Vibração a alta velocidade..

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

Pelo que li, pode ser um conjunto de vários factores...

Da ultima vez tinha as ponteiras da direcção todas lixadas....meti novas e resolvi trepidações que tinha...

Conforma já disse: É mesmo apenas a altas velocidades e qd digo altas é em AE para cima dos 160.....

Ando com ideias, agora que tenho o motor OK de começar a substituir peças todas que tenham a ver com trepidações, nomedamente borrachas, sino-blocos e até a embraiagem...

Já não tenho pachorra para vibrações..... :lol:
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por gongasfrs »

eu penso que isso seja do motor, va mete ai mas é um 3.0 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

começa por trocar os pneus de tras para a frente se tiverem bons os de tras, depois ve se tens folga nas rodas, ve se os discos estão muito comidos ou as pastilhas muito gastas, e depois ve os casquilhos e essas coisas todas :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

As pastilhas soa RED e nem 2 meses tem....

Mas sim vou começar por etapas....

Entretanto já ando a pensar noutra modificação para o motor :mrgreen:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por mk4110Leiria »

O meu também tem algumas vibrações ainda mesmo depois de ter levado bastantes coisas.
-Vibrações entre troca de mudanças e não ando a baixas rotações , sempre a cima das 2000
-Pequenas vibrações no volante coisa simples que deve ali andar
-Vibrações irritantes a travar.

Agora é impossível mas estou seriamente a pensar levar o carro ao Mário Marques a combinar algum dia ele certamente me irá dar uma boa opinião do que anda aqui mal a nível de apoios de motor, travagem da frente e quem sabe algumas folgas no motor nas valvulas que possam fazer com que o motor não tenha o seu devido desempenho.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

também o tenho de melgar, mas para meter mãos a obra.... e começar por algum lado.

Eu de motor não tenho rigorosamente nenhuns problemas (dei 240kh um dia destes) e está com médias espectaculares, excepto o bi-massa que é mto agressivo especialmente no para-arranca, ponderando meter um original....

Agora o que me incomoda, é ao virar a direcção ter ruído e vibração, quase de certeza juntas homo-cinéticas...

E ao travar, as vezes a alta velocidade, as tais vibrações.....

A acrescentar os ruídos parasitas do tablier e tecto, mas o menos dos males....
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por mk4110Leiria »

SuperGolf Escreveu:também o tenho de melgar, mas para meter mãos a obra.... e começar por algum lado.

Eu de motor não tenho rigorosamente nenhuns problemas (dei 240kh um dia destes) e está com médias espectaculares, excepto o bi-massa que é mto agressivo especialmente no para-arranca, ponderando meter um original....

Agora o que me incomoda, é ao virar a direcção ter ruído e vibração, quase de certeza juntas homo-cinéticas...

E ao travar, as vezes a alta velocidade, as tais vibrações.....

A acrescentar os ruídos parasitas do tablier e tecto, mas o menos dos males....
O meu carro não consigo passar dos 110 em subidas a minha 5 morre muito. Dei 180 em ae mas foi Numa reta pouco inclinada mas por Norma não passa dos 140 160. Tejho vibracoes em certas velocidades e rotacoes na alavanca das mudancas. Motor cansado? Uma repro mal feiita pro antigo dono?

O meu carro tem de ser bem visto tambem. Vou apostar no Mário Marques
O meu tablier vibra apenas ao arrancar em primeira. O meu teto de abrir tem um ruido parasita mas como ando sempre com musica nem oico. Mas nem sempre faz. O teu tambem e assim?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por Silver_Ajm »

mk4110Leiria Escreveu: O meu carro tem de ser bem visto tambem. Vou apostar no Mário Marques
O meu tablier vibra apenas ao arrancar em primeira. O meu teto de abrir tem um ruido parasita mas como ando sempre com musica nem oico. Mas nem sempre faz. O teu tambem e assim?
Os tetos são uma porcaria, o meu se algum dia me chateia a sério acho que o removo. Também faz barulhos de vez em quando e já deixou entrar uma vez humidade, agora desde que lhe troquei o vedante do vidro parece-me que a coisa se resolveu...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

É o "famoso" PDI....e com os anos agrava-se....

mk4110Leiria:

Isso nao está mau, está péssimo. Até um 90 stock deve dar melhores prestações....

Perde o amor a uns euros e uns dias sem ele e deixa-o no Mário :wink:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por mk4110Leiria »

SuperGolf Escreveu:É o "famoso" PDI....e com os anos agrava-se....

mk4110Leiria:

Isso nao está mau, está péssimo. Até um 90 stock deve dar melhores prestações....

Perde o amor a uns euros e uns dias sem ele e deixa-o no Mário :wink:
É verdade algo se passa aqui.
O carro até faz bons consumos, 5l/100
A quarta velocidade até tem força, mas a quinta em subidas morre bastante
Há ali uns tremeres estranhos
Não demonstra ter falta de compressão pelos segmentos
O turbo está reparado

O que pode acontecer é (Folgas nas valvulas, sedes de valvulas algo do género a fazer perder rendimento, reprogramação mal feita pelo antigo dono, MAF ou um pouco de tudo)

Sim eu vou falar com o Mário quando tiver possibilidades para ele dar uma vista de olhos.
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por mk4110Leiria »

Eu tenho sempre muito cuidado com o motor. Mudo o óleo , óleo bom de 10 em 10 mil.
Boas manutenções tudo em dia, o que nunca fiz foi abrir o motor.
Ter cuidado com o motor a frio, respeito muito deixar o motor chegar à temperatura de funcionamento e nada de abusos.

O motor pode não estar é do melhor graças ao antigo dono.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por SuperGolf »

Exacto. Até pode ser algo simples...mas convém deixar por quem sabe... :wink:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por mk4110Leiria »

SuperGolf Escreveu:Exacto. Até pode ser algo simples...mas convém deixar por quem sabe... :wink:
Exatamente.... Eu não percebo o que aqui anda. Não tehho safe modes que geram erros na centralinas mas tenho outras coisas estranhas.
Barroco
Amateur
Amateur
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2013, 18:50
Veículos: golf IV AJM/
Localização: Batalha

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por Barroco »

vou fazer uma pergunta um pouco fora do tópico mas, que marca metiam de discos se trocassem? para eu ter uma ideia, pois eu não tenho noção de marcas, sei que há coisas que por melhor que seja se não tiveres o restante a acompanhar é estragar dinheiro.
As tantas não vale a pena dar 200 € por uns discos (só um exemplo), quando uns de 50€ vão fazer o mesmo serviço, pois os resto não está preparado para tal.
Se poderem ajudar agradecia, pois mais mês menos mês quero mudar isso e não quero meter uma coisa qualquer e depois arrependo-me! se é que me percebem! :lol:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por mk4110Leiria »

Tens ATE que é o que vem de origem, eu optava por essa marca.
A mesma coisa nas pastilhas, ATE.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Vibração a alta velocidade..

Mensagem por Silver_Ajm »

Há por aí um tópico acerca disso... Eu tenho discos OEM e pastilhas pagid e não desgosto, em breve vou ter que trocar e tenho lá em casa discos Valeo e pastilhas Textar para montar, vamos ver como se comportam...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder