Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por SuperGolf »

Obrigado Silver:

Eu sei das peças para o fazer, só não me sinto já com paciência para o fazer....para já anda assim mais uns tempos. Mas fica o conhecimento da coisa.
Por acaso a cablagem não se compra inteira? Andar a meter remendos....
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 13 jul 2018, 20:18 Obrigado Silver:

Eu sei das peças para o fazer, só não me sinto já com paciência para o fazer....para já anda assim mais uns tempos. Mas fica o conhecimento da coisa.
Por acaso a cablagem não se compra inteira? Andar a meter remendos....
Comprar deve comprar, acredito que não gostes é do preço...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por SuperGolf »

Ah! Já percebi.....
Felizmente tenho uma caixa cheia de isolantes pós soldas...
DonJuan
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 11 mar 2014, 21:28
Veículos: Golf mk4 1.4

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por DonJuan »

Os 2 conjuntos são mais ou menos 200€, as borranchas sao 13 euros cada. Se nao quiseres andar a remendar cabos podes ver no elsawin qual o tipo de cada cabo, cor, espessura, e mudar só os que estao estragados. Os pinos não tenho a certeza de quais são utilizados para essa ficha, é questão de procurar.
Podes usar estes links que tem muita informação.
http://www.passatplus.de/umbauteile/ste ... ecker2.htm
http://www.passatplus.de/umbauteile/ste ... ecker2.htm
http://www.passatplus.de/umbauteile/ste ... ecker3.htm
http://www.passatplus.de/umbauteile/ste ... ecker4.htm
http://www.passatplus.de/umbauteile/ste ... ecker5.htm
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

SuperGolf Escreveu: 12 jul 2018, 23:32 So na embraiagem no ano passado foram mil euros...

O turbo já assobia e ando a esticar....
Cablagem da mala a mostra.....tecido do tecto a cair....dobradiça da porta do pendura....já nem digo nada....e outras cenas que nem quero descobrir...

Sinceramente já me começa a incomodar. Na volta compro um W123.......
O meu tem 263.000 km.... O turbo poderá "falhar " em breve considerrando duração média de 250.000 kms acima indicado...?

Qual o custo de mais esta brincadeira...?
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

Pelas minhas contas, considerando os comentários acima indicados, embora neste momento seja só a correia dist. e o alternador, e consideramos as manutenções num futuro prócim, incluido turbo, embreiagem, amortecedores , poderemos chegar facilmente aos 2500 € ou mais....

Claro que o carro é sempre um gasto e nunca um investimento. mas estarei a adiar o inevitável uma vez que, embora num carro novo os custos para aquisição são bastantes superiores, compensará gastar estes €€€ num carro com quase 17 anos??

Comprando um novo, considerando uma média aos dias da semana de 25 Kms em cidade, distribuídos por viagens de +- 8 kms, sendo que os Kms anuasi podeão atingir os 20.000 Kms anuais, será um erro "aposter" num diesel, considerando os problemas associados aos filtros part. do diesel?

Terei problemas com este tipo de utilização num novo diesel?
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por ravager »

Em viagens tão curtas eu apostaria em gasolina ou híbrido, diesel é meio caminho andado para entupires uma FAP em menos de nada e gerar despesa bem pesada.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por ravager »

SuperGolf Escreveu: 13 jul 2018, 20:18 Obrigado Silver:

Eu sei das peças para o fazer, só não me sinto já com paciência para o fazer....para já anda assim mais uns tempos. Mas fica o conhecimento da coisa.
Por acaso a cablagem não se compra inteira? Andar a meter remendos....
Se o remendo for bem feito não vais ter problema nenhum vindo daí :wink:
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

ravager Escreveu: 16 jul 2018, 10:32 Em viagens tão curtas eu apostaria em gasolina ou híbrido, diesel é meio caminho andado para entupires uma FAP em menos de nada e gerar despesa bem pesada.

Obrigado. Uma vez que necessito de 2 viaturas, eventualmente manter esta Golf Diesel mais antiga e sem FP diesel .... Nem que gaste 2500 € 300 € fico com uma carrinha que fgoste e que dura certamente pelo menos mais 5 anos ( mínimo).
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

ravager Escreveu: 16 jul 2018, 10:32 Em viagens tão curtas eu apostaria em gasolina ou híbrido, diesel é meio caminho andado para entupires uma FAP em menos de nada e gerar despesa bem pesada.
Experimentei o Toyota Chr e até gostei.... O design é que é um pouco "excêntrico". De entre os híbridos mais fiáveis e suv ou carrinha, para família de 4 ocupantes,quasi os mais interessantes?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por smdp23 »

Se é mesmo para optar por um híbrido, diria que a Honda é a melhor opção ou então a Kia/Hyundai. As minhas experiências hibridas (desde 2007), deixaram sempre muito a desejar, até mesmo nos modelo plug in... Os consumos reais são bem superiores aos anunciados e as maiores desilusões, foram mesmo o Mercedes C350e além de ter uma autonomia elétrica muito limitada (nunca chega aos 30 km) os consumos anunciados de 2,9l (ridiculamente baixos) na realidade se transformam rapidamente em 6/7 litros a andarmos com muito tento no pé direito, a outra desilusão veio do grupo VAG, Passat Variant GTE que anuncia uns ridículos 1,8l e autonomia elétrica de 50 kms, esqueçam... A poupar tudo e mais alguma coisa, 35 km de autonomia elétrica e consumos nunca abaixo do 4,5 litros. Mais uma desilusão num modelo hibrido desta vez não plug in, foi o Lexus CT300h que anunciam médias de 3,6 litros e o melhor que consegui foi mesmo mais 2 litros. Resumindo e apenas deixo a minha humilde opinião, os híbridos apenas existem para realizar a transição "mecânica e comercial" para os elétricos, que não me convencem minimamente.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

smdp23 Escreveu: 16 jul 2018, 13:52 Se é mesmo para optar por um híbrido, diria que a Honda é a melhor opção ou então a Kia/Hyundai. As minhas experiências hibridas (desde 2007), deixaram sempre muito a desejar, até mesmo nos modelo plug in... Os consumos reais são bem superiores aos anunciados e as maiores desilusões, foram mesmo o Mercedes C350e além de ter uma autonomia elétrica muito limitada (nunca chega aos 30 km) os consumos anunciados de 2,9l (ridiculamente baixos) na realidade se transformam rapidamente em 6/7 litros a andarmos com muito tento no pé direito, a outra desilusão veio do grupo VAG, Passat Variant GTE que anuncia uns ridículos 1,8l e autonomia elétrica de 50 kms, esqueçam... A poupar tudo e mais alguma coisa, 35 km de autonomia elétrica e consumos nunca abaixo do 4,5 litros. Mais uma desilusão num modelo hibrido desta vez não plug in, foi o Lexus CT300h que anunciam médias de 3,6 litros e o melhor que consegui foi mesmo mais 2 litros. Resumindo e apenas deixo a minha humilde opinião, os híbridos apenas existem para realizar a transição "mecânica e comercial" para os elétricos, que não me convencem minimamente.
Obrigado. A minha dúvida seria mesmos optar entre diesel e gasolina ( os híbridos, para além de me parecer que estão sobrevalorizados como os SUV :) não devem gastar o que anunciam como certamente acontece com a maioria dos carros).

No meu caso concreto, parece que o mais racional ser´optar por gasolina ( :roll: ) apesar dos custos elevados da mesma. Preferia um diesel mas com tantas más noticias relacionadas com o filtro de partículas derivado da utilização em cidade, deixa-me um pouco de pé atrás. :roll: , apesar de haver caso em que alguns condutores "eliminam" este componente....



Ou seja queria trocar para um carro mais atual, seguro e moderno, mas também não quero estourar dinheiro com um carro. Facilmente posso mandar repara o golf atual, mas será racional gastar cerca de 2500 € num carro que, mais tarde ou mais cedo será provavelmente arrumado.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por ravager »

O diesel faria sentido se fosse para fazer viagens de 20-30 kms diários para cada lado ou mais.

Se só vai fazer cidade e viagens curtas onde não chega a aquecer sequer, eu pessoalmente não me meteria nisso. FAPs, EGRs, colectores, geometrias de turbo etc etc, tudo coisas que nos diesel "odeiam" viagens curtas, que começam a criar carvão com o tempo e depois o que poupaste em gasóleo acabas por gastá-lo na oficina.
jlmframos
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 31 mai 2012, 10:34
Veículos: Golf IV - Variant 1.9 TDI 90 cv
Localização: Porto

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por jlmframos »

Pois, este parece-me ser a solução mais racional....

Eventualmente mantenho a minha carrinha atual Golf a diesel (efetuando as reparações necessárias da manutenção) e avanço para gasolina...
ravager Escreveu: 16 jul 2018, 15:58 O diesel faria sentido se fosse para fazer viagens de 20-30 kms diários para cada lado ou mais.

Se só vai fazer cidade e viagens curtas onde não chega a aquecer sequer, eu pessoalmente não me meteria nisso. FAPs, EGRs, colectores, geometrias de turbo etc etc, tudo coisas que nos diesel "odeiam" viagens curtas, que começam a criar carvão com o tempo e depois o que poupaste em gasóleo acabas por gastá-lo na oficina.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?

Mensagem por smdp23 »

jlmframos Escreveu: 16 jul 2018, 14:47 Obrigado. A minha dúvida seria mesmos optar entre diesel e gasolina ( os híbridos, para além de me parecer que estão sobrevalorizados como os SUV :) não devem gastar o que anunciam como certamente acontece com a maioria dos carros).

No meu caso concreto, parece que o mais racional ser´optar por gasolina ( :roll: ) apesar dos custos elevados da mesma. Preferia um diesel mas com tantas más noticias relacionadas com o filtro de partículas derivado da utilização em cidade, deixa-me um pouco de pé atrás. :roll: , apesar de haver caso em que alguns condutores "eliminam" este componente....



Ou seja queria trocar para um carro mais atual, seguro e moderno, mas também não quero estourar dinheiro com um carro. Facilmente posso mandar repara o golf atual, mas será racional gastar cerca de 2500 € num carro que, mais tarde ou mais cedo será provavelmente arrumado.
A questão da opção da gasolina vs diesel, muito vai depender do circuito utilizado diariamente e quilometros percorridos anualmente, percurso diário de 20/35 kms diários (maioritariamente citadino) e anual abaixo dos 15000 km, optaria por um a gasolina, com valores acima disto pensava seriamente num diesel, apesar de existir no mercado opções a gasolina com consumo baixo mas são raros... Atenção que já existem vários modelos a gasolina com filtro de partículas, que eu acredito que irão funcionar melhor que nos diesel mas mesmo assim, estão lá.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Responder