Turbo 1749 vb 1.9 105cv
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
Ah bom...assim está melhor
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
Mario então e qual é que é o "melhor" turbo para meter num BKC, sem ter que alterar mais nada a nível de radiadores, IC etc, só para tirar um pouco de mais rendimento ao carro comparando com o mesmo todo de origem?Mario_Marques Escreveu:O problema é mesmo o dimensionamento e volumetrias, dai estares a sentir o que estás a sentir.
O que poderá acontecer, e costuma acontecer, é encravar da geometria com alguma facilidade se o carro for usado em percursos mais citadinos.
Os turbos hibridos é uma solução rápida, barata e que não requer muitas alterações, são bons para andar depressa, não são o ideal para quem quer andar mais devagar, a não ser que já utilizem geometrias de elemento, mas o teu turbo não utiliza isso.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
Quem meter um vb "verdadeiro" ja fica bem servido, não é o fim do mundo, mas já é satisfatorio para a maioria das pessoas.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
O meu era um KKK e agora é um garret. Não sei que modelo... Não noto diferença nenhuma, não sei se é suposto. Só talvez vá notar na duração.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
Então mas um VB1749 ou VB1752? Qual será a melhor opção? Qualquer um deles não é necessário trocar mais nada à partida certo? É só mesmo turbo?Mario_Marques Escreveu:Quem meter um vb "verdadeiro" ja fica bem servido, não é o fim do mundo, mas já é satisfatorio para a maioria das pessoas.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
Porque secalhar manteste o 16 mas em vez de ser kkk é garret. No meu caso passou de kkk16 a garret 1749vbMataRatos Escreveu:O meu era um KKK e agora é um garret. Não sei que modelo... Não noto diferença nenhuma, não sei se é suposto. Só talvez vá notar na duração.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
Amigo, o 1752 não é um vb, e se for um verdadeiro 1752 não é de aplicação directa, o vb é o turbo de instalação mais directa nos vossos carros, mesmo assim tem que se alterar a ligação á egr e a falange de escape. o 1752 faz no max 240cavalos, o vb fica-se em torno dos 200, mas com a vossa injecção original não irão sequer chegar aos 200 a rolar a valores seguros, logo, quem não tenciona passar a berreira dos 200, investir em injecção e outras despesas, o vb é uma optima escolha, recomendo é comprar de preferencia novo e original, não é tão barato como um reconstruido, mas acreditem que ao fim de uns anos ficam agradecidos de terem optado por meter novo.Caju Escreveu:Então mas um VB1749 ou VB1752? Qual será a melhor opção? Qualquer um deles não é necessário trocar mais nada à partida certo? É só mesmo turbo?Mario_Marques Escreveu:Quem meter um vb "verdadeiro" ja fica bem servido, não é o fim do mundo, mas já é satisfatorio para a maioria das pessoas.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
Muito obrigado Mário! Sim eu não quero estar a mudar mais nada, portanto quando trocar vou mesmo optar então pelo 1749VB, uns 170/180 cvs e se assim com estes valores estiver fiável já fico bastante contente
Relativamente a comprar novo, onde é que se pode ver isso? O que eu andei a ver não sei se são novos mesmo ou reconstruidos.
Relativamente a comprar novo, onde é que se pode ver isso? O que eu andei a ver não sei se são novos mesmo ou reconstruidos.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
Qual a solução para não ouvir a descompressão do turbo 1749vb nos pd105, já tentamos afinar a geometria para não fazer mas o carro perdia muitas baixas, neste momento esta com downpipe e panela final oem
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
A solução é afinar a geometria não as três pancadas mas sim numa máquina própria, como eu fiz e acabei com muitos problemas.
Quanto ao ruído da descompressão, a partida é a afinação (não sei o nome) do próprio veio, ou seja, eventualmente está descalibrado.
Poderá a precisar de um kit de reparação.
Quanto ao ruído da descompressão, a partida é a afinação (não sei o nome) do próprio veio, ou seja, eventualmente está descalibrado.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
O turbo é novo, nem 1 mês tem, está tudo afinado e calibrado inclusive a eletrónica, foi afinada a geometria para não fazer a descompressão mas ficava com baixas pior que de origem.SuperGolf Escreveu: ↑14 ago 2018, 23:34 A solução é afinar a geometria não as três pancadas mas sim numa máquina própria, como eu fiz e acabei com muitos problemas.
Quanto ao ruído da descompressão, a partida é a afinação (não sei o nome) do próprio veio, ou seja, eventualmente está descalibrado.
Poderá a precisar de um kit de reparação.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
O turbo era novo e original? Essa afinação foi feita na electrónica? é que se andaram a mexer no actuador da geometria mais valia terem partido uns dedinhos....
A pior coisa que se pode fazer num turbo desses é andar a inventar na geometria, esses turbos novos e originais fazem um granel descomunal mas isso não é defeito, é feitio.
A pior coisa que se pode fazer num turbo desses é andar a inventar na geometria, esses turbos novos e originais fazem um granel descomunal mas isso não é defeito, é feitio.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
Eu fiz a afinação da geometria numa máquina própia, precisamente pq andaram a mexer depois de novo...
O Mário até está dentro da novela...
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
O turbo foi reconstruído, nao era novo original, depois disso foi afinada novamente a geometria para a forma correta ou seja como estava anteriormente e tudo testado novamente a ver se estava a fazer a pressão certaMario_Marques Escreveu: ↑15 ago 2018, 00:41 O turbo era novo e original? Essa afinação foi feita na electrónica? é que se andaram a mexer no actuador da geometria mais valia terem partido uns dedinhos....
A pior coisa que se pode fazer num turbo desses é andar a inventar na geometria, esses turbos novos e originais fazem um granel descomunal mas isso não é defeito, é feitio.
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Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv
O turbo idealmente deve ser ajustado num banco de fluxos, o motivo disso é que toda a gente olha para um turbo vnt é vê umas alhetas que abrem e fecham, o problema é que aquelas alhetas são no fundo asas como num avião, direccionam os gases e também alteram o volume, os turbos não são uma maravilha, e como tal podem criar efeitos indesejados sendo um deles pressão muito elevada no colector de escape e consecutivamente na cabeça do motor, acompanhado de aumento de temperatura de gases de escape e isso é um problema.
Quando os turbos são afinados de fábrica, vários factores são vistos, é feita uma calibração em rotação, depois o turbo completo é colocado num banco de teste de fluxos, é definido o caudal mínimo de escape(o batente), só depois é afinada a geometria, eles de fábrica vêm perfeitos nesse sentido, cá fora, sem saber os valores e sem uma máquina de testes é super difícil acertar o turbo bem, até pode fazer as pressões correctas, mas pode estar com saída insuficiente de gases o que a longo prazo origina muitos problemas.
Eu tive formação na borgwarner e só lá aprendi o quanto mal trabalham as casas de turbos no geral.
Fica um video de um processo parecido ao utilizado pelos fabricantes.
https://youtu.be/vIzAfwPl3a0
Quando os turbos são afinados de fábrica, vários factores são vistos, é feita uma calibração em rotação, depois o turbo completo é colocado num banco de teste de fluxos, é definido o caudal mínimo de escape(o batente), só depois é afinada a geometria, eles de fábrica vêm perfeitos nesse sentido, cá fora, sem saber os valores e sem uma máquina de testes é super difícil acertar o turbo bem, até pode fazer as pressões correctas, mas pode estar com saída insuficiente de gases o que a longo prazo origina muitos problemas.
Eu tive formação na borgwarner e só lá aprendi o quanto mal trabalham as casas de turbos no geral.
Fica um video de um processo parecido ao utilizado pelos fabricantes.
https://youtu.be/vIzAfwPl3a0