compras na vw. Duh...
não há-de ser nenhuma fortuna.
não entendo a fobia do pessoal em ir à marca comprar determinandas peças.
Só para terem uma ideia, fui ontem a uma casa de peças perguntar o preço de uma maf pierburg para a minha AFN.
203€...
na origem, 150€.
claro que há outras peças em que é o oposto. mas não custa nada ligar e perguntar o preço para terem uma ideia e ver se compensa ou não comprar de linha branca.
Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
A MAF pierburg para o motor AFN custa 79€ no mister autoJackyl Escreveu:compras na vw. Duh...
não há-de ser nenhuma fortuna.
não entendo a fobia do pessoal em ir à marca comprar determinandas peças.
Só para terem uma ideia, fui ontem a uma casa de peças perguntar o preço de uma maf pierburg para a minha AFN.
203€...
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claro que há outras peças em que é o oposto. mas não custa nada ligar e perguntar o preço para terem uma ideia e ver se compensa ou não comprar de linha branca.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
bora01 Escreveu:A MAF pierburg para o motor AFN custa 79€ no mister autoJackyl Escreveu:compras na vw. Duh...
não há-de ser nenhuma fortuna.
não entendo a fobia do pessoal em ir à marca comprar determinandas peças.
Só para terem uma ideia, fui ontem a uma casa de peças perguntar o preço de uma maf pierburg para a minha AFN.
203€...
na origem, 150€.
claro que há outras peças em que é o oposto. mas não custa nada ligar e perguntar o preço para terem uma ideia e ver se compensa ou não comprar de linha branca.
http://www.mister-auto.pt/pt/medidor-de ... .51.0.html
133€
tem que ser com o corpo.
mesmo assim é mais barato que na vw... por pouco...
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
entre 133€ na concorencia e 150€ na origem, a minha escolha ia para a origemJackyl Escreveu:bora01 Escreveu:A MAF pierburg para o motor AFN custa 79€ no mister autoJackyl Escreveu:compras na vw. Duh...
não há-de ser nenhuma fortuna.
não entendo a fobia do pessoal em ir à marca comprar determinandas peças.
Só para terem uma ideia, fui ontem a uma casa de peças perguntar o preço de uma maf pierburg para a minha AFN.
203€...
na origem, 150€.
claro que há outras peças em que é o oposto. mas não custa nada ligar e perguntar o preço para terem uma ideia e ver se compensa ou não comprar de linha branca.
http://www.mister-auto.pt/pt/medidor-de ... .51.0.html
133€
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mesmo assim é mais barato que na vw... por pouco...
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
A minha também.gongasfrs Escreveu:Jackyl Escreveu:entre 133€ na concorencia e 150€ na origem, a minha escolha ia para a origembora01 Escreveu:
http://www.mister-auto.pt/pt/medidor-de ... .51.0.html
133€
tem que ser com o corpo.
mesmo assim é mais barato que na vw... por pouco...
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Salvo erro a de um Mercedes que agora nao me recordo, dá, apenas raspando la qq coisa...
também tinha ideia dos tais 70 euros, original.....
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Bom dia a todos,
Detetei que o forro do tejadilho (bege) da minha carrinha está a "descolar". Igualmente, vedante da base da antena está ressequido e já saiu quase por completo.
As minhas questões, se alguém me pudesse ajudar, são:
- É possível "colar" o forro, evitando colocar um novo? (caso seja necessário alguém sabe quanto poderá custar?)
- há possibilidade de comprar apenas a borracha vedante e coloca eu mesmo, ou terei de comprar nova base de antena?
Obrigado desde já.
Detetei que o forro do tejadilho (bege) da minha carrinha está a "descolar". Igualmente, vedante da base da antena está ressequido e já saiu quase por completo.
As minhas questões, se alguém me pudesse ajudar, são:
- É possível "colar" o forro, evitando colocar um novo? (caso seja necessário alguém sabe quanto poderá custar?)
- há possibilidade de comprar apenas a borracha vedante e coloca eu mesmo, ou terei de comprar nova base de antena?
Obrigado desde já.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Relativamente ao teto, levas isso a um estofador que cola tecido novo, quanto à base da antena, passa numa VW e adquire uma, salvo erro nem 5€ custa nova.jlmframos Escreveu:Bom dia a todos,
Detetei que o forro do tejadilho (bege) da minha carrinha está a "descolar". Igualmente, vedante da base da antena está ressequido e já saiu quase por completo.
As minhas questões, se alguém me pudesse ajudar, são:
- É possível "colar" o forro, evitando colocar um novo? (caso seja necessário alguém sabe quanto poderá custar?)
- há possibilidade de comprar apenas a borracha vedante e coloca eu mesmo, ou terei de comprar nova base de antena?
Obrigado desde já.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Muito Obrigado.Silver_Ajm Escreveu:Relativamente ao teto, levas isso a um estofador que cola tecido novo, quanto à base da antena, passa numa VW e adquire uma, salvo erro nem 5€ custa nova.jlmframos Escreveu:Bom dia a todos,
Detetei que o forro do tejadilho (bege) da minha carrinha está a "descolar". Igualmente, vedante da base da antena está ressequido e já saiu quase por completo.
As minhas questões, se alguém me pudesse ajudar, são:
- É possível "colar" o forro, evitando colocar um novo? (caso seja necessário alguém sabe quanto poderá custar?)
- há possibilidade de comprar apenas a borracha vedante e coloca eu mesmo, ou terei de comprar nova base de antena?
Obrigado desde já.
No caso do teto, o tecido tem de ser novo ou basta colar o que atualmente existe? Qualpoderá ser o custo aproximado?
Quanto à base da antena, é de fácil colocação (não sou especialista em mecÂnica ) ou exige alguns conhecimentos de mecânica? Tem de ser a base completa que inclui o vedante ou apenas o vedante da base? (presumo que o problema do forro pode ter sido causado pela base de antena mal vedada... ) .... Nos último tempos, a substituição de componentes, incluindo o AC ("recondicionado"), tem sido apreciável....
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
O custo da colagem do tecido depende do estofador, mas não deves contar com menos de 100€. Esquece a colagem desse, mesmo que coles vai voltar a descolar e o tecido fica manchado. O vedante da base da antena pelo que dizem é só arrancar o velho, colocar um pouco de vaselina no novo e fazê-lo deslizar pela base abaixo, nada de complicado portanto. O tecido à partida não descolou por o vedante da base ter cedido, até porque o que faz vedação nem é esse, é um interior que está mesmo na base da própria antena.jlmframos Escreveu:Muito Obrigado.Silver_Ajm Escreveu:Relativamente ao teto, levas isso a um estofador que cola tecido novo, quanto à base da antena, passa numa VW e adquire uma, salvo erro nem 5€ custa nova.jlmframos Escreveu:Bom dia a todos,
Detetei que o forro do tejadilho (bege) da minha carrinha está a "descolar". Igualmente, vedante da base da antena está ressequido e já saiu quase por completo.
As minhas questões, se alguém me pudesse ajudar, são:
- É possível "colar" o forro, evitando colocar um novo? (caso seja necessário alguém sabe quanto poderá custar?)
- há possibilidade de comprar apenas a borracha vedante e coloca eu mesmo, ou terei de comprar nova base de antena?
Obrigado desde já.
No caso do teto, o tecido tem de ser novo ou basta colar o que atualmente existe? Qualpoderá ser o custo aproximado?
Quanto à base da antena, é de fácil colocação (não sou especialista em mecÂnica ) ou exige alguns conhecimentos de mecânica? Tem de ser a base completa que inclui o vedante ou apenas o vedante da base? (presumo que o problema do forro pode ter sido causado pela base de antena mal vedada... ) .... Nos último tempos, a substituição de componentes, incluindo o AC ("recondicionado"), tem sido apreciável....
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
é o chamado 2 em 1.
aproveitas que vai ao estofador para tratar do forro, e sem o forro, trocas na boa a base da antena.
aquilo é desapertar uma porca, desligas o cabo da antena, a antena sai toda por fora.
com ela cá fora, trocas a base da antena, e fazes o inverso.
o chato disto é o acesso, mas como o forro não está lá, é limpinho. não custa nada.
(existe um kit de reparação das antenas na vw).
Penso que não serão os 5€, mas deve andar à volta dos 12€ se bem me lembro.
aproveitas que vai ao estofador para tratar do forro, e sem o forro, trocas na boa a base da antena.
aquilo é desapertar uma porca, desligas o cabo da antena, a antena sai toda por fora.
com ela cá fora, trocas a base da antena, e fazes o inverso.
o chato disto é o acesso, mas como o forro não está lá, é limpinho. não custa nada.
(existe um kit de reparação das antenas na vw).
Penso que não serão os 5€, mas deve andar à volta dos 12€ se bem me lembro.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
eu mudei a minha sem retirar o forro, mas claro com o forro fora faz se muito melhor o trabalho e uma vez que tens de ir ao estufador aproveitas que ele arranca o forro e depois tiras a base e metes essa borracha.Jackyl Escreveu:é o chamado 2 em 1.
aproveitas que vai ao estofador para tratar do forro, e sem o forro, trocas na boa a base da antena.
aquilo é desapertar uma porca, desligas o cabo da antena, a antena sai toda por fora.
com ela cá fora, trocas a base da antena, e fazes o inverso.
o chato disto é o acesso, mas como o forro não está lá, é limpinho. não custa nada.
(existe um kit de reparação das antenas na vw).
Penso que não serão os 5€, mas deve andar à volta dos 12€ se bem me lembro.
o valor da borracha não sei, mas se chegar ao 10€, por 15€ compras as base completa nova com a borracha e o oring de vedação na seat, pedes a do leon que é igual
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
O vedante da base da antena custa cerca dos 5€ (4.13€+iva) numa vw, ou eu não tivesse comprado uma a cerca de um mês. Até anda aqui um tópico bem recente com o part-number e valor.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Bom dia. Fui s uma oficina Alves mudar óleo e filtros (AR,óleo SHELL Hellix Ultra, combustível, AC). Tudo 126€ já com via.
Entretanto chego a casa para ver se está tudo ok debaixo do capot e reparo que ao retirar a vareta do óleo o tubo laranja vem junto!!!! Ligo imediatamente para a oficina para ir lá e dizem -me que o tubo está um pouco solto!!! Não era para dizer antes de sair de lá com o carro?! Em 5 minutos estou outra vez na oficina e indicar-me que é normal está peça ficar solta ( em 10 anos foi a 1° vez!) e que neste momento estava esgotada mas para passar lá amanhã que substituem a mesma e que é barato ! Que falta de profissionalismo . Preferia que me tivessem dito antes de sair da oficina e não deixar andar a ver se passava!!!Devo estar preocupado?? :(
Foi a primeira vez que fui a está oficina, mas por estas "idiotice" de quem de quem fez o serviço nunca mais lá volto! Por vezes, por estas pequenas coisas perdem novos clientes .....
Obrigado.
Entretanto chego a casa para ver se está tudo ok debaixo do capot e reparo que ao retirar a vareta do óleo o tubo laranja vem junto!!!! Ligo imediatamente para a oficina para ir lá e dizem -me que o tubo está um pouco solto!!! Não era para dizer antes de sair de lá com o carro?! Em 5 minutos estou outra vez na oficina e indicar-me que é normal está peça ficar solta ( em 10 anos foi a 1° vez!) e que neste momento estava esgotada mas para passar lá amanhã que substituem a mesma e que é barato ! Que falta de profissionalismo . Preferia que me tivessem dito antes de sair da oficina e não deixar andar a ver se passava!!!Devo estar preocupado?? :(
Foi a primeira vez que fui a está oficina, mas por estas "idiotice" de quem de quem fez o serviço nunca mais lá volto! Por vezes, por estas pequenas coisas perdem novos clientes .....
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
"é normal" acontecer.jlmframos Escreveu:Bom dia. Fui s uma oficina Alves mudar óleo e filtros (AR,óleo SHELL Hellix Ultra, combustível, AC). Tudo 126€ já com via.
Entretanto chego a casa para ver se está tudo ok debaixo do capot e reparo que ao retirar a vareta do óleo o tubo laranja vem junto!!!! Ligo imediatamente para a oficina para ir lá e dizem -me que o tubo está um pouco solto!!! Não era para dizer antes de sair de lá com o carro?! Em 5 minutos estou outra vez na oficina e indicar-me que é normal está peça ficar solta ( em 10 anos foi a 1° vez!) e que neste momento estava esgotada mas para passar lá amanhã que substituem a mesma e que é barato ! Que falta de profissionalismo . Preferia que me tivessem dito antes de sair da oficina e não deixar andar a ver se passava!!!Devo estar preocupado?? :(
Foi a primeira vez que fui a está oficina, mas por estas "idiotice" de quem de quem fez o serviço nunca mais lá volto! Por vezes, por estas pequenas coisas perdem novos clientes .....
Obrigado.
O tubo da vareta é daquelas peças que mais cedo ou mais tarde é preciso trocar.