Barulho metalico ao arrancar (com som)

Responder
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Luis C »

Boas malta,

Ora bem, o meu carrinho ate tem andado sem problemas de maior, mas agora decidiu começar a fazer um barulho estranho.
Sempre que arranco com pouco acelerador com baixas rotaçoes o carro faz um barulho metalico e depois das 1500rpm +- cala-se, parece qualquer coisa solta no motor ou a bater, tambem ja aconteceu em segunda mas em situaçoes em que está abaixo das 1500-1700rpm.
Em termos de desempenho está igual, puxa bem, nao falha, e o motor pelo menos que eu note não faz nenhum barulho fora do normal em andamento.
Isto perturba me porque é um barulho ainda bastante audivel e metalico.
Ah, e se acelerar em ponto morto nao faz qualquer tipo de barulho, so engrenado e a arrancar em baixas rotaçoes...
Qualquer ajuda é bem vinda, abraço pessoal
Última edição por Luis C em 07 jun 2013, 18:41, editado 1 vez no total.
goncalo_roque
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 11 mar 2010, 15:16

Re: Barulho metalico ao arrancar

Mensagem por goncalo_roque »

Viva, o meu carro também faz esse barulho, parece uma latinha a bater certo?
no meu caso é um pequeno apoio em chapa da protecção de motor (a trás) que está solto e faz isso.
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar

Mensagem por Luis C »

goncalo_roque Escreveu:Viva, o meu carro também faz esse barulho, parece uma latinha a bater certo?
no meu caso é um pequeno apoio em chapa da protecção de motor (a trás) que está solto e faz isso.
Boas, sim aquilo parece uma lata a andar ali no motor de um lado para o outro...tambem ja me disseram que poderia ser o catalisador partido, o que achas? Ou o que acham pessoal?
goncalo_roque
Rookie
Rookie
Mensagens: 71
Registado: 11 mar 2010, 15:16

Re: Barulho metalico ao arrancar

Mensagem por goncalo_roque »

O catalisador também é uma opção :)
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Barulho metalico ao arrancar

Mensagem por gongasfrs »

acho que devias gravar o som o ir a um mecânico, assim é difícil adivinhar porque pode ser muita coisa :wink:
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Barulho metalico ao arrancar

Mensagem por mk4110Leiria »

O Barulho é algo tipo "tac tac" quando se faz ponto de embraiagem?
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar

Mensagem por Luis C »

Boas, o barulho não é ao fazer ponto de embraiagem, é se o ponto de embraiagem for quase ao relanti e tiver de acelerar antes das 1500rpm. Mas não o faz sempre sempre. Vou tentar gravar, mas é complicado visto que tem de estar alguem do lado de fora para se perceber como deve ser.
Como meto a gravaçao depois aqui?
Abraço
Avatar do Utilizador
mk4110Leiria
Pro
Pro
Mensagens: 1617
Registado: 16 out 2012, 15:42
Veículos: mk4 110
Localização: Leiria

Re: Barulho metalico ao arrancar

Mensagem por mk4110Leiria »

Luis C Escreveu:Boas, o barulho não é ao fazer ponto de embraiagem, é se o ponto de embraiagem for quase ao relanti e tiver de acelerar antes das 1500rpm. Mas não o faz sempre sempre. Vou tentar gravar, mas é complicado visto que tem de estar alguem do lado de fora para se perceber como deve ser.
Como meto a gravaçao depois aqui?
Abraço

Metes no youtube e colocas aqui o link
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar

Mensagem por Luis C »

mk4110Leiria Escreveu:
Luis C Escreveu:Boas, o barulho não é ao fazer ponto de embraiagem, é se o ponto de embraiagem for quase ao relanti e tiver de acelerar antes das 1500rpm. Mas não o faz sempre sempre. Vou tentar gravar, mas é complicado visto que tem de estar alguem do lado de fora para se perceber como deve ser.
Como meto a gravaçao depois aqui?
Abraço

Metes no youtube e colocas aqui o link
pois, tem logica xD
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar

Mensagem por Luis C »

aqui fica o link com o barulho: http://www.youtube.com/watch?v=ZDghWkqF ... e=youtu.be
O barulho aparece no segundo 20.
Reparei hoje que tambem se ouve o barulho se estiver em andamento ou em arranque, se tiver o volante virado para a direita. O barulho a mim parece me vindo ate da roda esquerda.
Cumprimentos malta.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por gongasfrs »

barulho estranho esse, parece que anda alguma coisa solta :? procura um bom mecânico
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Luis C »

gongasfrs Escreveu:barulho estranho esse, parece que anda alguma coisa solta :? procura um bom mecânico
nao achas que poderia ser o veio de transmissão do lado esquerdo?
é que se tiver com a direcção muito virado para a direita e arrancar, ai ele faz este barulho e bastante audivel mesmo.
cumps
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Silver_Ajm »

Luis C Escreveu:
gongasfrs Escreveu:barulho estranho esse, parece que anda alguma coisa solta :? procura um bom mecânico
nao achas que poderia ser o veio de transmissão do lado esquerdo?
é que se tiver com a direcção muito virado para a direita e arrancar, ai ele faz este barulho e bastante audivel mesmo.
cumps
Se fosse uma transmissão ou ponteira só faria em andamento não?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Luis C
Amateur
Amateur
Mensagens: 617
Registado: 07 jul 2009, 21:34

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Luis C »

Silver_Ajm Escreveu: Se fosse uma transmissão ou ponteira só faria em andamento não?
Pois, deveria ser, mas ele faz barulho em andamento, com o carro parado posso virar de um lado para o outro o volante e nao ouço nada. So mesmo quando arranco e se arrancar para a direita é que faz praticamente sempre esse barulho, se arrancar em frente pode fazer ou nao o barulho.
So que notei que a partir da 3ª mudança se tiver com o pé no acelerador e virar para a esquerda tambem ouço qualquer coisa ali vinda do motor ou roda, mas menos audivel por já estar a velocidades consideraveis penso eu.

O que me tinha vindo a cabeça primeiro tinha sido o catalisador, mas nao me parece, depois sinoblocos sao novos, cabeçotes 1 ano têm, e nao fazia este barulho.
O que me faz apontar para a transmissao é o meu carro ter andado com um fole de transmissão roto, so que nao me lembro de que lado era.
Alguem me sabe dizer um teste para ver se realmente é da transmissão? Andar em circulos com a direcção virada para a direita será que resulta para saber?
abraço
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Barulho metalico ao arrancar (com som)

Mensagem por Silver_Ajm »

Luis C Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu: Se fosse uma transmissão ou ponteira só faria em andamento não?
Pois, deveria ser, mas ele faz barulho em andamento, com o carro parado posso virar de um lado para o outro o volante e nao ouço nada. So mesmo quando arranco e se arrancar para a direita é que faz praticamente sempre esse barulho, se arrancar em frente pode fazer ou nao o barulho.
So que notei que a partir da 3ª mudança se tiver com o pé no acelerador e virar para a esquerda tambem ouço qualquer coisa ali vinda do motor ou roda, mas menos audivel por já estar a velocidades consideraveis penso eu.

O que me tinha vindo a cabeça primeiro tinha sido o catalisador, mas nao me parece, depois sinoblocos sao novos, cabeçotes 1 ano têm, e nao fazia este barulho.
O que me faz apontar para a transmissao é o meu carro ter andado com um fole de transmissão roto, so que nao me lembro de que lado era.
Alguem me sabe dizer um teste para ver se realmente é da transmissão? Andar em circulos com a direcção virada para a direita será que resulta para saber?
abraço
Então mas no video o carro está em andamento?? Para veres se é da transmissão, basta meteres-lhe a mão e tentar abana-la, se tiver muita folga notas logo...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Responder