Filtro de particulas - manter ou tirar fora?

Responder
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Filtro de particulas - manter ou tirar fora?

Mensagem por hugomatos »

Um supressor numa casa de escapes quem confio fica por cerca de 180 euros, não sei de que zona és mas mostrava te o meu para tirares umas ideias ;)
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Filtro de particulas - manter ou tirar fora?

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Vamos lá fazer um desenterranço :lol:

A situação passa-se com um Mazda 3 1.6 d de 110cv, mas a dúvida serve também para mim, que tenho a minha Variant BM (BLS) com quase 230 tkms .

Acendeu a luz do motor, e acusa o filtro de particulas. Mais uns dados no leitor dos erros e verificamos que o filtro de partículas está quase cheio e permite percorrer apenas mais cerca de 13 mil kms.

Ou seja, já deve estar saturado, apesar do carro ter 140 mil kms (faz diariamente Espinho/Matosinhos).

Andei a pesquisar e a certa altura li num forum inglês que, em vez de substituir o filtro ou removê-lo, o mesmo poderia ser limpo. O procedimento seria retirá-lo e deixá-lo encharcado num líquido de limpeza durante 10 horas, e talvez mais uma ou outra coisa acessória.

Não li isso em mais lado nenhum, mas alguém tem alguma ideia :?: Dá para "limpar" o filtro de partículas de forma a ele durar mais umas dezenas de milhares de kms?

Claro que por mim, para a minha Golf, preferia retirar o filtro, eliminar electronicamente, e aproveitar que a ficha estava ligada, e meter logo mais umas dezenas de equídeos naquele PD, mas as IPO's vão detectar isso?

Thanks :wink:
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Filtro de particulas - manter ou tirar fora?

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Mais uma tentativa de desenterrar o tópico...

A Variant conta agora com 254tkm e o FAP está nas últimas. Regenerações constantes e ao ralenti nota-se muito cheiro de escape no habitáculo (por acaso fora do carro não se nota).

Pode ser psicológico, principalmente quando deixo o MK IV pd100, mas tenho ideia que o motor não está a puxar como devia.

Agora, para suprir o FAP, o mecânico falou em desmiolar e eliminar electronicamente. Tudo ok, mas para chegar ao filtro, diz que tem de baixar o charriot!! É uma BlueMotion, com o FAP em cima e atrás.
Avatar do Utilizador
Castiel
Pro
Pro
Mensagens: 1669
Registado: 11 jan 2012, 09:28
Veículos: GOLF V

Re: Filtro de particulas - manter ou tirar fora?

Mensagem por Castiel »

GaviãoGolf Escreveu::D

Mais uma tentativa de desenterrar o tópico...

A Variant conta agora com 254tkm e o FAP está nas últimas. Regenerações constantes e ao ralenti nota-se muito cheiro de escape no habitáculo (por acaso fora do carro não se nota).

Pode ser psicológico, principalmente quando deixo o MK IV pd100, mas tenho ideia que o motor não está a puxar como devia.

Agora, para suprir o FAP, o mecânico falou em desmiolar e eliminar electronicamente. Tudo ok, mas para chegar ao filtro, diz que tem de baixar o charriot!! É uma BlueMotion, com o FAP em cima e atrás.
Sim, tem que baixar o charrion...
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
Imagem
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Filtro de particulas - manter ou tirar fora?

Mensagem por smdp23 »

Castiel Escreveu: Sim, tem que baixar o charrion...

É verdade sim mas não é nada do outro mundo :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Filtro de particulas - manter ou tirar fora?

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Obrigado Castiel e smdp23 :wink:
Responder