TCS é o Controlo de Tracção.
Em relação ao óleo, podes meter, mas nunca devias era ter deixado de usar o 5w40 pois é bem melhor.
Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Exatamente, se o carro não fazia consumo excessivo de óleo, nunca devias ter deixado de usar o 5w40.Cidades Escreveu:TCS é o Controlo de Tracção.
Em relação ao óleo, podes meter, mas nunca devias era ter deixado de usar o 5w40 pois é bem melhor.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Muito Obrigado pelos Vossos comentários.
Não sei se fazia ou não consumo excessivo de óleo. Quando me entregaram o carro tinha esse óleo. Poderei ter problemas no motor de mudar agora para 5w40?
150€ na Vw para mudar óleo e filtro e revisão é muitocaro ?
Não sabia que a carrinha tinha TCS....
Obrigado pela vossa preciosa ajuda!
Não sei se fazia ou não consumo excessivo de óleo. Quando me entregaram o carro tinha esse óleo. Poderei ter problemas no motor de mudar agora para 5w40?
150€ na Vw para mudar óleo e filtro e revisão é muitocaro ?
Não sabia que a carrinha tinha TCS....
Obrigado pela vossa preciosa ajuda!
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Problemas à partida não vais ter, mas podes notar um aumento do consumo de óleo. Para mim 150€ por 5l de óleo e um filtro é um exagero. Por menos de metade do valor faço eu a revisão, com óleo castrol (usado pela marca) e filtro OEM.jlmframos Escreveu:Muito Obrigado pelos Vossos comentários.
Não sei se fazia ou não consumo excessivo de óleo. Quando me entregaram o carro tinha esse óleo. Poderei ter problemas no motor de mudar agora para 5w40? 150€ na Vw para mudar óleo e filtro e revisão é muito?
Não sabia que a carrinha tinha TCS....
Obrigado pela vossa preciosa ajuda!
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Mais uma vez obrigado pelo apoio. Posso saber quais o que está incluido na minha carrina (equipamentos) pelo autocolante que acompanha o livro de bordo e que tbm está colocado perto da roda suplente? Onde?
Obrigado.
Obrigado.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Metes os códigos que estão dentro do triângulo vermelho neste site separados por ponto e virgula. O autocolante é esse mesmo
http://igorweb.org/equidec/Default.aspx
http://igorweb.org/equidec/Default.aspx
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Muito Obrigado
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Boa tarde,
Detetei que o forro da minha carrinha (cor bege, igual aos estofos em pele) está aparentemente a descolar, mais precisamente do lado direito, perto da janela de trás do passageiro .
Esta situação pode ser reparada sem substituir o forro ? É normal, considerando que o veículo tem cerca de 12 anos?
Obrigado.
Detetei que o forro da minha carrinha (cor bege, igual aos estofos em pele) está aparentemente a descolar, mais precisamente do lado direito, perto da janela de trás do passageiro .
Esta situação pode ser reparada sem substituir o forro ? É normal, considerando que o veículo tem cerca de 12 anos?
Obrigado.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Isso é comum, principalmente nos golfs que têm teto de abrir... Eu estou a ficar com o mesmo problema, no meu caso é por cima da janela do condutor. podes tentar colar com cola em spray própria para tecido e espumas, isto se conseguires através da borracha da porta ter acesso ao espaço interior do tecido que está descolado, pois a cola tem que ser ejetada entre o tecido e a espuma do forro obviamente. Não esperes é um resultado 100%. O ideal é estufar de novo num estufador auto.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Silver_Ajm Escreveu:Isso é comum, principalmente nos golfs que têm teto de abrir... Eu estou a ficar com o mesmo problema, no meu caso é por cima da janela do condutor. podes tentar colar com cola em spray própria para tecido e espumas, isto se conseguires através da borracha da porta ter acesso ao espaço interior do tecido que está descolado, pois a cola tem que ser ejetada entre o tecido e a espuma do forro obviamente. Não esperes é um resultado 100%. O ideal é estufar de novo num estufador auto.
Obrigado pela ajuda. O meu não tem teto de abrir... Fica muito caro colocar um novo forro no tejadilho?
Obrigado.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Da ultima vez que me informei o senhor disse-me que ficava na casa dos 120€. Os tecidos é uma treta, com o tempo a tendência é descolar, tanto o do teto como o das forras das portas.jlmframos Escreveu:Silver_Ajm Escreveu:Isso é comum, principalmente nos golfs que têm teto de abrir... Eu estou a ficar com o mesmo problema, no meu caso é por cima da janela do condutor. podes tentar colar com cola em spray própria para tecido e espumas, isto se conseguires através da borracha da porta ter acesso ao espaço interior do tecido que está descolado, pois a cola tem que ser ejetada entre o tecido e a espuma do forro obviamente. Não esperes é um resultado 100%. O ideal é estufar de novo num estufador auto.
Obrigado pela ajuda. O meu não tem teto de abrir... Fica muito caro colocar um novo forro no tejadilho?
Obrigado.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
O resultado foi este:Cidades Escreveu:Metes os códigos que estão dentro do triângulo vermelho neste site separados por ponto e virgula. O autocolante é esse mesmo
http://igorweb.org/equidec/Default.aspx
X3G = National sales program Portugal
B0A = Component parts set without country-specific design requirement
C3G = Alloy wheels 8.5J x 18
G0C = 5-speed manual transmission
H6R = Tires 195/65 R15 T
J0L = Battery 340 A (70 Ah)
MD1 = 4-cyl. turbo diesel eng. 1.9 L/66 kW TDIbase engine is T0W/T0E
1AC = Anti-lock brake system (ABS)
1G2 = Steel spare wheel with original equipment tires
2PX = Leather trimmed sports steering wheel
1NL = Covers for alloy wheels
5RQ = Right exterior mirror: convex
5SL = Left exterior mirror: aspherical
T0W = 4-cylinder diesel engine 1.9 L unit 038.B
0BC = Rear stabilizer
3S2 = Black roof rails
3U2 = Sliding trunk cover
QG2 = No possibility of activating service interval prolongation
0G4 = Cable gearshift
8AR = Radio "gamma" with removable operating panel
8GL = Alternator 120 A
8L3 = Roof antenna
H0 = code not found
1KP = Disc brakes, rear
1LS = Front disc brakes with integrated adapter
3YR = Door pockets with insert mats
G09 = Front shock absorption
4VE = Two 3-point seat belts and one static lap belt in third row of seats
4X1 = Side air bag front
4R4 = Power windows with comfort operation andcircuit breaker
4F1 = Central locking system
N7D = Partially leather seat covering
8RM = 8 speakers (passive)
2JB = Standard bumpers
E0A = No special edition
0AE = Front stabilizer
0BC = Rear stabilizer
1JH = Rear shock absorption
L20 = Suspension range 20 installation control only, no requirement forecast
0Y = code not found
Obrigado!
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
Boa tarde,
Agradecia ajuda relativamente a um problema que detetei esta semana nesta carrinha. Na 2ª ou 3ª mudança (principalmente a baixas rotações - 1000 - 1300 RPM) sinto que o carro faz uns ligeiríssimos "solavancos/soluços" (para a frente e para trás) como se algo estivesse em falha.... Igualmente, quando ando em 4ª/5ª , sinto uma maior ressonância no trabalhar do motor, ou seja um som diferente, mais acentuado... A carrinha fez a revisão em Junho (200.000 Kms).
Igualmente, verifiquei que a carrinha ultrapassa os 120 KMs/130, pelo que não deveá ser da MAF. Terei de ir ao mecânico para verificar o que se poderá estar a passar.
Entretanto, alguém já teve um problema semelhante ao que descrevo?
Obrigado.
Agradecia ajuda relativamente a um problema que detetei esta semana nesta carrinha. Na 2ª ou 3ª mudança (principalmente a baixas rotações - 1000 - 1300 RPM) sinto que o carro faz uns ligeiríssimos "solavancos/soluços" (para a frente e para trás) como se algo estivesse em falha.... Igualmente, quando ando em 4ª/5ª , sinto uma maior ressonância no trabalhar do motor, ou seja um som diferente, mais acentuado... A carrinha fez a revisão em Junho (200.000 Kms).
Igualmente, verifiquei que a carrinha ultrapassa os 120 KMs/130, pelo que não deveá ser da MAF. Terei de ir ao mecânico para verificar o que se poderá estar a passar.
Entretanto, alguém já teve um problema semelhante ao que descrevo?
Obrigado.
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Re: Manutenção e custos Golf IV (1J - JAneiro/2012)- Manter?
15 dias depois descobri o problema. Afinal era do pneu da frente.... A parte de dentro estava toda "empenada"!!!
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