30 mm são azuis pois são para GTI e equivalem às -50 mm que são vermelhas. As H&R -30 mm para Golfs normais são pretas e equivalem às Pro-Kit. Desde que tenhas noção do que irás rebaixar, diria que sim, que ficas bem servido, mas não esperes um rebaixamento grande, apenas ligeiro aos olhos da maioria do pessoal que gosta de carros a lamber o chão.brunopenela Escreveu:Entao com Bilstein B8 e molas H&R -30mm ficava bem servido?Shoduchi Escreveu:Neste momento o carro está confortável q.b., desde que o buraco ou desnível não seja muito grande as molas são progressivas. Claro que os amortecedores Koni FSD e molas Eibach Pro-Kit são mais confortáveis, mas em termos dinâmicos o GTI faz as curvas quase tão bem como as rectas.