Tranca todas as portas menos a do condutor

Responder
uNMd
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 31 out 2012, 14:48
Veículos: Vw Golf 4 MK4 1998

Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por uNMd »

Boas pessoal, tenho um golf 4 1.6 cc, e hoje deparei-me com um problema que não faço a minima ideia do que seja... ao clicar no botão para fechar todas as portas que está ao pé dos botões dos vidros, todas as portas fecham, mas logo passado uns 2 segundos a do condutor abre sozinha e as outras permanecem fechadas... o que ja nao acontece se fechar o carro com o comando todas fecham e nenhuma volta a abrir ... resolvi também testar fechar o carro manualmente com a chave e so fecha a porta do condutor o que é estranho porque antes fechava todas.. alguem sabe o que pode ser ? obrigado
Feedback - viewtopic.php?f=117&t=85948
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por Golf4ASZ »

Possivelmente o famoso Switch das portas?
Por acaso não andaste com o Vag a por a opção trancar aos 20km/h?
uNMd
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 31 out 2012, 14:48
Veículos: Vw Golf 4 MK4 1998

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por uNMd »

nao nunca tentei meter isso.. as portas so ficam todas fechadas com o comando, mas se tentar fechar no botão que esta na porta ao pé dos botões dos vidros todas fecham, mas logo a seguir a do condutor abre e as outras permanecem fechadas... e se fechar manualmente com a chave so fecham a do condutor, o que antes nao acontecia pois fechavam todas...
Feedback - viewtopic.php?f=117&t=85948
pjmourao
Amateur
Amateur
Mensagens: 240
Registado: 28 mar 2011, 19:26
Veículos: VW BORA 1.9TDI 150cv
Localização: Bragança

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por pjmourao »

Ao fechares com o comando os piscas ligam?
provavelmente é a placa eletrica da fechadura também tenho esse problema mas é numa porta de tras :(
Imagem
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por joao mateus »

uNMd Escreveu:nao nunca tentei meter isso.. as portas so ficam todas fechadas com o comando, mas se tentar fechar no botão que esta na porta ao pé dos botões dos vidros todas fecham, mas logo a seguir a do condutor abre e as outras permanecem fechadas... e se fechar manualmente com a chave so fecham a do condutor, o que antes nao acontecia pois fechavam todas...
isso é problema na parte electrica da fechadura daí o carro em andamento trancar-se mas automáticamente destranca-se de seguida
JSOARES
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 12 set 2010, 19:02
Localização: Leiria

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por JSOARES »

uNMd Escreveu:Boas pessoal, tenho um golf 4 1.6 cc, e hoje deparei-me com um problema que não faço a minima ideia do que seja... ao clicar no botão para fechar todas as portas que está ao pé dos botões dos vidros, todas as portas fecham, mas logo passado uns 2 segundos a do condutor abre sozinha e as outras permanecem fechadas... o que ja nao acontece se fechar o carro com o comando todas fecham e nenhuma volta a abrir ... resolvi também testar fechar o carro manualmente com a chave e so fecha a porta do condutor o que é estranho porque antes fechava todas.. alguem sabe o que pode ser ? obrigado

Switch danificado. Resolução - Substituir.
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por joao mateus »

JSOARES Escreveu:
uNMd Escreveu:Boas pessoal, tenho um golf 4 1.6 cc, e hoje deparei-me com um problema que não faço a minima ideia do que seja... ao clicar no botão para fechar todas as portas que está ao pé dos botões dos vidros, todas as portas fecham, mas logo passado uns 2 segundos a do condutor abre sozinha e as outras permanecem fechadas... o que ja nao acontece se fechar o carro com o comando todas fecham e nenhuma volta a abrir ... resolvi também testar fechar o carro manualmente com a chave e so fecha a porta do condutor o que é estranho porque antes fechava todas.. alguem sabe o que pode ser ? obrigado

Switch danificado. Resolução - Substituir.
pelo sintoma não é switch
JSOARES
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 12 set 2010, 19:02
Localização: Leiria

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por JSOARES »

joao mateus Escreveu:
JSOARES Escreveu:
uNMd Escreveu:Boas pessoal, tenho um golf 4 1.6 cc, e hoje deparei-me com um problema que não faço a minima ideia do que seja... ao clicar no botão para fechar todas as portas que está ao pé dos botões dos vidros, todas as portas fecham, mas logo passado uns 2 segundos a do condutor abre sozinha e as outras permanecem fechadas... o que ja nao acontece se fechar o carro com o comando todas fecham e nenhuma volta a abrir ... resolvi também testar fechar o carro manualmente com a chave e so fecha a porta do condutor o que é estranho porque antes fechava todas.. alguem sabe o que pode ser ? obrigado

Switch danificado. Resolução - Substituir.
pelo sintoma não é switch
Então será o quê? Se manualmente com a chave apenas fecha a do condutor, é porque o switch não envia informação que está a ser fechada.

Outro sintoma que poderá confirmar que é o switch é a luz de presença que está na porta em baixo, se estiver sempre apagada, mesmo quando se

abre a porta é o switch.
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por joao mateus »

JSOARES Escreveu:[

Então será o quê? Se manualmente com a chave apenas fecha a do condutor, é porque o switch não envia informação que está a ser fechada.

Outro sintoma que poderá confirmar que é o switch é a luz de presença que está na porta em baixo, se estiver sempre apagada, mesmo quando se

abre a porta é o switch.
é mau contacto na placa electrónica da fechadura que origina o trancar e destrancar-se logo de seguida.
se a luz acende ou não isso o user já não refere e caso não acenda aí pode ser sim do switch
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por SuperGolf »

As vezes de facto o do condutor nao fecha e tenho o swtch a funcar novo sem problemas...

Parece-me ser mais um problema mecanico do que outra coisa....
uNMd
Rookie
Rookie
Mensagens: 104
Registado: 31 out 2012, 14:48
Veículos: Vw Golf 4 MK4 1998

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por uNMd »

pessoal os piscas ligam tanto a fechar como a abrir com o comando, mas nao ligam se fechar manualmente com a chave !
Feedback - viewtopic.php?f=117&t=85948
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por jlmframos »

Golf4ASZ Escreveu:Possivelmente o famoso Switch das portas?
Por acaso não andaste com o Vag a por a opção trancar aos 20km/h?
Bom dia,

Tenho um problema semelhante. Pedi na VW para me activarem a opção de trancar a porta há cerca de 1 ano. O meu carro é uma carrinha VW Golf 1.9 TDI 90Cv MK IV 2002 (com alarme).

Há cerca de 2 meses que o porta do condutor, depois do fecho central trancar todas as porta aos 20KM/H, "destranca". Igualmente, sem qualquer motivo aparente, o alarme dispara sem mais nem menos, passados cerca de 30 Seg após o ativar (Recentemente, a minha bateria também foi trocada)

Ao abrir o carro (com comando do alarme), após os mesmo ter disparado sem mais nem menos, os piscas ligam e desligam 3 vezes. Poderá ser o Switch ou o fecho central?

Obrigado .
bluethunder82
Pro
Pro
Mensagens: 1035
Registado: 23 mar 2008, 15:07
Localização: Lisboa

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por bluethunder82 »

jlmframos Escreveu:
Golf4ASZ Escreveu:Possivelmente o famoso Switch das portas?
Por acaso não andaste com o Vag a por a opção trancar aos 20km/h?
Bom dia,

Tenho um problema semelhante. Pedi na VW para me activarem a opção de trancar a porta há cerca de 1 ano. O meu carro é uma carrinha VW Golf 1.9 TDI 90Cv MK IV 2002 (com alarme).

Há cerca de 2 meses que o porta do condutor, depois do fecho central trancar todas as porta aos 20KM/H, "destranca". Igualmente, sem qualquer motivo aparente, o alarme dispara sem mais nem menos, passados cerca de 30 Seg após o ativar (Recentemente, a minha bateria também foi trocada)

Ao abrir o carro (com comando do alarme), após os mesmo ter disparado sem mais nem menos, os piscas ligam e desligam 3 vezes. Poderá ser o Switch ou o fecho central?

Obrigado .
Julgo que deves ter algum switch das portas danificado... pelo menos apresenta todos os sintomas disso... de qualquer das formas aguarda por mais algumas respostas.
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por jlmframos »

Obrigado.

Confirmo que a luz da porta condutor e as interior acendem assim que abro a porta do condutor, pelo que poderá não ser o switch....

Poderá ser da extremidade humidade que tem estado nos últimos dias, uma vez que a carrinha fica estacionada em frente ao mar (tenho a ideia que esta situação ocorre mais com chuva)?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
joao mateus
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 21 jan 2007, 00:00
Localização: portugal

Re: Tranca todas as portas menos a do condutor

Mensagem por joao mateus »

isso é soldas estaladas
Responder