Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Responder
luis_claro
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 09 dez 2009, 12:52
Veículos: Golf V 1.9TDI
Localização: Arredores de Coimbra

Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por luis_claro »

Boas,

amigos desculpem se já existe outros topicos a falar do mesmo, mas não encontrei o que pretendia...

Pretendia saber qual o melhor setup de travagem para o meu golf V 1.9TDI, sei que os discos sao 280mm, a marca de origem é a ATE?
Estava a pensar em comprar uns discos e pastilhas da ATE acham que vale apena? ou ficarei melhor servido com pastilhas Brembo e discos Brembo Standart?
Estou contente com os disco que tenho penso que sao os de origem ainda e pastilhas tambem, mas gosto de carregar no acelerador de vez em quando...


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
rmnm
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 26 jul 2011, 00:20
Veículos: Golf II 1.6 GTD, Golf III 1.9tdi, Golf IV 1.9 tdi, Jetta 1.9tdi, Golf V, e
Localização: Bucelas

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por rmnm »

ATE é material de 1ª.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

Tenho tudo ATE nos travões da frente (discos de 345 mm). Chegam bem e sobram para as minhas necessidades e travam bem sem chiadeiras. Atrás ainda está de origem e também não tenho nada a apontar.

Podes também procurar pastilhas Pagid, Textar, TRW, etc.
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Ricardo Vieira »

Mas queres aumentar o tamanho dos discos, ou apenas trocar para uns supostamente de melhor qualidade?
Sinceramente, era preferível fazeres um investimento numa travagem do GTI por exemplo.
Esses discos de 280mm estas sempre limitado e por muito bons que sejam os discos e pastilhas, não vais ter uma travagem muito melhor como se fosse uns do GTI.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

Ricardo Vieira Escreveu:Mas queres aumentar o tamanho dos discos, ou apenas trocar para uns supostamente de melhor qualidade?
Sinceramente, era preferível fazeres um investimento numa travagem do GTI por exemplo.
Esses discos de 280mm estas sempre limitado e por muito bons que sejam os discos e pastilhas, não vais ter uma travagem muito melhor como se fosse uns do GTI.
O problema de montar a travagem do GTI num 1.9 TDI é que tem de mudar para mangas de eixo de 55 mm e isso já torna o custo bastante elevado. Não sei se há suportes para pinças do GTI próprios para mangas de eixo de 50 mm.

Eu mudei tudo na suspensão da frente pois fiz conversão para manga de eixo de 55 mm, desde amortecedores, sinoblocos, batentes e braços de ferro fundido em vez de metal em chapa.

Se ele quiser apenas arranjar uns discos melhores a DBA vende os DBA 2812S que são mais desportivos e de 280 mm, para o eixo dianteiro e os DBA 2811S para o eixo traseiro.

A nível de pastilhas pode arranjar para o eixo dianteiro as pastilhas Ferodo DS Performance FDS1398 e para o eixo traseiro as pastilhas Ferodo DS Performance FDS1083.

A Pagid Sport também deverá ter umas belas pastilhas, por exemplo.

Cumps
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por hugomatos »

Tarox g88 também me deram bom feedback, deram me orçamento de 320€ discos 280mm fs3 e pastilhas performance Tarox!
Shoduchi essa marca DBA nunca tinha ouvido falar, tens conhecimento dessa marca? Existe revendedor aqui na Europa?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

Foi o Mário Marques que mencionou a boa qualidade desta marca aqui no fórum. Tem um revendedor em Braga: CPI - Paulo R. M. Silva, Unip, Lda. ;)

Para mim será a Auto Pamplona em A-das-Lebres. :)

Link: http://www.dbabrakes.eu/where-to-buy/
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por hugomatos »

Obrigado Shoduchi :)
Sei perfeitamente onde fica e quem é a Cpi e fica relativamente perto vou entrar em contacto, mas se o preço for exagerado prefiro passar o setup para 312 mm arranjando material em conta!

Cumps
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

Baratos comparados com OEM não serão. Se arranjares em conta uma suspensão de um 2.0 TDI, de um GT 170 CV ou de um GTI que saibas estar direita, será melhor negócio. ;)

Um kit usado de travões da frente do GTI não é muito caro.

Para teres uma referência, a jdl-brakes.com vende os DBA 42808S, que são de 345 mm e ranhurados, a 346,80 € + portes. Discos e pastilhas ATE iguais aos OEM do R32 custaram-me 260 € com portes no ebay.de.
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por hugomatos »

Eu com calma consigo arranjar o material numa sucata próxima, discos e pastilhas compro novos, porque discos e pastilhas performance nunca funcionam a 100% a frio e travagem a frio é o que pretendo ;)
Mas de certeza que essa marca DBA debe ser topo já tive a ver a composição dos discos e devem valer bem o preço deles e claro ficam bonitos por serem ranhurados!
Ricardo Vieira
Expert
Expert
Mensagens: 709
Registado: 03 ago 2009, 20:54
Veículos: Golf MK5
Localização: Zona Oeste

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Ricardo Vieira »

Entre gastar 300 e tal e ficar com a travagem do mesmo tamanho ou 500, e ficar com a travagem do GTI, acho que é preferível a do gti.
Bem melhor em todos os aspectos :wink:
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

Ricardo Vieira Escreveu:Entre gastar 300 e tal e ficar com a travagem do mesmo tamanho ou 500, e ficar com a travagem do GTI, acho que é preferível a do gti.
Bem melhor em todos os aspectos :wink:
Não conheço a travagem do GTI, apenas sei como funciona a do R32 e gosto do seu poder de travagem. A sua desvantagem é que só os discos são 12 kg cada e as pinças também são pesadas. Ou seja, quando os montei notei logo o carro mais pesado.

Neste momento já não me lembro da diferença. Felizmente com o novo turbo e reprogramação o carro ficou a andar mais do que antes. :)

Isto para dizer que também é viável pensar em montar material mais agressivo e que trava melhor, não aumentando o peso nas rodas.
luis_claro
Rookie
Rookie
Mensagens: 91
Registado: 09 dez 2009, 12:52
Veículos: Golf V 1.9TDI
Localização: Arredores de Coimbra

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por luis_claro »

Boas malta,

pois o que queria mesmo era ficar com os 280mm, sei que ficaria melhor servido com o sistema do GTI ou qualquer outro que fosse 312mm pelo menos... mas isso iria ter muitos custos :( desde mangas de eixo, bombas e até amortecedores... é um grande defeito que estes 1.9TDI trazem é esse trazer esta p*rcaria de mangas de eixo que não dão para fazer um upgrade dos discos...
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

Pedi um orçamento para os discos DBA 2811S à Auto Pamplona: 153,75 €/cada. :o :shock:

Ainda bem que os meus discos traseiros ainda se aguentam mais uns tempos :!:
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por aacores »

luis_claro Escreveu:Boas,

amigos desculpem se já existe outros topicos a falar do mesmo, mas não encontrei o que pretendia...

Pretendia saber qual o melhor setup de travagem para o meu golf V 1.9TDI, sei que os discos sao 280mm, a marca de origem é a ATE?
Estava a pensar em comprar uns discos e pastilhas da ATE acham que vale apena? ou ficarei melhor servido com pastilhas Brembo e discos Brembo Standart?
Estou contente com os disco que tenho penso que sao os de origem ainda e pastilhas tambem, mas gosto de carregar no acelerador de vez em quando...


Cumprimentos
Desenterrando...

luis_claro, que opção escolheste e que feedback tiveste da tua escolha?
Partilha aqui :)
Responder