Tranca todas as portas menos a do condutor

golfbutgold
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 07 jul 2014, 23:11
Veículos: Golf IV 1.9 TDI 110cv

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por golfbutgold »

há uns tempos começou-me a acontecer o mesmo, a porta de tras do lado esquerda, tranca e logo de seguida destranca quando a tranco atravez do fecho central que fica na porta do condutor, é raro ela trancar e permanecer trancada, so de vez em quando.

quando tranco com o comando, ela costuma trancar e permanecer trancada, mas ja me aconteceu varias vezes trancar e destrancar mesmo com o comando, pelo que tenho sempre que verificar aquela porta quando tranco o carro.

terei que levar o carro à concessionaria para resolver isso ou num electricista também dará?
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por joao mateus »

golfbutgold Escreveu:há uns tempos começou-me a acontecer o mesmo, a porta de tras do lado esquerda, tranca e logo de seguida destranca quando a tranco atravez do fecho central que fica na porta do condutor, é raro ela trancar e permanecer trancada, so de vez em quando.

quando tranco com o comando, ela costuma trancar e permanecer trancada, mas ja me aconteceu varias vezes trancar e destrancar mesmo com o comando, pelo que tenho sempre que verificar aquela porta quando tranco o carro.

terei que levar o carro à concessionaria para resolver isso ou num electricista também dará?
isso é soldas estaladas dentro da fechadura
se fores à marca conta com alguns 150€ por uma fechadura nova que eles não reparam isso.
num electricista que tenha tempo arranja-te isso
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por SuperGolf »

Confirmo.

Comprei os switch ao João Mateus, e com a placa desmontada aproveitei e reforcei as soldas, just in case :wink:
RbenTDi
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 15 jul 2012, 11:09
Veículos: VW Golf MK2 GTD; VW Golf MK4 TDI
Localização: Sintra

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por RbenTDi »

joao mateus Escreveu:
JSOARES Escreveu:[

Então será o quê? Se manualmente com a chave apenas fecha a do condutor, é porque o switch não envia informação que está a ser fechada.

Outro sintoma que poderá confirmar que é o switch é a luz de presença que está na porta em baixo, se estiver sempre apagada, mesmo quando se

abre a porta é o switch.
é mau contacto na placa electrónica da fechadura que origina o trancar e destrancar-se logo de seguida.
se a luz acende ou não isso o user já não refere e caso não acenda aí pode ser sim do switch
Boas o meu Golf mk4 faz isso tudo, eu tranco no botao interior e a do condutor torna a abrir e realmente a luz da porta não acende que switch e esse de que falam??
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por pjmourao »

Boas
O facto da porta fechar e dps voltar a abrir provavelmente é as soldas da placa eletrica e de a luz nao acender é o switch
Tens aqui a informação toda que precisas viewtopic.php?f=14&t=44246
Imagem
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por joao mateus »

RbenTDi Escreveu:
joao mateus Escreveu:
JSOARES Escreveu:[

Então será o quê? Se manualmente com a chave apenas fecha a do condutor, é porque o switch não envia informação que está a ser fechada.

Outro sintoma que poderá confirmar que é o switch é a luz de presença que está na porta em baixo, se estiver sempre apagada, mesmo quando se

abre a porta é o switch.
é mau contacto na placa electrónica da fechadura que origina o trancar e destrancar-se logo de seguida.
se a luz acende ou não isso o user já não refere e caso não acenda aí pode ser sim do switch
Boas o meu Golf mk4 faz isso tudo, eu tranco no botao interior e a do condutor torna a abrir e realmente a luz da porta não acende que switch e esse de que falam??
é das soldas
elas também podem estar a influenciar o funcionamento correcto do switch dando a ideia que este está estragado mas só confirmando é que se pode ter a certeza.
podes ter as duas coisas (soldas e switch nas couves) ou só uma das coisas (soldas)
dogman
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 13 jan 2011, 16:43

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por dogman »

Eu já tenho fechaduras em duplicado porque não faço mais nada do que mudar micro-interruptores . Em 14 anos já devo ter mudado pelo menos umas cinco vezes , mas isso faz-se na boa .
Barreto VW
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 15 nov 2014, 17:41

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por Barreto VW »

A luz da porta do meu Golf 4 não liga... Ja verifiquei a lâmpada e não esta fundida.. O que será??
Abraço
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por Silver_Ajm »

Barreto VW Escreveu:A luz da porta do meu Golf 4 não liga... Ja verifiquei a lâmpada e não esta fundida.. O que será??
Abraço
Pesquisa um pouco que o que não falta é tópicos acerca disso... :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por Tecman2 »

Também eu tenho o mesmo problema no meu, quando fecho a porta do condutor através do botão existente na porta do condutor, todas as portas fecham menos mas a do condutor abre logo após uns dois segundos. Acontece que a porta do pendura não está a trancar automaticamente de maneira nenhuma e tenho que a fechar manualmente ou através do pino ou da chave.

Pelo que tenho lido a substituição do switch só é necessária quando não aciona as luzes interiores e as das portas, quando abrimos alguma porta. Quando abro qualquer uma das 4 portas as luzes ligam e por isso os switch devem estar bons.

Para resolver o problema da porta do pendura acho que tenho de substituir o motor ou electroiman que aciona o pino para abrir a porta.

Para resolver o problema da porta do condutor pode muito bem acontecer não ter problema algum mas apenas o problema estar relacionado com a porta do pendura, porque quando fecho as portas utilizando a chave na porta do pendura, as outras portas não fecham e deviam fechar. Penso que a fechadura tem de ter algum sensor que detete que a porta foi fechada e assim dê a informação à centralina para mandar fechar as outras portas, e talvez por essa informação não chegar de que todas as portas estão fechadas, a centralina manda reabrir a porta do condutor.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por joao mateus »

Tecman2 Escreveu:Também eu tenho o mesmo problema no meu, quando fecho a porta do condutor através do botão existente na porta do condutor, todas as portas fecham menos mas a do condutor abre logo após uns dois segundos. Acontece que a porta do pendura não está a trancar automaticamente de maneira nenhuma e tenho que a fechar manualmente ou através do pino ou da chave.

Pelo que tenho lido a substituição do switch só é necessária quando não aciona as luzes interiores e as das portas, quando abrimos alguma porta. Quando abro qualquer uma das 4 portas as luzes ligam e por isso os switch devem estar bons.

Para resolver o problema da porta do pendura acho que tenho de substituir o motor ou electroiman que aciona o pino para abrir a porta.

Para resolver o problema da porta do condutor pode muito bem acontecer não ter problema algum mas apenas o problema estar relacionado com a porta do pendura, porque quando fecho as portas utilizando a chave na porta do pendura, as outras portas não fecham e deviam fechar. Penso que a fechadura tem de ter algum sensor que detete que a porta foi fechada e assim dê a informação à centralina para mandar fechar as outras portas, e talvez por essa informação não chegar de que todas as portas estão fechadas, a centralina manda reabrir a porta do condutor.
se fores de lisboa eu reparo isso
manda pm
riko
Rookie
Rookie
Mensagens: 191
Registado: 14 mar 2007, 19:55
Veículos: vw bora
Localização: Ericeira

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por riko »

reparei a fechadura do meu bora no João Mateus e é um gajo 5 estrelas aconselho vivamente quem precisar deste tipo de serviço
Os chefes são como as nuvens, quando desaparecem fica um dia lindo...
Tecman2
Amateur
Amateur
Mensagens: 296
Registado: 20 abr 2014, 00:19
Veículos: GOLF VI

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por Tecman2 »

joao mateus Escreveu:
Tecman2 Escreveu:Também eu tenho o mesmo problema no meu, quando fecho a porta do condutor através do botão existente na porta do condutor, todas as portas fecham menos mas a do condutor abre logo após uns dois segundos. Acontece que a porta do pendura não está a trancar automaticamente de maneira nenhuma e tenho que a fechar manualmente ou através do pino ou da chave.

Pelo que tenho lido a substituição do switch só é necessária quando não aciona as luzes interiores e as das portas, quando abrimos alguma porta. Quando abro qualquer uma das 4 portas as luzes ligam e por isso os switch devem estar bons.

Para resolver o problema da porta do pendura acho que tenho de substituir o motor ou electroiman que aciona o pino para abrir a porta.

Para resolver o problema da porta do condutor pode muito bem acontecer não ter problema algum mas apenas o problema estar relacionado com a porta do pendura, porque quando fecho as portas utilizando a chave na porta do pendura, as outras portas não fecham e deviam fechar. Penso que a fechadura tem de ter algum sensor que detete que a porta foi fechada e assim dê a informação à centralina para mandar fechar as outras portas, e talvez por essa informação não chegar de que todas as portas estão fechadas, a centralina manda reabrir a porta do condutor.
se fores de lisboa eu reparo isso
manda pm
Sim sou de Odivelas mas preciso do carro todos os dias e neste momento não tenho grande disponibilidade para meter o carro na oficina...
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759

Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por joao mateus »

Tecman2 Escreveu:
joao mateus Escreveu:
Tecman2 Escreveu:Também eu tenho o mesmo problema no meu, quando fecho a porta do condutor através do botão existente na porta do condutor, todas as portas fecham menos mas a do condutor abre logo após uns dois segundos. Acontece que a porta do pendura não está a trancar automaticamente de maneira nenhuma e tenho que a fechar manualmente ou através do pino ou da chave.

Pelo que tenho lido a substituição do switch só é necessária quando não aciona as luzes interiores e as das portas, quando abrimos alguma porta. Quando abro qualquer uma das 4 portas as luzes ligam e por isso os switch devem estar bons.

Para resolver o problema da porta do pendura acho que tenho de substituir o motor ou electroiman que aciona o pino para abrir a porta.

Para resolver o problema da porta do condutor pode muito bem acontecer não ter problema algum mas apenas o problema estar relacionado com a porta do pendura, porque quando fecho as portas utilizando a chave na porta do pendura, as outras portas não fecham e deviam fechar. Penso que a fechadura tem de ter algum sensor que detete que a porta foi fechada e assim dê a informação à centralina para mandar fechar as outras portas, e talvez por essa informação não chegar de que todas as portas estão fechadas, a centralina manda reabrir a porta do condutor.
se fores de lisboa eu reparo isso
manda pm
Sim sou de Odivelas mas preciso do carro todos os dias e neste momento não tenho grande disponibilidade para meter o carro na oficina...
em menos de 2 horas faço isso
Ernesto
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 10 set 2015, 21:51
Veículos: Golf Sportline

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por Ernesto »

Tive este problema. Desmontei a porta e saquei o módulo da porta; refiz as soldas da placa de circuito e voltou a funcionar que é uma beleza.
Responder