motor 2.0 tdi 140

Responder
JPPM
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 03 dez 2014, 22:27
Veículos: Peugeot 106 - 1993

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por JPPM »

ateixeira Escreveu:com essa garantia ficas mais descansado, no entanto a mesma não cobre uma peça fulcral tal como a unidade central gestão da dsg (avaria mais comum)..... Eu como dono de um 2.0 só tenho a dizer que se tivesse dinheiro comprava outro para carro de trabalho! Não penses muito na DSG pois eu tenho caixa manual e a mesma traz um defeito de fabrica(anos 2003-2005) e tive que gastar 1000€ na reparação. O que te deves preocupar é a cabeça do motor pois deduzo que tenhas acesso a todas intervenções efetuadas na oficina e não esta ai nenhuma substituição da cabeça(portanto é a versão A) e ai ficava um pouco de pé atrás(mas também só vendo o motor pois pode ter sido feita a intervenção no zé da esquina). Quanto aos injetores é normal, isso foi um recall da marca nas passat e pelos vistos nos primeiros BKD(basta ir a vw e trocam os siemens pelos bosch). A garantia é boa e de confinaça mas atenção pois julgo que tens um limite em valor para as reparações pois lembro-me de andar a ver isso quando queria comprar a um particular e penso que era de 350€ 12 meses mas com limite de 4000€ nas reparações.
O último preço ficou nos 10.000€ com a garantia de 12 meses, com reparações até 1250€ mas não tem limite. É melhor que nada, mas sim há coisas importantes que não estão cobertas nesta garantia. No entanto, esta garantia em especifico só é possível obter através de profissionais de vendas auto. Liguei para lá para confirmar isso mesmo e disseram que para os particulares o site era - www.garantia.com.pt

A última intervenção (em 21/01/2014 com 120435Km) não se sabe o que foi. A ACP foi chamada ao local e relatou qualquer coisa com a bateria, o carro foi transportado ate um sitio qualquer. No dia seguinte (em 22/01/2014 com 120435Km) a ACP foi novamente chamada para levar o carro a outro sitio (ainda com a mesma Kilometragem portanto o carro nao andou)
Eu concluo que o reboque foi chamado pq o carro morreu e deu um encosto na bateria, como o carro não pegou devem ter dito q a bateria estava morta e o antigo dono pediu pa deixar o carro a porta de casa. No dia seguinte deve ter comprado uma bateria e substituiu-a, mas o carro ficou na mesma.. aí deve ter levado a um oficina da candonga pq não ha registo de mais nada. (Até aqui o carro fez sempre as revisões na marca)

Quanto aos injectores foi aos 97500Km (16-03-2011) e não há referencia de ter trocado na VW por isso houve ai "marosca" (não faço ideia havendo um recall pq e q alguém vai a outra oficina)



Sobre a cabeça do motor infelizmente não sei nada, como já lá fui duas vezes também não quero passar das marcas. Ou seja, se quiser comprar o carro levo um mecanico conhecido, ele da uma vista de olhos, experimenta e da-me a sua avaliação e só depois tomo a descisão final.


Até agora este golf 2.0 tdi sport dsg com 125.000km foi o que mais de agradou de conduzir.
No entanto, há coisas que me cheiram a esturro:

- A 1 vez que o experimentei ele nao pegava à primeira, isto aconteceu 3 vezes (quando ligou na garagem, qd eu o fui conduzir e no fim da volta qd liguei para ver uma coisa também n ligou a primeira). Na 2 dia que fui la ver de dia, o carro estava na garagem e estava tão quente/abafado no interior que perguntei-lhe se o carro tinha estado la fora e ele disse que sim.. n sei a razão, mas desconfio que foi para dar umas voltas com ele para não acontecer o não pegar nel
- O carro sempre na reserva, "nem dá" para ir até Sintra para puxar por ele a serio.
- O motor lavado como se viesse do stand com 0 Km.
- As duas vezes que renegociei o vendedor não fez a resistência habitual que os comerciantes auto ja nos habituaram.
- Ele já tem este golf à venda desde Outubro pelo menos e ainda não conseguiu vende-lo. Vendeu outro golf do mesmo ano mas 1.9 tdi manual. (não sei se é por ser auto ou por haver marosca)


Isto não está fácil...
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por ateixeira »

o facto de ser caixa automática em Portugal existe muito o estigma que dá muitos problemas(pra mim é grande treta, só não tenho dsg porque minha mulher não gostou já que estes golf's não trazem o auto-hold ) Acho que o carro têm poucos km para a idade mas sendo assim deve de estar novo, tenta levar isso a uma oficina bosch e fazem-te o diagnostico completo. O preço de mercado é mesmo esse e julgo que o vendedor esta desesperado pra vender pois ao contrario do que parece não é fácil vender um golf V 2.0 dsg........basta passares pelo sites venda online e reparas que alguns estão a largos meses a venda.
Avatar do Utilizador
Nokia390
Amateur
Amateur
Mensagens: 446
Registado: 25 fev 2013, 11:20
Veículos: Golf V Variant 2.0 BMM 8v TDI DSG6 140cv/Nissan Bluebird 2.0D 89 835.000 km
Localização: Beja/Vermelha
Contacto:

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por Nokia390 »

Comprei a minha baratinha por ser DSG, não me arrependo nem um milimetro, são boas caixas (6 v) e bons motores pelo menos o BMM é 5 estrelas. E como diz o ateixeira existe um estigma muito grande em portugal com cx automaticas, já é o 3º carro automatico que tenho e 0 problemas com caixas (Audi 80t, Honda civic).
Como se diz ...primeiro estranha-se depois entranha-se...não quero outra coisa. E se tiver patilhas no volante então é um mimo. A minha não tinha, fiz a brincadeira relativamente barata e é logo outro nivel...eheheheh.
Abraço
Avatar do Utilizador
ateixeira
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 30 mar 2012, 22:25
Veículos: golf v 2.0 - fiat gp 1.3
Localização: Paredes

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por ateixeira »

Nokia390 Escreveu:Comprei a minha baratinha por ser DSG, não me arrependo nem um milimetro, são boas caixas (6 v) e bons motores pelo menos o BMM é 5 estrelas. E como diz o ateixeira existe um estigma muito grande em portugal com cx automaticas, já é o 3º carro automatico que tenho e 0 problemas com caixas (Audi 80t, Honda civic).
Como se diz ...primeiro estranha-se depois entranha-se...não quero outra coisa. E se tiver patilhas no volante então é um mimo. A minha não tinha, fiz a brincadeira relativamente barata e é logo outro nivel...eheheheh.
Abraço

pois é amigo, certo é que a minha manual não aguentou 2 anos :( :( :( :( nunca tive nenhuma automática mas adorava pois já andei com bastantes carros e é outra coisa......aqui em PT/europa é que se têm este pensamento pois olhas pro outro lado do oceano e os homens nem sabem o que é uma caixa manual :lol: :lol: :lol:
o pessoal preocupa-se muito com o preço das reparações mas o que não sabem é quanto custa reparar uma caixa manual :shock: :shock: e não fosse um grande amigo aqui do fórum e o valor tinha sido muito mais alto no caso da minha!
Dmstx07
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 11 nov 2012, 11:44
Veículos: Golf I , Golf 2 GTD , Golf 3 GTD

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por Dmstx07 »

Boas,

Peço desculpa estar a desenterrar o tópico mas estou para comprar um carro com este motor.

O vendedor diz me que a referencia é a seguinte : 038103373R

Terei problemas com esta cabeça ? É recondicionada ?

Cumpts
Dominus
Beginner
Beginner
Mensagens: 37
Registado: 07 jun 2016, 19:43
Veículos: Golf MK5 2.0TDI DSG 140

Re: motor 2.0 tdi 140

Mensagem por Dominus »

As referências de cabeça terminam em A, B ou C.
Essa não conheço, provavelmente será uma referência de outra coisa.
Imagem
Responder