motor 2.0 tdi 140

Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por ateixeira »

zau_fabio Escreveu:
ateixeira Escreveu:
zau_fabio Escreveu:o meu é 2.0 tdi bkd e já lhe troquei de motor porque partiu um pistão, mas o meu é mau exemplo pois anda com um bocado de potência a mais. No entanto em casa tinha-mos dois a4 um de 2005 e outro de 2006 todos bkd ambos comprados novos, sempre originais, e os carros eram uma desgraça... ou pelo rabo ou pelas calças estavam sempre a dar que falar...

quer dizer que os 3 foram sempre uma desgraça de motor ? é por isso que uma mentira contada mil vezes passa a verdade......
eu tenho um e se pudesse comprava outro!
Agora explica-me o porquê de dizeres "é por isso que uma mentira contada mil vezes passa a verdade......"
pra mim todos os carros dão problemas, obvio que como tudo que seja mecânico/eletrónico pode avariar mais ou menos. Eu também já tive uma 306 com 454mil km e só levou um turbo novo de resto foi manutenção normal. mas de momento tenho ......retifico não tenho porque esta novamente na oficina, uma fiat gp 1.3 e em 4 anos deve ter passado 2/5 na oficina......por isso digo os 2.0 tiveram um problema cronico da cabeça mas sabes quantos bkd 2.0 andam por esse mundo fora ? se fosse um kia passava completamente ao lado são raros, agora sendo um audi, vw que vendeu milhares já muda de conversa. Resumindo mantenho a mesma opinião, motor potente, baixo consumo e os carros que os têm equipados (normalmente sport) são esteticamente bonitos caso contrario não custavam o que custam passados estes anos todos.
Avatar do Utilizador
hugo vasconcelos
Amateur
Amateur
Mensagens: 600
Registado: 17 dez 2012, 10:20
Veículos: Golf IV Highline 115
Localização: Braga

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por hugo vasconcelos »

zau_fabio Escreveu:A matricula da carrinha por acaso n é AA no meio!!!??? lolol

é que pela descrição, sline bla bla bla toda impecavel dentro e fora só tinha problemas no motor bate com a descrição da minha...
sim mas ha uma coia que reparei, e ele confessou, a carrinha era batida, mas ele disse so por baixo, mas impossivel, porque levou vidro novo, dos pilares das portas pra frente tinha sido pintada, longarinas, baixo da carrinha e interior de motor, eu ve bem, e desisti logo, mas o motor, coitado, esta todo num molho. nao sei se essa matricula, mas era cinza meio dourada, estou virado pra outro, nem pensar aquela. enfim
JSOARES
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 12 set 2010, 19:02
Localização: Leiria

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por JSOARES »

Eu tenho um 2.0 e só tenho a dizer bem.
jorgferr
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 26 jun 2012, 15:34
Veículos: VW Golf Plus 2.0 140 cv

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por jorgferr »

JSOARES Escreveu:Eu tenho um 2.0 e só tenho a dizer bem.
Quantos kms tem?
JPPM
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 dez 2014, 22:27
Veículos: Peugeot 106 - 1993

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por JPPM »

Boa noite a todos,

Acabei de me inscrever neste forum e já andei a ler sobre esta questão, pois estou muito interessado num VW Golf V TDI 2.0 SPORT DSG (2004) com 125.000Km (10.500€ c/ Garantia 12 meses).
Já fui experimentar e está impecável à primeira vista claro.. a única coisa que reparei foi o não pegar á primeira e o "roçar" do volante quando viramos tudo para o lado.
Em relação a não pegar à primeira o carro estava numa garagem com outros carros do vendedor e o mesmo questionou-se se não deveria ser bateria (disse-me que ia carrega-la).


Inicialmente estava algo preocupado relativamente aos consumos desta motorização (ainda por cima DSG), mas depois de ler muito sobre este assunto percebo que tenho algo com que me preocupar realmente.
Como posso saber se este carro pode vir a dar problemas na cabeça do motor ou se já deu?

Tenho acesso à "radiografia" do carro em questão por isso basta perguntarem as informações necessárias que eu tento responder.

Cumprimentos
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por NARESERVA »

Sintomas de cabeça estalada: pegar mal a frio; fumo branco; nível do anticongelante baixa.

Se não estiver estalada pode vir a ficar, vê a referência da cabeça, desse ano deve terminar em A, se não pode já ter sido mudada. As terminadas em C em princípio já não terão esse problema.

Além da cabeça, o turbo também pode estar no final de tempo de vida, se fizer ruído metálico em aceleração precisa ser reparado ou substituído.

Estas duas reparações podem ficar em mil e tal €. Regateia tendo isso em conta.

Quanto a consumos depende do peso do pé direito. Entre 5 e 7l/100Km.

A caixa DSG é que se avariar vai dar uma despesa maior...
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por Nokia390 »

Boas, como o NARESERVA diz, tens que ter atenção ao nº da cabeça. Relativamente á DSG, como deve ser a de 6 velocidades, tens que ter atenção se engrena tudo ok, e muito importante, se ão dá um "estalo" a reduzir de 3 para 2 ou de 2 para 1, um estalo grande, barulho faz sempre. se der um estalo grande é a mecatronica que tem que ser subtituida e isso sim é um balurdio. A DSG se for bem cuidada dura uma vida, mudar sempre oleo e filtro de 60 em 60 mil, sem falhas.
O consummo não é nada do outro mundo, depende do pé.
A minha variant que é bem pesadota faz medias de 5.5 que é bem bom.
xaerotuga
Amateur
Amateur
Mensagens: 223
Registado: 06 mai 2009, 22:36

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por xaerotuga »

2.0 tdi com 270km e ate hoje nada, duas merdices pequenas e baratas(bobine motor de arraque e rolamento poli alternador)..
Comprei com 80mil km a uns valente anos, importado, BKD com cabeça a terminar em A, nunca acrescentei água...

Agora se sou eu que tive sorte ou é ma publicidade do motor já não sei, possuo condução normal,as vezes acelero outras ando calmo, é como o tempo...

Ca em casa tenho um golf IV também com 270km, levou embraiagem nova e retificação na caixa.
Tenho outro mk5 em casa com 180km e ate hoje também nada mas o volante do motor já se anda a queixar a uns anos mas ainda n foi a vida...

Para mim marca havia duas.VW e Mercedes, agora só ha uma que é VW..Mercedes com motor Renault não é Mercedes..
JPPM
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 dez 2014, 22:27
Veículos: Peugeot 106 - 1993

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por JPPM »

Boa tarde,

Obrigado a todos pelas respostas!

O motor deste Golf que fui ver também é BKD. No entanto, os injectores não eram BOCH, mas sim SIEMENS ao contrário do que por acaso li por aqui.
O número da cabeça só se consegue saber tirando a tampa de plástico do motor penso eu.

Nº IDENTIFICAÇÃO DO VEICULO - WVWZZZ1KZ5B020059
Nº CHASSIS - 1KZ5B020059
Nº MOTOR - BKD305260

Descobri que:
- Aos 97500km (março 2011) teve um problema e trocou os injectores (ainda não sei quais são os actuais).
- Aos 120000km (janeiro 2014) teve problema na bateria e ainda há outro registo no dia seguinte com a mesma exacta Kilometragem, mas que não diz o que foi.
Não sei se não tera sido ou um engano ou apenas um servido de reboque ou até algo que tenha sido reparado fora mesmo da marca e daí tar algo reticente com esta viatura.

Estou muito indeciso realmente, o carro parece me bem de mecânica...
Quanto à DSG eu não ouvi nenhum ruído antes pelo contrário, parece-me estar bem suave e silenciosa. Apenas notei que da 3 para a 4 mudança ele demorava a por a mudança, mas sinceramente penso que foi mais a minha falta de âmbito e timing ao colocar a 4 mais cedo... not sure.

Esta venda está coberta por uma garantia até bastante porreira tendo em conta o que se ve por ai.
O rapaz é profissional de vendas auto mas não tem stand, no entanto trabalha com uma empresa que gere as garantias. Para isso tenho que cumprir as respectivas manutenções que me forem atribuídas na altura da venda.


Deixo aqui a imagem que mostra as coberturas da garantia:

Imagem

O que vos parece?
JPPM
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 dez 2014, 22:27
Veículos: Peugeot 106 - 1993

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por JPPM »

Entretanto, fui ver o carro de dia e conduzi-lo em estrada livre e aproveitei para tentar ver mais um pouco o motor e outros aspectos.

Tirei umas fotos ao que me pareceu ser o Nº da "cabeça do motor", podem me confirmar se é ou não?

Imagem


Cumprimentos e obrigado
afan
Amateur
Amateur
Mensagens: 599
Registado: 09 mar 2010, 17:30

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por afan »

JPPM
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 dez 2014, 22:27
Veículos: Peugeot 106 - 1993

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por JPPM »

De facto, vi no sitio errado mas também não fui com esse intenção simplesmente aproveitei o facto de ter tirado a tampa de plástico.

Quanto aos sintomas, o carro já pegou à primeira (não sei se ele tinha pegado momentos antes) e nunca fez fumo branco que me apercebesse.
Do pouco que vou percebendo parece me estar porreiro, claro que há sempre coisas "camufladas" só espero não ser nada de grave.
Perante os que tenho visto aquele é sem duvida a melhor opção e tem 1 de garantia, consegui renegociar para 10.000€ com garantia.
NARESERVA
Amateur
Amateur
Mensagens: 400
Registado: 06 abr 2012, 01:25
Veículos: GolfV Sport 2.0TDI BKD / Saxo 1.5d

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por NARESERVA »

O meu comprei-o com essa kilometragem. Há outra coisa que também pode estar a precisar de ser trocada e que se torna bastante perigoso. Os sinoblocos dos triângulos. Tive alguns sustos em travagens a fundo, o ABS actuava em demasia e não deixava travar. Depois de trocar os sinoblocos ficou bom.
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por ateixeira »

com essa garantia ficas mais descansado, no entanto a mesma não cobre uma peça fulcral tal como a unidade central gestão da dsg (avaria mais comum)..... Eu como dono de um 2.0 só tenho a dizer que se tivesse dinheiro comprava outro para carro de trabalho! Não penses muito na DSG pois eu tenho caixa manual e a mesma traz um defeito de fabrica(anos 2003-2005) e tive que gastar 1000€ na reparação. O que te deves preocupar é a cabeça do motor pois deduzo que tenhas acesso a todas intervenções efetuadas na oficina e não esta ai nenhuma substituição da cabeça(portanto é a versão A) e ai ficava um pouco de pé atrás(mas também só vendo o motor pois pode ter sido feita a intervenção no zé da esquina). Quanto aos injetores é normal, isso foi um recall da marca nas passat e pelos vistos nos primeiros BKD(basta ir a vw e trocam os siemens pelos bosch). A garantia é boa e de confinaça mas atenção pois julgo que tens um limite em valor para as reparações pois lembro-me de andar a ver isso quando queria comprar a um particular e penso que era de 350€ 12 meses mas com limite de 4000€ nas reparações.
JPPM
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 dez 2014, 22:27
Veículos: Peugeot 106 - 1993

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por JPPM »

NARESERVA Escreveu:O meu comprei-o com essa kilometragem. Há outra coisa que também pode estar a precisar de ser trocada e que se torna bastante perigoso. Os sinoblocos dos triângulos. Tive alguns sustos em travagens a fundo, o ABS actuava em demasia e não deixava travar. Depois de trocar os sinoblocos ficou bom.

Por acaso, enquanto experimentava o carro na segunda vez (a puxar um pouco por ele) houve um chico-espero que se mandou (sem velocidade) para a minha faixa, o que me fez recorrer a uma travagem mais em cima (mas sem stress).. travei e senti que para um carro que tem pastilhas novas à frente, podia ter travado bem melhor. Portanto, NARESERVA é bem provável que aquele também precise do mesmo, quanto ronda um arranjo desses +/-?
Responder