Barulho metalico ao arrancar (com som)

Responder
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Luis C »

Silver_Ajm Escreveu: Então mas no video o carro está em andamento?? Para veres se é da transmissão, basta meteres-lhe a mão e tentar abana-la, se tiver muita folga notas logo...
No video o carro está a arrancar, aquele barulho é do carro ja em andamento mas prai a 10km/h, a arrancar pronto xD.
Ok, vou tentar isso, nao tens ideia de mais alguma coisa que possa ser? nao estou mesmo a ver outra coisa ser ser a ponteira de transmissao do lado esquerdo gripada.
Por exclusão de partes, o motor está a puxar bem, parado se acelerar nao faz aquele barulho, siniblocos novos, cabeçotes tambem sao recentes. nao vejo outra coisa que poderia causar este barulho.
cumps
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Luis C »

Ontem fui ver a transmissão e tem o fole do da ponteira do lado esquerdo fora do sitio, provavelmente deve ter sido isso que originou o problema todo nao pessoal?
abraço
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por gongasfrs »

Luis C Escreveu:Ontem fui ver a transmissão e tem o fole do da ponteira do lado esquerdo fora do sitio, provavelmente deve ter sido isso que originou o problema todo nao pessoal?
abraço
muito certamente, tens de montar e voltar a testar :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Mario_Marques »

Isso é barulho de transmissão que foi ao ar, pelo menos parece.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por mk4110Leiria »

Mario_Marques Escreveu:Isso é barulho de transmissão que foi ao ar, pelo menos parece.
Ao arrancar em 1ª ao largar a embraiagem ouvir um "tac tac tac" será transmissão também? Tenho um barulho parecido.
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Luis C »

Mario_Marques Escreveu:Isso é barulho de transmissão que foi ao ar, pelo menos parece.
então deve ser isto que precisa de levar novo pessoal? : http://www.mister-auto.pt/pt/veio-de-tr ... 11183.html

obrigado pela ajuda
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, é isso mesmo, mas um conselho, não metas material desse, isso é um bocado foleiro, conheço pessoal que já comprou, pelo preço que custa esse conjunto tu não compras sequer uma ponteira de qualidade.
Mas recomendava-te primeiro ver antes de comprar seja o que for, pois os videos enganam
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Luis C »

Mario_Marques Escreveu:Sim, é isso mesmo, mas um conselho, não metas material desse, isso é um bocado foleiro, conheço pessoal que já comprou, pelo preço que custa esse conjunto tu não compras sequer uma ponteira de qualidade.
Mas recomendava-te primeiro ver antes de comprar seja o que for, pois os videos enganam
Sim, terça feira tenho de o deixar no mecanico para ele ver disso.
Já agora, eu preciso mesmo do carro para me deslocar, achas que aguenta mais uns kilometros?
Convem trocar logo o veio todo ou basta meter uma ponteira nova? Se é que é assim tão simples, já ouvi dizer que dá o cargo dos trabalhos tirar a ponteira, mas pronto, nao sei xD
abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Mario_Marques »

Aguenta na boa mais uns km's se for mesmo dai, mas como te disse, o som as vezes engana, tens um diy aqui no clube golf sobre como trocar uma ponteira(junta homocinética).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder