motor 2.0 tdi 140

Responder
Avatar do Utilizador
hugo vasconcelos
Amateur
Amateur
Mensagens: 600
Registado: 17 dez 2012, 10:20
Veículos: Golf IV Highline 115
Localização: Braga

motor 2.0 tdi 140

Mensagem por hugo vasconcelos »

Boas amigos, sou ca do fórum, mas queria tirar uma duvida, devido a um negocio que me apareceu, e uma a Audi a4 b7 de 2005 sline nacional, que tem este motor, eu ja ouvi falar bem e mal dele, alguém me pode dizer quem tenha este motor aspectos negativos, bons cuidados a ter, sei que e um audi, mas se alguem me puder ajudar, agradecia imenso. Cumprimentos :) salientar que a carrinha, esta em fase de rodagem, pois o motor foi todo ratificado, e eu não queria meter os pes pelas mãos.
jorgferr
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 26 jun 2012, 15:34
Veículos: VW Golf Plus 2.0 140 cv

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por jorgferr »

Eu tenho um e não recomendo.
Avatar do Utilizador
hugo vasconcelos
Amateur
Amateur
Mensagens: 600
Registado: 17 dez 2012, 10:20
Veículos: Golf IV Highline 115
Localização: Braga

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por hugo vasconcelos »

foi ver hoje a carrinha, esta impecavel, como nova, mas o motor nao me convenceu, custou muito pegar, mas muito mesmo e o motor foi reparado nunca andou desde entao, injetores reparados, motor todo reparado alias, so mesmo o custa pegar e que nao me convenceu mesmo nada.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por Shoduchi »

Podes ver se dá para levar a carrinha a uma Bosch Car Service ou a uma VW para fazerem um diagnóstico. Até pode ser a bateria fraca, escovas do motor de arranque gastas, etc., ou seja, coisas minor.
Avatar do Utilizador
hugo vasconcelos
Amateur
Amateur
Mensagens: 600
Registado: 17 dez 2012, 10:20
Veículos: Golf IV Highline 115
Localização: Braga

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por hugo vasconcelos »

o motor foi reparado, dois injetores reparados na bosh, diz o sujeito, a carrinha ainda nao esta acabada, porque o motor foi todo reparado, mas custou muito pegar, cerca de 10 segundos, teve 10 min trabalhar e voltou desligar se e por a trabalhar e ainda custou mais, certo e que a bateria era fraca, mas custar assim tanto, nao achei nada normal, estou falar de um negocio muito bom, mas estou servido e nao queria arriscar, para deitar tudo perder.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por Shoduchi »

Claro, não vale a pena arriscar em negócios que inspiram pouca confiança à partida, já dos outros sabe Deus...

Mas discussões em fóruns não ajudam muito, apenas conjecturam hipóteses e o que precisas são certezas, daí ter de ser um mecânico da tua confiança a ter de ver o que se passa.
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por zau_fabio »

o meu é 2.0 tdi bkd e já lhe troquei de motor porque partiu um pistão, mas o meu é mau exemplo pois anda com um bocado de potência a mais. No entanto em casa tinha-mos dois a4 um de 2005 e outro de 2006 todos bkd ambos comprados novos, sempre originais, e os carros eram uma desgraça... ou pelo rabo ou pelas calças estavam sempre a dar que falar...
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
hmvt
Beginner
Beginner
Mensagens: 54
Registado: 21 ago 2013, 19:50
Veículos: Ford Galaxy/Fiat Panda (Golf em perspectiva para substituir este)

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por hmvt »

Se o dono está a investir tanto dinheiro na reparação, e ainda por cima está a vender a um bom preço (isto sou eu a supor por dizeres que é um bom negócio...) será que não se quer mesmo desfazer dele para não ter mais chatices?
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por zau_fabio »

hmvt Escreveu:Se o dono está a investir tanto dinheiro na reparação, e ainda por cima está a vender a um bom preço (isto sou eu a supor por dizeres que é um bom negócio...) será que não se quer mesmo desfazer dele para não ter mais chatices?

eu concordo
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por ateixeira »

zau_fabio Escreveu:o meu é 2.0 tdi bkd e já lhe troquei de motor porque partiu um pistão, mas o meu é mau exemplo pois anda com um bocado de potência a mais. No entanto em casa tinha-mos dois a4 um de 2005 e outro de 2006 todos bkd ambos comprados novos, sempre originais, e os carros eram uma desgraça... ou pelo rabo ou pelas calças estavam sempre a dar que falar...

quer dizer que os 3 foram sempre uma desgraça de motor ? é por isso que uma mentira contada mil vezes passa a verdade......
eu tenho um e se pudesse comprava outro!
jorgferr
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 26 jun 2012, 15:34
Veículos: VW Golf Plus 2.0 140 cv

motor 2.0 tdi 140

Mensagem por jorgferr »

O que mais me irrita além do dinheiro que se gasta a resolver as coisas, é os problemas serem de tão dificil resolução. O meu agora quando passo de mudança dá ideia que o turbo quando despeja faz um barulho enorme. Segundo consta tem de levar turbo novo. Enquanto tive corsas com mais de 200 000 kms não tive qualquer problemas nos turbos, num carro carissimo destes o turbo aguentou 120 000, não acho normal num carro de 35 000 euros ter material de tão fraca qualidade. Ah, também já começo a sentir algumas vibrações que segundo consta podem ser apoios do motor ou bimassa.
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por zau_fabio »

ateixeira Escreveu:
zau_fabio Escreveu:o meu é 2.0 tdi bkd e já lhe troquei de motor porque partiu um pistão, mas o meu é mau exemplo pois anda com um bocado de potência a mais. No entanto em casa tinha-mos dois a4 um de 2005 e outro de 2006 todos bkd ambos comprados novos, sempre originais, e os carros eram uma desgraça... ou pelo rabo ou pelas calças estavam sempre a dar que falar...

quer dizer que os 3 foram sempre uma desgraça de motor ? é por isso que uma mentira contada mil vezes passa a verdade......
eu tenho um e se pudesse comprava outro!
Todos os 3 tiveram que levar cabeça nova, num dos audis foi logo no inicio e ainda bem pois estava abrangido pela garantia, eles repararam mas passado uns anos tivemos que substituir a junta vertia água por lá, no outro audi teve que levar a cabeça por volta dos 100mil, no meu golf foi aos 140mil. o golf levou dois injectores os outros não levaram nenhum mas tanto um como outro na altura dos 190 mil o motor começou a soluçar em ambos os carros disseram-nos que eram os injectores e a carrinha com autonomia de aproximadamente 50km ia a baixo ou seja nunca podiamos gastar mto da reserva era um risco para ficar a pé. O trabalhar do carro soava melhor que a carrinha, a carrinha com os kms ficou com um trabalhar mto metálico.

Sei de casos de pessoal que ainda nao tinha tido problemas ainda ha pouco tempo um amigo meu dizia que o dele nao tinha dado problemas e pumba lá se foi a cabeça à vida na semana passada. Era um bkd com cabeça B de série, os meus 3 eram todos a A.

Agora explica-me o porquê de dizeres "é por isso que uma mentira contada mil vezes passa a verdade......"
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
Avatar do Utilizador
hugo vasconcelos
Amateur
Amateur
Mensagens: 600
Registado: 17 dez 2012, 10:20
Veículos: Golf IV Highline 115
Localização: Braga

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por hugo vasconcelos »

A carrinha e uma Aline, bancos em pele xénonuma ponteira de cada lado atrás, para choques sline toda impecável fora e dentro, pintura nova, apenas problemas no motor, esta no porto, eu ofereci 8000€ ao gajo e ele vendia -me, mas o problema e que teria de gastar cerca de 1000€ no resto da montagem e pecas pequenas que faltavam como eletrovalvulas, plasticos, e carrinha fora de ponto a meu ver, deixou me imenso desejar, mas isso resolvia se, se não fosse o facto dela custar imenso, mas imenso mesmo, depois de pegar estava bem, vibrava um pouco o motor mas faltava um apoio, poderia ser disso, era naciona! A carrinha, mas como eu não nado em dinheiro e não o queria enterrar, hoje desisti completamente, e estou virado pra um BMW 320 CI GPL com 170 cv, não me vou desfazer do golf, vou ficar com ele, apenas necessito de mais um carro e fiquei desiludido com tanto mal que ouvi destes carros 2.0 TDI, o meu golf 4 já tem 275mil e NBC deu problemas e reprogramado ha cerca de 6 anos, puxa jante 18, já tive turbo 22 agora tem um VB a fazer 1.5 e esta sempre operacional, nunca lhe faltou nada tudo de bom. A ver vamos, obrigado a todos :)
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por zau_fabio »

A matricula da carrinha por acaso n é AA no meio!!!??? lolol

é que pela descrição, sline bla bla bla toda impecavel dentro e fora só tinha problemas no motor bate com a descrição da minha...
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
Responder