Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Responder
HuGg
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 05 jan 2011, 00:16

Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por HuGg »

Bem pessoal ultimamente o meu Golf IV só tem é dado dores de cabeça e já não sei o que fazer, estou mesmo a pensar em despacha-lo.... :(
O que se passa é o seguinte os médios, escovas de limpa-vidros e máximos por vezes deixam de funcionar, este mês já é a 3ª vez que isso me acontece, até tenho medo de usar o carro durante a noite e quando chove.... :? Na primeira vez era de noite e ia em andamento e a chover de repente faltarem-me as luzes e as escovas pararam de funcionar... nas outras duas vezes as luzes e as escovas quando liguei o carro já não funcionavam... que desse conta quando isso acontece são as únicas coisas que deixam de funcionar.
Já fui há VW e disseram-me que não podiam fazer nada pois o carro não esta a guardar a avaria e não sabiam o que podia estar a causar isso, que só dava para ver no momento em que a mesma está a acontecer, já fui a um electricista e também me disseram que só indo há procura do problema e isso de certeza que ia levar muito tempo e dinheiro e mesmo assim o electricista pode não encontrar o problema e ter de pagar fortunas... :? Já fui a um mecânico aqui da zona ele disse que podia ser a centralina comfort que controlava as luzes e as escovas do carro, mas desligamos a centralina comfort e as luzes/escovas funcionam na mesma ou seja não é a centralina comfort que controla isso, depois também ponderamos que poderia ser o quadrante a controlar as as luzes e as escovas mas até mesmo com o quadrante fora do carro as as luzes e as escovas funcionam na perfeição...
Alguém tem alguma ideia do que se esta a passar com o meu carro ou que é que controla as as luzes e as escovas pois é muito estranho isso não acontecer sempre.... Na primeira e segunda vez quando aconteceu bastou desligar o carro e ligar uma carrada de vezes que tudo voltou ao normal, na terceira vez nem isso resultou tive de deixar o carro num parque de estacionamento e no dia a seguir ir busca-lo, no dia a seguir já funcionava tudo a 100%.... :?
Nota: os máximos só funcionam se for a fazer sinal de luzes e os piscas também só funcionam se for com os 4 piscas ligados, resumindo nenhuma das manetes faz nada... e os faróis do meu carro são os que não tem faróis de nevoeiro mas sim dois piscas e são xénon só nos médios de origem.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por SuperGolf »

Já tive um stress qe qd fazia máximos sem as luzes ligadas (durante o dia) todas as luzes internas do carro tremiam todas e passavam-se...

Um dia fiz a primeira repro e passou-lhe a tosse, o que me leva a suspeitar de mau contacto das fichas que ligavam a centralina.

Outra causa poderá ser algum trimmer ou relé por debaixo do volante....

Definitivamente é algo eléctrico a causar isso.
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por golfm »

A mim tambem me esta aacontecer os máximos só funcionam se for a fazer sinal de luzes e os piscas também só funcionam se for com os 4 piscas ligados, resumindo nenhuma das manetes faz nada... e os faróis do meu carro são os que não tem faróis de nevoeiro mas sim dois piscas
vw golf iv 110 " 25 anos "
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por golfm »

Alguem ja passou por isto
vw golf iv 110 " 25 anos "
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por golfm »

Nem a sofagem funciona...contudo vou marcar com i eletricista...tava a ver se i user que postou respondia ou se ja aconteceu a alguem
vw golf iv 110 " 25 anos "
Avatar do Utilizador
Mari10
Rookie
Rookie
Mensagens: 101
Registado: 13 mai 2016, 20:34
Veículos: Golf Mk4

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por Mari10 »

Pode ser de um relé em mau estado ou como em cima referido um mau contacto com a centralina o melhor mesmo e ir a um eletricista a seguir diz como correu
Volkswagen Das Auto :lol: :lol: :lol: :lol:
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por joao_silva »

verifica o rele 377 se for uma carro sem lava farois e autodiming, se tiver é o 192
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por golfm »

bom dia ....
problema resolvido...deixo aqui vídeo de como resolver....tratava se do switch da ignição aquela peça branca que sai do canhão ( ver no vídeo )
https://www.youtube.com/watch?v=XnWFDJ0YUGU
vw golf iv 110 " 25 anos "
RODRIEERA
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 23 jan 2018, 20:09
Veículos: POLO 1.4 2009

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por RODRIEERA »

Boas,
Tenho o mesmo problema de não funcionarem o limpa vidros da frente um dos médios e um do máximo. O carro é um Polo. A Volkswagen quer retirar toda a cablagem ate á ECU.
O que não dizem é qual a peça que causou o problema.
Alguma sugestão do que causa este problema?
Obrigado
golfm
Rookie
Rookie
Mensagens: 198
Registado: 07 jan 2007, 01:49
Localização: lx

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por golfm »

RODRIEERA Escreveu: 23 jan 2018, 20:21 Boas,
Tenho o mesmo problema de não funcionarem o limpa vidros da frente um dos médios e um do máximo. O carro é um Polo. A Volkswagen quer retirar toda a cablagem ate á ECU.
O que não dizem é qual a peça que causou o problema.
Alguma sugestão do que causa este problema?
Obrigado
se o problema é identico tenta um eletrecista que perceba de vw que ele trata disso rapido...cumps
p.s.: a mim foi num instante enquanto mudou a peça
vw golf iv 110 " 25 anos "
Golf4ASZ
Pro
Pro
Mensagens: 1160
Registado: 07 dez 2010, 21:52

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por Golf4ASZ »

Este switch interfere alguma coisa no fecho central e vidros do carro?
Avatar do Utilizador
RafaPSim
Rookie
Rookie
Mensagens: 89
Registado: 19 jul 2016, 23:52
Veículos: Golf IV Variant TDI

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por RafaPSim »

Vim desenterrar o tópico para dizer que por vezes nos dias mais frios tinha o mesmo problema aqui relatado, troquei o Switch do canhão como o user "Golfm" mencionou e o problema ficou resolvido.

switch-min.jpg
Golf IV Variant ➡️ viewtopic.php?t=118230
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por SuperGolf »

Boa partilha!
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por |Guilherme| »

Sem dúvida, grande partilha Rafa, para mim dos melhores benefícios do fórum. Grande abraço!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Falha dos médios, máximos e escovas de limpa vidros...

Mensagem por Mario_Marques »

Já agora deixo a dica, não acontece em todos os anos, mas em algumas instalações elétricas do grupo VW desta geração, se quando metem marcha atrás ele se desligar, o problema também pode vir desse switch do canhão.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder