Tecto a descolar!

Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por cristo_844 »

para mim e caro tendo em conta que já me pediram entre 50€ e 100€ por usados!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
nelsonrebelo
Amateur
Amateur
Mensagens: 379
Registado: 29 jan 2012, 17:44
Veículos: VW GOLF V 1.9 TDI BLUEMOTION

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por nelsonrebelo »

cristo_844 Escreveu:para mim e caro tendo em conta que já me pediram entre 50€ e 100€ por usados!
ok. luis, viste a pm que te mandei? abraços
Golf V TDI Bluemotion
projecto: viewtopic.php?f=21&t=85889
feedback: viewtopic.php?f=117&t=86936#p1468038
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por gongasfrs »

cristo_844 Escreveu:porque a base do tecto e demasiado frágil para andar com aventuras...
nao quero ficar com um tecto depois de estofado que tenha a base estalada ou vincada!
eu tirei o meu e de mais 3 pessoas e não houve problemas e um deles tinh airbag de cortinas o que tem uma zona ainda mais fragil

o problema de arranjar um tecto usado é que mais dia menos dia volta a descolar, e tens sempre de o tirar, por isso a meu ver tecto usados estaria completamente fora de questão
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por cristo_844 »

gongasfrs Escreveu:
cristo_844 Escreveu:porque a base do tecto e demasiado frágil para andar com aventuras...
nao quero ficar com um tecto depois de estofado que tenha a base estalada ou vincada!
eu tirei o meu e de mais 3 pessoas e não houve problemas e um deles tinh airbag de cortinas o que tem uma zona ainda mais fragil

o problema de arranjar um tecto usado é que mais dia menos dia volta a descolar, e tens sempre de o tirar, por isso a meu ver tecto usados estaria completamente fora de questão
e eu disse que havia problemas em desmontar e montar ou com air-bags?!?!
nem estou a ver o que os air-bags tem a ver para o caso...
quando estiveres com um tecto de um golf 5 na mao aporveita e compara-com o de um scirocco e ficas logo a ver porque nao e boa ideia andar a estofa-lo!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Caju
Amateur
Amateur
Mensagens: 293
Registado: 08 jan 2012, 21:07
Veículos: VW Golf V 1.9 TDI Confortline
Localização: Lisboa

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por Caju »

Vou então ter em consideração a opinião do Cristo visto que ele já desmontou uma porrada de tectos destes e sabe com certeza melhor que eu as fragilidades do mesmo.

De qualquer modo vou aguardar mais um pouco porque para já tenho outras prioridades a tratar no carro, e assim pode ser que até surja algum negócio com um tecto usado ou que encontre algum estofador mesmo impecável que me garanta que não há problemas, e se houver tenho onde ir bater à porta.
Volkswagen, what else?

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=90424
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por Jackyl »

Caju Escreveu:Vou então ter em consideração a opinião do Cristo visto que ele já desmontou uma porrada de tectos destes e sabe com certeza melhor que eu as fragilidades do mesmo.

De qualquer modo vou aguardar mais um pouco porque para já tenho outras prioridades a tratar no carro, e assim pode ser que até surja algum negócio com um tecto usado ou que encontre algum estofador mesmo impecável que me garanta que não há problemas, e se houver tenho onde ir bater à porta.
descolar, todos descolam.
uns mais cedo, outros mais tarde, tendo em conta diversos factores, local de residencia (humidades), onde o carro dorme, onde passa o dia... são N factores que determinam o tempo de vida util do tejadilho. um que diminui grandemente é a entrada de agua, ou pelo teto, ou pelo classica antena (borrachinha vai ao ar ou o parafuso desaperta-se e toca a meter agua pela antena).

comprar um usado é escusado. vai acontecer na mesma.

porque razão haveria do tejadilho ficar vincado? só se for por falta de cuidado de quem desmanchar e manusear para efetuar o serviço.
mesmo que fique vincado, não se nota. garanto.

eu proprio fiz o meu tejadilho numa polo que tinha, e ele dobrou na zona do teto de abrir. vincou. mas depois de montado não se notou nada. podia ser por ser preto mas duvido, porque vincos notariam-se bem.

se o tecido utilizado for bom (com esponja de 1/2 mm por dentro), e for minimamente bem colado, não vejo o porque de se notar.

eu fiz na minha carrinha, porque forrei pilares e tudo.

se voltaria a fazer hoje? não. não estava para isso.

ainda para mais nos carros de hoje em dia que aquilo é airbags por todo o lado.
mandava fazer, não tinha chatices.


mas como disse, é apenas a minha opinião.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por gongasfrs »

cristo_844 Escreveu:
e eu disse que havia problemas em desmontar e montar ou com air-bags?!?!
nem estou a ver o que os air-bags tem a ver para o caso...
quando estiveres com um tecto de um golf 5 na mao aporveita e compara-com o de um scirocco e ficas logo a ver porque nao e boa ideia andar a estofa-lo!

nunca estive com nenhum na mão, mas podes me dizer qual a diferença para o do 4? o do 4 também é muito frágil, decerto o material é o mesmo não?
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por cristo_844 »

gongasfrs Escreveu:
cristo_844 Escreveu:
e eu disse que havia problemas em desmontar e montar ou com air-bags?!?!
nem estou a ver o que os air-bags tem a ver para o caso...
quando estiveres com um tecto de um golf 5 na mao aporveita e compara-com o de um scirocco e ficas logo a ver porque nao e boa ideia andar a estofa-lo!

nunca estive com nenhum na mão, mas podes me dizer qual a diferença para o do 4? o do 4 também é muito frágil, decerto o material é o mesmo não?

o material nem sequer e o mesmo que o scirocco e a passat 3C e se das um peido mais forte o tecto parte!
a minha conta parti uns quantos a trocar antenas...mas esquece la isso que já escrevi demais sobre o assunto!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por gongasfrs »

cristo_844 Escreveu:
o material nem sequer e o mesmo que o scirocco e a passat 3C e se das um peido mais forte o tecto parte!
a minha conta parti uns quantos a trocar antenas...mas esquece la isso que já escrevi demais sobre o assunto!
não conheço o material :roll:
jorgferr
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 26 jun 2012, 15:34
Veículos: VW Golf Plus 2.0 140 cv

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por jorgferr »

Boas,
O do meu Golf também está descolado, fica a questão: Se colocar um forro do Golf V é um forro igual ao que tenho, logo vai descolar na mesma ou não?
RuIzInHo0o
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 27 out 2014, 10:31
Veículos: Golf 3 1.4 1996

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por RuIzInHo0o »

Troquei o forro do meu este fim-de-semana. O material ficou-me em 30€ (tecido, cola e lixa(s)). Aconselho é que sejam no mínimo duas pessoas a fazê-lo, pois como já disseram aqui o material é frágil e uma pessoa não vai conseguir colar o tecido sozinha, pelo menos de modo a ficar em boas condições. Se na parte de colar o tecido forem 3 pessoas, melhor! O tecido que comprei tinha uma boa camada de esponja e foi mais dificil ficar bem assente nas partes que têm buracos ou saliências.

Já agora aproveito para deixar aqui uma questão: Ao remover o tecto, desmontei tudo menos o plafonier :oops: e puxei-o ainda ligado... quando me apercebi lá o desliguei e retirei o tecto. Agora ao montar, o plafonier não funciona. Algures esta semana vou experimentar outro plafonier e vou também experimentar o meu noutro Golf 3, mas gostava de vos perguntar de onde é vem o cabo que liga ao plafonier?

abraço!
Keixadas
Rookie
Rookie
Mensagens: 98
Registado: 12 jun 2015, 23:03
Veículos: Golf v
Localização: Moita

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por Keixadas »

O meu está exactamente igual a essa foto.. Mas não estava mas agora nestes dias de
Mais calor aquilo fez uma pequena "poça" no teto. O primeiro Golf v q vi para comprar posso dizer que ao entrar no carro bati com a
Cabeça no tecto.. Parecia aquelas redes espreguiçadeiras penduradas mas árvores :lol: :lol: E defeito destes carros
costafjtiago
Rookie
Rookie
Mensagens: 140
Registado: 05 nov 2014, 03:13
Veículos: Golf 3 Variant 1.9 tdi/ Jetta Mk5 1.9 tdi /Golf V 1.9 Tdi / 307 1.6 HDI
Localização: Ovar

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por costafjtiago »

Alguem sabe de algum dy de como se desmonta o tecto do golf v? Procurei aqui no grupo mas nao encontrei.
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por leandro1996 »

Boas pessoal
Alguém sabe onde posso comprar o tecido para estufar o teto? Queria meter o teto em antracite como vem mos gti, etc...
Obrigado
Vw... DasAuto :mrgreen:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Tecto a descolar!

Mensagem por Silver_Ajm »

leandro1996 Escreveu: 23 jul 2018, 20:30 Boas pessoal
Alguém sabe onde posso comprar o tecido para estufar o teto? Queria meter o teto em antracite como vem mos gti, etc...
Obrigado
Casa das napas por exemplo, já mandei vir de lá várias vezes tecido...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder