Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Responder
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por aacores »

hugomatos Escreveu:Tarox g88 também me deram bom feedback, deram me orçamento de 320€ discos 280mm fs3 e pastilhas performance Tarox!
Shoduchi essa marca DBA nunca tinha ouvido falar, tens conhecimento dessa marca? Existe revendedor aqui na Europa?
Posso questionar se este orçamento é comparavel com este?

( DISCOS TAROX G88 + PASTILHAS FERODO RACING ) 600€

Imagem

Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

Estamos a falar de 4 discos e conjunto de pastilhas para frente e trás?
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por hugomatos »

aacores Escreveu:
hugomatos Escreveu:Tarox g88 também me deram bom feedback, deram me orçamento de 320€ discos 280mm fs3 e pastilhas performance Tarox!
Shoduchi essa marca DBA nunca tinha ouvido falar, tens conhecimento dessa marca? Existe revendedor aqui na Europa?
Posso questionar se este orçamento é comparavel com este?

( DISCOS TAROX G88 + PASTILHAS FERODO RACING ) 600€

Imagem

Imagem
Na altura o orçamento ue pedi foi na santerchips e era discos Tarox G88+pastilhas tarox para travagem FSlll 280mm entretanto acabei por mudar para 312mm no meu Golf.
Pessoalmente aconselho te a aplicares discos EBC Ultimax com pastilhas red stuff, tubos de malha de aço e trocar oléo de travões, na PneuBeato queriam 200eur por discos e pastilhas EBC, entra em contacto com eles :wink:

Cumprimentos
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por aacores »

Shoduchi Escreveu:Estamos a falar de 4 discos e conjunto de pastilhas para frente e trás?
Não, Discos e pastilhas só para a frente. Orçamento da CPI :?
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

aacores Escreveu:
Shoduchi Escreveu:Estamos a falar de 4 discos e conjunto de pastilhas para frente e trás?
Não, Discos e pastilhas só para a frente. Orçamento da CPI :?
Acho exagerado para os travões que são. Não te metas nisso... A sugestão do Hugo é bem mais razoável apesar de eu não ver necessidade de montar discos ranhurados pois mais facilmente fazem ruídos ou desgastam as pastilhas. :?
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por aacores »

hugomatos Escreveu:
Na altura o orçamento ue pedi foi na santerchips e era discos Tarox G88+pastilhas tarox para travagem FSlll 280mm entretanto acabei por mudar para 312mm no meu Golf.
Pessoalmente aconselho te a aplicares discos EBC Ultimax com pastilhas red stuff, tubos de malha de aço e trocar oléo de travões, na PneuBeato queriam 200eur por discos e pastilhas EBC, entra em contacto com eles :wink:

Cumprimentos
Também me deram orçamento para EBC, mas pelo mesmo preço
( DISCOS EBC TURBO GROVE + PASTILHAS FERODO RACING ) 600€

Imagem
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

Estás a pedir preços em lojas exageradas... Material EBC claramente a Pneu Beato serve de referência. As pastilhas Ferodo são qual versão? DS Performance, DS2500?
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por hugomatos »

Esses preços estão muito inflacionados, em PT a Pneu Beato faz o melhor preço!
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por aacores »

Eu pedi orçamento para
  • DBA 2812S
    Ferodo DS Performance FDS1398
Mas aconselharam estes, não deram referencias dos modelos.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por Shoduchi »

A Tarox tem preços semelhantes à DBA, mas o Mário Marques recomendou a DBA no fórum, não a Tarox. :mrgreen:

Quanto às pastilhas pesquisa preços online. As que comprei para o GTD vieram da Oscaro.es e as DS2500 que comprei para o Ed. 30 vieram de uma loja alemã de tuning por serem bem mais baratas do que noutras lojas apesar de ser o mesmo material.
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por hugomatos »

Shoduchi Escreveu:
aacores Escreveu:
Shoduchi Escreveu:Estamos a falar de 4 discos e conjunto de pastilhas para frente e trás?
Não, Discos e pastilhas só para a frente. Orçamento da CPI :?
Acho exagerado para os travões que são. Não te metas nisso... A sugestão do Hugo é bem mais razoável apesar de eu não ver necessidade de montar discos ranhurados pois mais facilmente fazem ruídos ou desgastam as pastilhas. :?
Esquece a CPI amigo os preços que eles praticam são absurdos e o atendimento idem...ranhurados ou não conforme o gosto e sim o desgaste é maior como Shoduchi referiu ;)
Se fores da zona norte até te indico onde fazeres tubos de malha de aço baratuxos!
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por aacores »

hugomatos Escreveu:
Shoduchi Escreveu:
aacores Escreveu:
Shoduchi Escreveu:Estamos a falar de 4 discos e conjunto de pastilhas para frente e trás?
Não, Discos e pastilhas só para a frente. Orçamento da CPI :?
Acho exagerado para os travões que são. Não te metas nisso... A sugestão do Hugo é bem mais razoável apesar de eu não ver necessidade de montar discos ranhurados pois mais facilmente fazem ruídos ou desgastam as pastilhas. :?
Esquece a CPI amigo os preços que eles praticam são absurdos e o atendimento idem...ranhurados ou não conforme o gosto e sim o desgaste é maior como Shoduchi referiu ;)
Se fores da zona norte até te indico onde fazeres tubos de malha de aço baratuxos!
Obrigado pela partilha de conhecimentos, sou de S.Miguel - Açores, muito obrigado hugomatos.
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por hugomatos »

De nada amigo ;)
aacores
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 25 jun 2013, 21:12
Veículos: golf V BKC 2004

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por aacores »

Entre os discos D1200, USR1200 e GD1200 da EBC o que recomendariam? Sendo que segundo as dicas aqui partilhadas os ranhurados gastam mais o taco...
Estou desconfortavel nesta compra porque não tenho experiência destes materiais
OEM são 180€ + iva
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Setup Travagem Golf V 1.9 TDI

Mensagem por hugomatos »

D1200 são os standard, USR 1200 ranhurados só e os GD1200 são ranhurados e semi perfurados como os da foto publicada mais acima, eu pessoalmente preferia os GD1200 com umas paatilhas red stuff, os discos ranhurados desgastam mais pastilha mas também arrefecem mais rápido e as ranhuras ajudam a limpar sujidade dos discos.
Responder