Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Responder
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Luiggy22 »

Boas montei recentemente um 1749 vb no meu xaruto e notei que com ele de origem perdeu bastante em baixas e ele só abre apartir das 2500 rotações. Sera que com electrónica fica melhor ou terá de levar bicos de injectores melhores?
Os entendidos a matéria que opine sff
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Mario_Marques »

Não era suposto haver essa diferença que descreves, iria haver diferença sim, mas não é tão significativa quanto isso.
O turbo foi comprado novo e original?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Luiggy22 »

Mario_Marques Escreveu:Não era suposto haver essa diferença que descreves, iria haver diferença sim, mas não é tão significativa quanto isso.
O turbo foi comprado novo e original?
Nao foi hibridado para o 1749 vb...de origem era o kkk16. O mecanico diz que com electrónica ele fica bom mas para tirar proveito por completo do turbo iria precisar se bicos de injetores porque diz que os que tenho de origem sao fracos. O motor em si é um bxe.
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Luiggy22 »

Isto é assim noto que o carro ficou com outro poder so que tava habituado a baixaz quando pisava a fundo sentir quase de imediato a resposta do turbo agora não acontence isso. Piso a fundo e so passando as 1900/2000 rotações e que sinto ele a abrir e as 2500 sente se o "pico" mais alto e prolonga se ate 3500 rotações.
xaerotuga
Amateur
Amateur
Mensagens: 223
Registado: 06 mai 2009, 22:36

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por xaerotuga »

engraçado..o da minha irmã é um 1900 com cx de 6 e mal carrego no acelarador ele tem força bruta instantaneamente.
o meu é um 2000 e é como tu descreves, só as 2000rpm é que fica bicho...
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Luiggy22 »

xaerotuga Escreveu:engraçado..o da minha irmã é um 1900 com cx de 6 e mal carrego no acelarador ele tem força bruta instantaneamente.
o meu é um 2000 e é como tu descreves, só as 2000rpm é que fica bicho...
Eu penso que tem a ver com os turbos. O meu antes tinha o kkk16 e agora tem o 1749vb dai só sentirmos ele a abrir um pouco mais tarde. Eu com o kkk16 também mal pisava sentia ele a puxar. Tanto fosse as 1500 como mais pra frente. Mas as 2500 esgotava e agora com este das 1700/2000 rotações sentes ele a abrir e depois so para quando deixo ee acelerar ;p. Mas agora ta melhor. Tava a precisar de levar uns apertos porque teve 2 semanas encostado a boxe xD
xaerotuga
Amateur
Amateur
Mensagens: 223
Registado: 06 mai 2009, 22:36

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por xaerotuga »

Exatamente..o meu kd tenho k andar muito por subidas e descidas pareces que falta força,tenho k recorrer muito á caixa e assim ou andar sempre a fundo, mas em AE é uma espetáculo.
O da minha irma é o inverso.em auto estrada parece que se cansa muito mais mas em subidas e descidas é porreiro, tem força..
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Luiggy22 »

Ya é mesmo isso mas eu agora prefiro como está. Depois de fazer uma repro soft fica uma maravilha e espero que aguente muito tempo.
xaerotuga
Amateur
Amateur
Mensagens: 223
Registado: 06 mai 2009, 22:36

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por xaerotuga »

eu também perfiro o meu como está..ja me habituei talvez...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Mario_Marques »

Ah bom, então se é hibridado esquece, que não tem nada a ver com um verdadeiro vb, nem para lá perto caminha vindo dessa base, dai teres lag e mais tarde é possivel que tenhas outro tipo de problemas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Luiggy22 »

Mario_Marques Escreveu:Ah bom, então se é hibridado esquece, que não tem nada a ver com um verdadeiro vb, nem para lá perto caminha vindo dessa base, dai teres lag e mais tarde é possivel que tenhas outro tipo de problemas.
Não é assim tão seguro? Que problemas virão? Com a manutenção certa não durará muitos klms?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Mario_Marques »

O problema é mesmo o dimensionamento e volumetrias, dai estares a sentir o que estás a sentir.
O que poderá acontecer, e costuma acontecer, é encravar da geometria com alguma facilidade se o carro for usado em percursos mais citadinos.
Os turbos hibridos é uma solução rápida, barata e que não requer muitas alterações, são bons para andar depressa, não são o ideal para quem quer andar mais devagar, a não ser que já utilizem geometrias de elemento, mas o teu turbo não utiliza isso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Luiggy22 »

Mario_Marques Escreveu:O problema é mesmo o dimensionamento e volumetrias, dai estares a sentir o que estás a sentir.
O que poderá acontecer, e costuma acontecer, é encravar da geometria com alguma facilidade se o carro for usado em percursos mais citadinos.
Os turbos hibridos é uma solução rápida, barata e que não requer muitas alterações, são bons para andar depressa, não são o ideal para quem quer andar mais devagar, a não ser que já utilizem geometrias de elemento, mas o teu turbo não utiliza isso.
Ahh entendi. Pois eu faco mais percursos citadinos. De vez em quando dou uns esticões ao carro sim mas e mesmo mais percurso de cidade. Então vou ter em conta isso.
Obrigado Mario ;)
xaerotuga
Amateur
Amateur
Mensagens: 223
Registado: 06 mai 2009, 22:36

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por xaerotuga »

Resumindo. o turbo que entra mais tarde é uma treta?
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Turbo 1749 vb 1.9 105cv

Mensagem por Luiggy22 »

xaerotuga Escreveu:Resumindo. o turbo que entra mais tarde é uma treta?
Penso que o Mario se referia aos turbos hibridados. No teu caso se for um 1749vb original penso que nao terás problemas..penso eu.
Responder